BLOG DE CARLOS CAVALCANTI: TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

Marcadores

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL



 

A Terceira Guerra Mundial já começou?


O Diário de S. Paulo me encomendou recentemente o seguinte artigo:
A Terceira Guerra Mundial já pode ter começado...  e ninguém noticiou!
Renato Pompeu



Do mesmo modo que a Primeira Guerra Mundial, iniciada oficialmente em 1914, já era prevista como inevitável por setores minoritários da opinião pública na passagem do século 19 para o século 20, quando ocorreram conflitos nos Bálcãs, e que a Segunda, começada oficialmente em 1939, já era apontada como inexorável também por setores minoritários da opinião pública desde a passagem da década de 1920 para a década de 1930, quando o Japão invadiu a China, também agora se pode argumentar que a Terceira Guerra Mundial se iniciou já em 1999, quando as forças da Otan atacaram a Sérvia, na primeira vez em que o bloco ocidental avançou militarmente contra o antigo bloco oriental dos tempos da Guerra Fria.

Seria esse um exercício ocioso de futurologia sem base? Não, porque o mesmo clima de hostilidade entre nacionalidades que havia na primeira e se repetiu na terceira década do século 20 ocorre agora, particularmente entre europeus irados contra a imigração islâmica, além de já estarem em andamento vários conflitos militares, particularmente no Oriente Médio e na África. Novamente, para setores minoritários da opinião pública mundial, a única maneira de se evitar conflitos militares generalizados é despertar a atenção para o fato de que, se não houver uma maciça mobilização em todo o planeta pela solução pacífica de diferentes pendências, a Terceira Guerra Mundial, já começada e em pleno andamento, pode se agravar a qualquer momento.

Ocorre que a esmagadora maioria da opinião pública está mal informada sobre o que está realmente acontecendo na situação mundial. Na verdade, atualmente, e desde há muito tempo, não estão sendo difundidas informações suficientes para se formarem ideias  mais precisas a respeito do real estado dessa situação internacional. Hão se sabe, por exemplo, se os conflitos militares ora em curso podem se agravar a curto prazo, ou qual será o destino das diferentes revoluções em andamento em países árabes, se desembocarão em governos hostis ao Ocidente, ou a ele solidários. Sabe-se o suficiente, porém, para se poder constatar que a mídia global está difundindo uma visão equivocada tanto a respeito dos conflitos internacionais como a respeito das revoluções árabes.

Por exemplo, a respeito da intervenção da Otan na Sérvia em 1999, a mídia ocidental convenceu a opinião pública mundial de que essa ação era necessária porque os sérvios tinham chacinado dezenas de milhares de kossovares albaneses, o que se descobriu, mais tarde, simplesmente não ser verdade. Não se sabe realmente o que aconteceu no Kossovo, mas se sabe muito bem que o retrato que a mídia global pintou da atuação dos sérvios não foi correto.

De outro lado, quando ocorreram os atentados de 11 de setembro de 2001, e desde então, a mídia internacional tem convencido a maioria esmagadora das pessoas de que se tornara necessária uma guerra contra o terror. Não se deu a devida ênfase ao fato de que esses atos de terror não são gratuitos, nem são a verdadeira origem dos conflitos. Esses atos de terror contra o Ocidente são uma reação patológica a sucessivas agressões ocidentais, nos últimos cinco séculos e particularmente nas últimas décadas, contra países islâmicos. A verdadeira origem desses conflitos, portanto, são as agressões ocidentais, não o terrorismo por islamitas.

Também, para convencer a opinião pública mundial da necessidade da intervenção ocidental ainda hoje vigente no Iraque, a mídia global espalhou como verdade impossível de ser desmentida  a versão, que se revelou enganosa,  de que o governo iraquiano de Saddam Hussein estava desenvolvendo armas de destruição em massa, embora o governo de Saddam negasse isso. Descobriu-se depois que quem estava dizendo a verdade era o governo iraquiano apontado como terrorista, e não a tão celebrada, por sua liberdade de expressão, mídia ocidental.

Isso gera dúvidas a respeito da tese, hoje igualmente tida como absolutamente verdadeira por causa de sua difusão em massa pela mídia internacional, de que o Irã está desenvolvendo bombas nucleares, embora os aiatolás iranianos neguem isso. Quem terá razão? Além do mais, praticamente nunca se destaca o fato inegável de que, entre todas as potências nucleares, a única suficientemente irresponsável para ter lançado bombas atômicas contra alvos estrangeiros foram, justamente, os Estados Unidos. Nem a União Soviética, nem a Rússia sua sucessora, e nem a Grã-Bretanha, França, China, Índia, Paquistão e Israel lançaram uma única bomba nuclear contra seus inimigos, e os Estados Unidos lançaram não uma, mas duas contra o Japão ao fim da Segunda Guerra Mundial. Quem seria mais irresponsável: o governo iraniano ou o governo americano? A mídia global simplesmente prefere não discutir esse assunto.

