BLOG DE CARLOS CAVALCANTI: CURIOSIDADE DO JAPÃO

Marcadores

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CURIOSIDADE DO JAPÃO


CURIOSIDADES SOBRE O JAPÃO


- O Japão é o maior fabricante mundial de navios.

- O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.

- Um costume comum no Japão é a troca de presentes entre amigos no meio e no fim do ano.

- Outro costume bem interessante é que os japoneses tiram os calçados antes de entrar em casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado suripa.

- O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada, em ocasiões especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.

- Uma das bebidas mais tradicionais do Japão é o saquê. Originária no século III, ela é fabricada a partir da fermentação do arroz.

- O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciada na culinária japonesa.

- No Japão existem muitos banhos públicos.

- O Japão é o país que tem a população mais vidrada em tecnologia do mundo.

- Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.

- Um aspecto muito tradicional da cultura japonesa é a cerimônia do chá.

- Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.

- Nas casas mais antigas ainda é comum a existência das bacias turcas, vasos sanitários para serem usados na posição agachada.

- Limpar a residência no primeiro dia do ano é uma tradição muito comum entre as famílias japonesas. Outro costume muito comum nesta data é a entrega de dinheiro, dentro de envelopes, aos parentes.

- Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.

- O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.

- O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.




Um país com milênios de história, isolado em uma ilha, só poderia gerar um ambiente cultural diferente de todo o resto do mundo.
Mas o Japão, embora ainda conserve suas raízes – especialmente em cidades do interior- também é uma nação extremamente desenvolvida, tanto tecnológica como urbanisticamente.
Vamos ver aqui algumas curiosidades que encontramos neste país que nos fascinou e que já nos dá vontade de voltar! São apenas observações pessoais, captadas nos nossos 15 dias que passamos por lá.
1 – Parques verdes
Em Tóquio, maior metrópole e capital japonesa, prédios imensos se fundem a inúmeros parques verdes, rios limpos e um sistema de transporte super inteligente.
São diversos parques que existem, espalhados por toda a cidade. Muitas árvores, rios, pássaros e… cigarras cantando!! Fiquei impressionado, porque fazia tanto tempo que eu não ouvia cigarras!
Japão
como é o japão
Turista Profissional
2 – Máscaras
O povo, hoje em dia, é bem ocidentalizado, mas alguns costumes são bem diferentes. Por exemplo, a mania que eles têm de andar de máscaras. Andam mesmo, de verdade. Não é raro encontrar alguém em qualquer lugar – na rua, em um restaurante, no elevador – usando uma máscara. Elas são vendidas em farmácias. Qual o motivo daquilo, eu não sei, mas é estranho.
como são os japoneses
dicas do JapãoSério, caminhar de máscara num parque???
3 – Guarda-chuvas
Outro costume que pode parecer diferente, mas acho interessante: Eles usam guarda-chuva o tempo todo! Faça chuva ou faça sol, sombrinha ou guarda-chuva aberto. Se bobear, quando está sol tem mais objetos destes pela rua do que quando está chovendo!
Japão dicas
4 – Quimonos
Estilosos, é o que os japoneses são. Tem de um tudo pelas ruas. É divertido ficar reparando nas roupas e adereços deles, porque são muito estilosos.
Por exemplo, pessoas de quimono, sim, você ainda vê pelas ruas. Homens e mulheres. Especialmente perto dos templos e em determinadas cidades, como Kyoto. Mas encontramos também em estações do metrô, em shoppings, etc.
roupas japonesas
quimono japonês
5 – Roupas das mulheres
Tirando isso, a própria roupa “comum” das mulheres é toda estilosinha, cheia de rendas, rendinhas, sapatilhas diferentes, meias bordadas, saias esvoaçantes. Das mais novas às mais velhas, todas são estilosas. Os sapatos, então, nem se fala!
roupas das japonesas
6 – Fantasias (?)
Às vezes é até difícil distinguir quando é ou não é uma “fantasia”… sim, porque é no Japão que encontramos, às dezenas, pessoas vestidas com fantasias de personagens de histórias em quadrinhos ou outras.
o que ver no Japão
dicas de Tóquio
7 – Sapatos
E os sapatos… esses sim, são o que são somente no Japão!
Tóquio dicas
8 – Chapéus das senhoras
As senhorinhas, todas usam o seu chapéu…
Chapéus
9 – Bolsas masculinas
E os homens? Não ficam muito atrás: usam bolsas tipicamente femininas! Não é raro ver um homem de roupa social é uma bolsa “feminina” na mão, levando seus documentos.
o que fazer no Japão
roteiro Japão
Não é ousado e estiloso? E, claro, fora aquela tribo que pinta o cabelo de tudo quanto é cor, usa piercing, braçadeiras espinhentas, ou se vestem como personagens de quadrinhos.
10 – Personagens dos quadrinhos
Aliás, as personagens dos quadrinhos eróticos estão em todo lugar. Nas esquinas distribuindo panfletos, atendendo nas lojas ou nas ruas mais descoladas, lá estão as ninfetas japonesas, com suas roupas de bonecas. Literalmente, são bonecas humanas.
quadrinhos japoneses
mangá
11 – Piso tátil
Em absolutamente todos os pisos: nas calçadas pelas ruas, nos prédios, no metrô, etc., existem o piso tátil para cegos. Andando com as malas de rodinhas as vezes até dificulta, pois as guias são sempre bem marcadas, em alto relevo.
roteiro tóquio
12 – Proibido fumar
Outra coisa: não se pode fumar andando pelas ruas. E ninguém fuma! Algumas calçadas exibem marcas no chão avisando da proibição, mas mesmo onde não tem, ninguém fuma. Existem uns lugares específicos para fumantes, os “fumódromos”, cercados, onde ficam os fumantes.
como se comportar no Japão
proibido fumar no japãoUma das áreas para fumantes que vimos pelas ruas
13 – Respeito aos sinais de trânsito
Esse item nem deveria estar aqui, certo? Afinal, repeitar os sinais de trânsito deveria ser uma norma “normal”. Mas lá é levado ao extremo, deixando-nos no chinelo. São respeitados por pedestres, ciclistas, motoristas… Se o sinal está vermelho para os pedestres, ninguém atravessa, mesmo que não venha nem um carro! E os ciclistas também param, estejam eles nas calçadas (param com os pedestres), estejam eles nas ruas (param com os carros).
costumes japoneses
Teve uma vez que estávamos cruzando uma via grande, que leva ao Palácio Imperial. Era um domingo e a via estava fechada para o trânsito, circulando ciclistas, pedestres, pessoas com skate, patins, etc. O sinal fechou e, acreditem, TODOS os ciclistas pararam!!
atrações do JapãoCiclistas estavam parados no sinal em uma rua fechada para lazer. Só começaram a andar quando o sinal abriu para eles!
14 – Bicicletas
Aliás, as bicicletas estão em todos os lugares, usadas por todo mundo, desde os mais jovens até os mais idosos e idosas também.
E, sim, há ciclovias, ciclofaixas, etc. E tanto os pedestres e motoristas respeitam os ciclistas, quanto os ciclistas respeitam os outros transportes e os pedestres. Todos se entendem sem problemas.
roteiro do japão
15 – Respeito às filas
Japonês repeita as filas. Ponto.
como chegar
E nas estações de metrô têm até as marcações para onde se deve fazer as filas para entrar, deixando espaço para o pessoal sair primeiro – diferente daquelas imagens de gente empurrando o pessoal para entrar em vagões superlotados…
filas no japão
16 – Não levantam das cadeiras
Em compensação… quando estão sentados nas cadeiras, nos metrôs ou ônibus, por exemplo, e nos estamos com bebês, eles não levantam!
Ficamos imaginando a razão disso, por serem um povo tão educado e solícito. Deve ser porque nestes transportes existem vagões específicos com espaços próprios para cadeirantes, carrinhos de bebês, grávidas, etc. Se você não está ali, é porque não quer sentar!