Quanto às revoluções árabes, também ninguém dispõe de informações suficientemente seguras que permitiriam avaliar se vão desembocar em regimes pró ou antiocidentais. Mas se sabe o bastante para considerar que não é adequada a visão difundida maciçamente pela mídia ocidental, de que se trata em todos os casos de revoluções em que setores modernos ocidentalizados e democratizantes dos países árabes se erguem contra regimes antiquados que seguem as tradições orientais de autoritarismo. Além de em vários países existirem entre os revolucionários diferentes correntes partidárias da instauração de regimes islâmicos ainda mais autoritários do que os atuais, como mostram as manifestações recentes no Egito, também existem, na Líbia e na Síria, conflitos étnicos entre tribos que, em nenhum dos casos, querem aceitar igualdade de poder com as tribos adversárias.

Em suma, não se sabe a verdade sobre a real situação mundial. Mas se sabe que não é verdadeira a visão predominante, criada a partir da visão maniqueísta da mídia global.

A Terceira Guerra mundial já começou e você nem percebeu.



A Primeira Guerra Mundial Supergovernamental começou

The Syrian army has conducted successful operations against foreign-backed militants. (File photo)
O exército sírio conduziu com sucesso operações contra os militantes apoiados por estrangeiros. (Foto de arquivo)
Sexta-feira 31 de Maio de 2013 7:44 GMT
Por Gordon Duff
Hoje, os israelenses acordaram para um novo mundo. A Síria possui defesas aéreas com sistemas S-300 totalmente operacionais que cobre, se desejarem, não apenas o Líbano, mas boa parte de Israel também
Israel acordou com as “calças arriadas.”

Como Israel realmente deu de cara contra os sistemas S-300

Ontem, O Daily Beast, uma publicação de notícias semanais de propriedade de Jane Harmon, uma ex-membro do Congresso que deixou o cargo depois de receber acusações de espionagem a favor de Israel, publicou uma história alegando que o Presidente Obama ordenou uma “zona de proibição de voo” na Syria.
Uma hora depois, o governo ordenou que a publicação de Harmon emitisse uma retratação.
Hoje, a Síria tem sua própria “zona de proibição de voo.”

Nós já estamos em uma guerra nuclear

Como se trata de uma guerra, a primeira vítima é a verdade. O primeiro tiro aconteceu em 4 de Maio, com o ataque nuclear à Síria, tão óbvio quanto inegável.
A imprensa norte-americana está cheia de monstruosidades conspiratórias loucas e imprecisas, uma após a outra, todas rapidamente provando-se falsas. As histórias que têm se provado verdadeiras, como os “esquadrões de estupro” que sequestram e assassinam jovens mulheres nas zonas ocupadas da Síria estão censuradas.”
Ah, mas não é estupro quando Wahhabistas Sauditas declaram os “casamentos de três dias” que resguardam as gangues de estupradores rebeldes do apedrejamento merecido, como manda a lei do Alcorão.
Relatos de sequestros, de vilarejos cristãos inteiros massacrados pelos aliados da Al Qaeda alinhados com os rebeldes do “Conselho Nacional” são suprimidos, assim como relatos confirmados do uso de armas químicas por mercenários chechenos, trabalhando para a CIA e para a Al Qaeda contra o governo de Damasco.

Linhas de batalha estão sendo traçadas

Linhas foram traçadas, uma guerra está ocorrendo agora, mas uma diferente de todas as outras. Os “aliados” são liderados pela Rússia de Vladimir Putin. O mundo de hoje trás a Rússia para a linha de frente pela primeira vez, em confronto aberto com seus próprios oligarcas sionistas.
Com Putin, leia com atenção, estão os seguintes grupos:
- O Presidente Obama, o Departamento de Defesa, o Departamento de Estado e o Pentágono
- A República Islâmica do Irã
- A Síria
- O Iraque
- O Hezbollah
As forças “Centrias” ou do “Eixo” são formadas pelos seguintes:
- Alemanha
- Turquia (e o Curdistão iraquiano)
- Israel
- Arábia Saudita e Qatar
- Grã Bretanha e França
- O Senator John McCain e a Al Qaeda
- O lobby AIPAC/Israel no Congresso
- A mídia corporativa mundial (N. T.: Incluindo a Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Rede TV, etc.) como porta-voz do crime organizado mundial
A guerra começou, não apenas na Síria, mas com ataques terroristas dentro dos EUA apoiados uma uma camapnha minuciosamente orquestrada pela imprensa para espalhar o medo e mentiras, abrindo o caminho para o aumento contínuo de atos de terrorismo de bandeira falsa, mais recentemente os de Boston e de Woolrich.