Nestes, em geral, levantam… mas nem sempre.
japão com crianças
17 – Loucos por crianças
Em compensação… não podem ver um bebê ocidental que ficam loucos! Ou melhor: loucas!
As japonesas nos cercaram em diversos locais para ver, fotografar, brincar, fazer bilubilu, admirar e ficar babando pela nossa #TuristaProfBaby.
Doido, não?
Tóquio com criançasÉ isso mesmo: elas estão fotografando nossa filha. Vejam a reação da moça à direita!
18 – Máquinas de bebidas
Há máquinas de bebidas em TO-DOS os lugares. Não só em locais fechados, mas nas calçadas, ao ar livre mesmo.
Sede não se passa no Japão. As bebidas não são mais caras que o normal. Difícil é escolher, dentre as muitas, algo que seja do seu agrado. Na dúvida… Coca ou água.
máquinas de bebidas
19 – Banheiros / bebedouros públicos
Outras facilidades que se encontram pelas ruas, que eu acho o máximo da civilidade: tanto banheiros quanto bebedouros públicos. Não se passa aperto!
banheiros públicos
20 – Privadas hightech
E as tábuas das privadas? Que coisa maravilhosa! Inclusive nos banheiros públicos, elas esquentam, jogam água diretamente “lá”, mais ou menos forte, mais ou menos quente, de acordo com o cliente! Basta você controlar no painel ao lado.
banheiros no Japão
Eu juro que quase comprei uma!!
tábuas de privadas japonesas
21 – Comidas fake
Como ninguém, além dos japoneses, sabe ler japonês, os restaurantes encontraram uma ideia maravilhosa para facilitar o trabalho deles e dos clientes: ninguém precisa ficar perguntando o que vem no prato, se ele é grande, se dá pra dois comerem, etc, pois basta ver, na vitrine, como o prato é!
Todos os restaurantes têm, em sua entrada, os modelos (não me perguntem como são feitos) de seus pratos.
Basta dizer ao garçom: quero aquele ali!
Restarante japonês
o que comer em tóquio
22 – Comida japonesa não é sushi
Quem vai ao Japão pensando que irá comer somente sushi e sashimi, leve a marmita. A comida japonesa é muito mais vasta que isso, com massas, arroz, carnes de tudo quanto é tipo, frutos do mar e, claro, umas coisinhas esquisitas.
Sushi, sashimi e coisas do gênero que nós estamos acostumados com a “comida japonesa” no Brasil, quase não há. Na verdade, nos restaurantes em geral não se encontram (veja, por exemplo, as fotos acima). O que há são restaurantes especializados neste tipo de comida, que não fomos.
Conseguimos comer algo assim, acreditem, naqueles pratos prontos em lojas de conveniência.
sushi
23 – Tsurus
Os famosos Tsurus, pássaros que se fazem com dobraduras de papel (origami), estão por toda a parte. Eles às vezes são oferecidos em algumas lojas, estão pendurados em outras, enfeitam outros lugares.
São para trazer sorte. Eu trouxe os meus, claro!
Tsurus
24 – Produtos diferentes
Eles são o REI dos produtos diferentes, para TUDO tem algo que você possa comprar. É uma festa ir a uma farmácia ou uma loja de 100 yenes (+ ou – 1 dólar) e ver as novidades. Impossível sair sem comprar um monte de besteiras!
compras no Japão
Veja o vídeo que fizemos sobre estas loas:
25 – Detalhes nas calçadas
Por fim – mas não terminando a lista, que poderia ser muito maior – o Japão é um país de pequenos detalhes.
Pode-se perceber isso andando pelas suas calçadas. Elas têm um monte de avisos: se pode ou não andar de bicicletas por aquele local, se pode ou não fumar, etc.
Calçadas japonesas
Mas também um monte de pequenos enfeites e artes. Se você parar para prestar atenção, poderá achar coisas belíssimas somente andando à esmo.
arte japonesa
dicas Japão
Enfim, poderíamos falar sobre muito mais impressões que tivemos deste país fantástico.
O Japão recebe poucos brasileiros, em comparação com outros destinos, seja porque é longe, seja porque é caro (e é). Mas, se você tiver oportunidade, vá, pois é uma viagem fantástica!
FONTE:  http://www.turistaprofissional.com/


TELEFERICOS MAIS INCRIVEIS NO JAPÃO
O Japão é lindo em todas as estações, mas a mudança de cores do Outono é excepcional. E uma maneiras de aprecia-lo é a partir de um teleférico.
O país é recheado de montanhas, vales e desfiladeiros que proporcionam cenários de tirar o fôlego. Ainda bem que há muitos teleféricos que proporcionam uma experiência inesquecível para aqueles que se consideram amantes da natureza e aventureiros de plantão!
Além da função básica que é a de transportar as pessoas de um lugar para outro, a maioria dos teleféricos permite uma visão panorâmica em 360°, o que não seria possível a partir de outros meios de transporte. Se você gosta de aventura e não tem medo de altura (uia, até rimou!), com certeza vai amar conhecer abaixo alguns dos melhores teleféricos do Japão.

1. Komagatake Ropeway (Komagane, Nagano)

Komagatake ropeway (chuo-alps.com)
Komagatake Ropeway (駒ヶ岳ロープウェイ) é um teleférico que oferece um passeio aéreo sobre o Monte Kisokoma (木曽駒ヶ岳), nos Alpes Centrais de Nagano. O teleférico pode chegar a 950 metros de altura e percorre 2,3 km em sete minutos e 30 segundos. Cada cabine tem capacidade de 61 pessoas e um bilhete de ida e volta custa ¥ 2.200.
A linha foi inaugurada em 1967 e a estação Senjojiki, de onde parte os teleféricos é considerada a de maior altitude no país, com 2,612 metros de altura. Em dias claros é possível inclusive avistar o Monte Fuji e os cinco lagos a partir de Sensojiki. No outono, Komagatake Ropeway costuma atrair milhares de visitantes que desejam apreciar as encostas coloridas.

Informações sobre Komagatake Ropeway
Endereço: 399-4117 Nagano ken Komagane Ako 759-489 [Mapa]
Tel: 0265 833 107
Website: www.chuo-alps.com/en/ropeway

2. Shinhotaka Ropeway (Takayama, Gifu)

Shinhotaka Ropeway (kankou.city.takayama.lg.jp)
Shinhotaka Ropeway (新穂高ロープウェイ) é um teleférico que passa ao lado da terceira montanha mais alta do Japão, o Monte Hotaka, também conhecido como o “líder dos Alpes do Norte” e famosa em todo o país. O sistema Shinhotaka Ropeway possui duas linhas, com cabines com capacidade para 45 e 121 pessoas (com dois andares).
As duas linhas percorrem distâncias diferentes. Em uma delas a distância percorrida é de 573 mt na horizontal e 188 mt na vertical, com duração de 5 minutos. A outra linha percorre 2,6 km na horizontal e 848 mt na vertical, em sete minutos. Em ambas, é possível ter vistas excelentes das montanhas e florestas. O bilhete de ida e volta de teleférico custa ¥ 2.200.

Informações sobre Shinhotaka Ropeway
Endereço: 506-1421 Gifu Ken, Takayama, Okuhida Onsen [Mapa]
Telefone: 0578-89-2252
Website: www.okuhi.jp

3. Kurodake Ropeway (Kamikawa, Hokkaido)

Kurodate Ropeway (blog.ulifestyle.com.hk)
Kurodake Ropeway (黒岳ロープウェイ) é um teleférico que passeia sobre o Sounkyo Onsen, localizado no Monte Kurodake, com 1984 metros de altura. Kurodate é uma das portas de entradas mais acessíveis para o Daisetsuzan National Park. O teleférico viaja 1,6 km na horizontal e 629 metros na vertical, em sete minutos. Um bilhete de ida e volta custa ¥ 1.950.
Cada cabine tem capacidade para 101 pessoas. Por ser uma região vulcânica e de águas termais, os visitantes podem apreciar um cenário envolvido por lavas negras e vapor saindo das encostas. Os visitantes também podem apreciar o Koyo (coloração típica do outono).