Pano de fundo

Quando o mundo entrou em guerra em Agosto de 1914, as nações colonialistas da Europa e o Império Otomano começaram um massacre de 4 anos, guiados por alianças e tratados secretos. Para a comunidade intelectual do mundo, a “Grande Guerra” sinalizou o final da civilização. Eles podem muito bem estar certos.
Hoje, apesar da desorientação e da censura em larga escala, o Estado de Israel está perto da aniquilação. A Rússia está preparada, acuada e sem outra opção, senão obliterar o Estado de Israel com armas termonucleares.
Da mesma forma que em 1914, tudo começou de maneira simples. Um anarquista Sérvio assassinou o Arquiduque Franz Ferdinand, criando uma reação em cadeia de eventos que levaram a Rússia defender a Sérvia, a França defender a Rússia, a Alemanha defender a Áustria-Hungria e assim por diante.

Sarajevo 2013, 99 anos depois

As realidades do conflito mundial de hoje, lutado tanto como “guerra fria”, como “guerra quente”, através de terrorismo de bandeira falsa, revoluções encenadas, holocaustos econômicos e uma grande lista de baixas, agora contada em milhões, está mais próximo do de 1914 do que a maioria imagina.
1914 foi uma guerra puramente desencadeada pelos Rothschild, pura e simplesmente. As maquinações do colonialismo, os bancos centrais, as moedas baseadas em dívidas e as autoridades governamentais chave, que compraram tanto quanto compram hoje, nos levaram ao nosso primeiro conflito mundial.
A guerra hoje é, na verdade, uma continuação da conquista mundial que se iniciou naquela época, movendo-se de etapa em etapa, revolução comunista, a obliteração da Alemanha, o novo “colonialismo suave”, “conflitos de baixa intensidade” intermináveis, a guerra ao terror, teatral, delineada e falsa.
Talvez o mundo possa estar pronto para aprender as lições da história às quais a ignorância tem nos levado numa repetição sem fim.
Parece que uns poucos corajosos, uma “grupo de irmãos,” pode acabar com a narrativa da vitimização, com a mitologia e com a corrupção.
 O que vemos agora, assistindo a mídia controlada, é o desespero.
Essa guerra começou às 2:30 da manhã de 2 de Maio de 2013 com o afundamento de um submarino tripulado Dolhin Israelense, fabricado na Alemanha, que dava apoio a uma tropa de infiltração na costa da Síria. O submarino foi flagrado, submergiu a 150 metros e foi atingido por um sofisticado torpedo guiado.
Helicópteros Sírios permaneceram no local do desastre naval até a chegada de uma frotilha russa, que escoltava uma embarcação de salvamento para resgatar em segurança os mísseis nucleares de cruzeiro Tomahawk que estavam à bordo do submarino Israelense.
Em retaliação, Israel começou um bombardeio de artilharia contra posições na Síria nos arredores de Damasco em 4 de Maio. Durante esse bombardeio, um submarino israelense na costa do Líbano lançou um míssil nuclear de cruzeiro. Vídeos de alta resolução de locais a 25 km de distância mostram claramente um grande brilho, o famoso cogumelo atômico e o trovão, não deixando dúvidas que tenha sido um ataque nuclear.
A explosão foi registrada pelos satélites americanos Vela e confirmada.

Por que a Casa Branca agora está do lado da Rússia, da Síria e do Irã?

O presidente russo Vladimir Putin entrou em contato com o presidente norte-americano Barak Obama. Putin confirmou que a Rússia não permitiria nenhum outro ataque nuclear sem resposta à altura contra Israel e que, nessas circunstâncias, os EUA estavam avisados de que “Israel fez sua aposta, e, se escolher assim, morrerá com ela.”
A administração de Obama concordou em ficar fora do caminho. Como recompensa parcial, os EUA compraram helicópteros russos para as forças armadas no Afeganistão e concordaram não se opor ativamente contra a instalação dos sistemas de defesa aérea S-300 na Síria, que faz com que a superioridade aérea de Israel na região se torne apenas uma lembrança.

A “bomba” de 23 de Maio de Obama

Em 23 de Maio, o presidente Obama discursou por 48 minutos, delineando as políticas norte-americanas. O discurso, de importância épica, foi mal interpretado, mentiras foram ditas sobre ele e, eventualmente, foi censurado pela imprensa. Por quê? O que disse Obama? - O programa de detenção dos Estados Unidos é um crime de guerra e que os prisioneiros estão sendo sequestrados ilegalmente e “torturados.” Sim, o presidente Obama chamou a detenção de “illegal” e a prancha de