Informações sobre Kurodake Ropeway
Endereço: 078-1701 Hokkaido, Kamikawa, Sounkyo [Mapa]
Telefone: 01658-5-3031
Website: www.rinyu.co.jp/kurodake

4. Kankaikei Ropeway (Shodoshima, Kagawa)

Kankaikei Ropeway (shikoku.gr.jp)
Kankakei Ropeway (寒霞渓ロープウェイ) é um teleférico localizado na ilha de Shodoshima, província de Kagawa. Através de suas cabines, os visitantes tem excelentes vistas do desfiladeiro Kankakei, com suas falésias dramáticas que pesam sobre as florestas abaixo, assim como das florestas com seus tons alaranjados e avermelhados durante o outono.
Kankakei Ropeway viaja 917 metros na horizontal e 312 metros na vertical, em cinco minutos. Cada cabine tem capacidade para 40 pessoas e o bilhete de ida e volta custa ¥ 1.350.

Informações sobre Kankaikei Ropeway 
Endereço: 761-4433 Kagawa, Shozu, Shodoshima [Mapa]
Telefone: 0879-82-2171
Website: www.kankakei.co.jp

5. Hakone Komagatake Ropeway (Hakone, Kanagawa)

Hakone Komagatake Ropeway (asoview-trip.com)
Hakone Komagatake Ropeway (箱根駒ケ岳ロープウェイ) se destaca dos outros teleféricos do Japão, porque é um Funitel – um elevador que desliza ao longo de dois cabos de aço em vez de um. Ele também é conhecido por oferecer vistas incríveis do Mt Fuji. A linha, inaugurado em 1963, sobe a encosta do Monte Komagatake, próxima ao Lago Ashi.
O teleférico viaja entre Sounzan, Owakudani e Togendai, em 7 minutos. A distância entre Sounzan e Togendai é de 3,9 km na horizontal e 579 metros na vertical. Cada cabine tem uma capacidade para 101 pessoas. Um bilhete de ida e volta custa ¥ 1080.

Informações sobre Hakone Komagatake Ropeway 
Endereço: 138 Motohakone Ashigarashimo Kanagawa [Mapa]
Tel: 0460-83-6473
Website: www.hakoneropeway.co.jp

6. Hakkoda Ropeway (Aomori City, Aomori)

Hakkoda Ropeway (retrip.jp)
Hakkoda Ropeway (八甲田ロープウェイ) está localizado na cidade de Aomori e viaja 2,4 km na horizontal e 650 metros na vertical, em 10 minutos. O teleférico leva os visitantes até o Tamoyachi-dake Sancho Station, local que oferece excelentes vistas panorâmicas da vegetação e da bela folhagem de outono durante os meses de setembro e outubro.
Cada cabine tem capacidade para 101 pessoas e o bilhete de ida e volta custa ¥ 1.800. A área também é muito visitada nas outras estações por oferecer boas trilhas para caminhadas e estações de esqui frequentadas entre o final de novembro a meados de Maio.

Informações sobre Hakkoda Ropeway
Endereço: 030-0111 Aomori Oaza Kansuizawa Arakawa 1-12 [Mapa]
Telefone: 017-738-0343
Website: www.hakkoda-ropeway.jp

7. Gozaisho Ropeway (Komono, Mie)

Gozaisho Ropeway (find-travel.jp)
Gozaisho Ropeway (御在所ロープウェイ) é um teleférico que passa sobre o Monte Gozaisho, oferecendo vistas panorâmicas surpreendentes das encostas, falésias e do mar. Localizado na cidade de Komono em Mie, os passageiros a bordo do teleférico também podem apreciar a cidade portuária de Yokkaiichi e a baía de Ise com diversas ilhas pontilhadas no mar.
O teleférico foi inaugurado em 1959 e desde então tornou-se uma das maiores atrações da região. A cada minuto, uma cabine com capacidade para 10 pessoas, percorre 2,1 km na horizontal e 780 metros na vertical, em 12 minutos. Durante o passeio, também é possível ver as famosas águas termais Yunoyama Onsen. O bilhete de ida e volta custa ¥ 2.160.

Informações sobre Gozaisho Ropeway
Endereço: 510-1233 Mie, Komonomachi ōazakomono 8625 [Mapa]
Tel: 059-392-2261
Website: www.gozaisho.co.jp (PDF em português)

8. Tateyama Ropeway (Tateyama, Toyama)

Tateyama Ropeway Tateyama Ropeway (travel.rakutenco.jp)
Tateyama Ropeway (立山ロープウェイ) é um teleférico localizado em Tateyama, província de Toyama. Inaugurado no ano de 1970, este teleférico leva os passageiros para uma viagem incrível sobre os Alpes Japoneses e a famosa Rota Alpina Tateyama Kurobe, oferecendo vistas deslumbrantes das cadeias montanhosas de Tateyama, Toyama e Omachi.
O teleférico viaja 1,6 km na horizontal e 488 metros na vertical, em sete minutos. Cada cabine tem capacidade de 80 pessoas e o bilhete de ida e volta custa ¥ 1.890.

Informações sobre Tateyama Ropeway
Endereço: 930-1406 Toyama Tateyama-machi Ashikuraji [Mapa]
Tel: 076-432-2819
Website: www.alpen-route.com/english

9. Zao Ropeway (Yamagata City, Yamagata)

Zao Ropeway (convention.or.jp)
Zao Ropeway (蔵王ロープウェイ) é um teleférico localizado na cidade de Yamagata. Consiste em duas linhas que sobe o Monte Zao levando esquiadores ou pessoas que querem simplesmente admirar a paisagem. Umas das linhas, a Sancho, viaja 1,8 km na horizontal e 806 metros na vertical, em 14 minutos. Um bilhete de ida e volta custa ¥ 2.600.
O teleférico atrai visitantes em todas as estações, principalmente no outono e no inverno, quando ocorre um fenômeno muito interessante onde as árvores ficam completamente congeladas e se transformam em “monstros de gelo”, sendo chamados no Japão de juhyō. Zao também é conhecido por possuir uma importante estância termal, chamada Zaō Onsen.

Informações sobre Zao Ropeway
Endereço: 229-3 Zaoonsen, Yamagata City, Yamagata [Mapa]
Telefone: 023-694-9518
Website: www.zaoropeway.co.jp

10. Tanigawadake Ropeway (Minakami, Gunma)

Tanigawa Ropeway (asahi-net.or.jp)
Tanigawadake Ropeway (谷川岳ロープウェイ) foi inaugurado em 1960 viaja até o topo do Monte Tanigawa Tenjindaira Ski Resort, localizado na cidade de Minakami, província de Gunma. A linha é operada em todas as estações, transportando esquiadores ou turistas a fim de apreciar a paisagem deslumbrante da área, especialmente durante o outono.
O teleférico viaja 2,3 km na horizontal e 573 metros na vertical, em 10 minutos. São 14 cabines com capacidade para 22 pessoas. Um bilhete de ida e volta custa ¥ 2.000.

Informações sobre Tanigawadake Ropeway 
Endereço: 379-1728 Gunma, Tone, Minakamimachi, Yubiso [Mapa]
Tel: 0278 72 3575
Website: www.tanigawadake-rw.com

11. Akechidaira Ropeway (Nikko, Tochigi)

Akechidaira Ropeway Akechidaira Ropeway (httptabi.tobu.co.jp)
Akechidaira Ropeway (日光ロープウェイ) é o melhor teleférico para quem quer apreciar as belezas de Nikko. A partir dele é possível ver vários pontos icônicos como o lago Chuzen-ji, Mt. Nantai, cachoeira Kegon-no-taki, Iroha-zaka Pass (com suas 48 curvas na montanha), etc.
O teleférico, inaugurado em 1930, percorre 300 mt horizontalmente e 86 mt verticalmente, em três minutos. O bilhete custa 730 ienes ida e volta e a visão panorâmica em 360° faz o passeio realmente valer a pena em qualquer estação do ano, especialmente no outono.

Informações sobre Akechidaira Ropeway
Endereço: 709 Hoso-omachi, Fukasawa, Nikko [Mapa]
Telefone: 0288-55-0331
Website: http://www.nikko-kotsu.co.jp/ropeway.html

12. Unzen Ropeway (Nagasaki)

Unzen Ropeway (japan-tour.jp)
Unzen Ropeway (雲仙ロープウェイ) é um teleférico localizado em Nagasaki. Inaugurado em 1957, a linha sobe até a estação de Myokendake (1300 mt de altura), no Monte Unzen. O teleférico percorre 481 metros horizontalmente e 145 metros verticalmente, em três minutos. São apenas duas cabines chamados de “Ginga” e “Kinsei, com capacidade para 36 pessoas.
O teleférico atrai um grande número de visitantes pelo seu belo cenário natural circundante, especialmente na primavera por causa das azáleas e outono por causa do Koyo.

Informações sobre Unzen Ropeway 
Endereço: 854-0621 Nagasaki, Unzen, Obama-cho Unzen 551 [Mapa]
Telefone: 0957-73-3572

13. Shin-Kobe Ropeway (Kobe, Hyogo)

Shin-Kobe Ropeway (Wikipedia.com)
Shin-Kobe Ropeway (新神戸ロープウェー) leva os passageiros até o sul da cadeia de montanhas Rokko. A partir do teleférico é possível ter excelentes vistas panorâmicas da belíssima cidade de Kobe e do Kobe Nunobiki Herb Gardens, um dos maiores jardins do Japão, com cerca de 75.000 ervas e flores de cerca de 200 tipos que florescem durante todo o ano.
Também chamado de Kōbe Yume-Fusen, o teleférico foi inaugurado em 1991 e viaja 330 mt verticalmente em 10 minutos. São 69 cabines no total e cada cabine tem capacidade para 6 passageiros. O bilhete custa ¥ 900 apenas a ida e ¥ 1.400 ida e volta.

Informações Shinkobe Ropeway 
Endereço: Ken Hyogo, Kobe Shi, Chuo-Ku, Kitano-cho 1-1-1 [Mapa]
Telefone: 078-271-1160
Website: www.japan-ryokan.net/kobeherb/en/index1.html

14. Hakodate Ropeway, (Hokkaido)

Hakodate Ropeway (hakobura.jp)
Hakodate Ropeway (函館ロープウェイ) sobe o Monte Hakodate e oferece vistas panorâmicas da bela cidade de Hakodate, em Hokkaido. É o teleférico mais utilizado em todo o Japão desde 2004, transportando cerca de 1,5 milhões de pessoas anualmente. Sua popularidade é tão alta que até foi destaque do anime Noein, lançado em 2.005.
O teleférico viaja 787 mt em 3 minutos. As cabines saem a cada 5 ou 10 minutos e tem capacidade para 125 passageiros. Um bilhete custa ¥ 780 ienes (ida) e ¥ 1280 (ida e volta).

Informações sobre Hakodate Ropeway 
Endereço: 040-0054 Hokkaido, Hakodate, Motomachi 19−7 [Mapa]
Telefone: 0138-23-3105
Website: 334.co.jp/eng      
FONTE: http://www.japaoemfoco.com/os-melhores-telefericos-no-japao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário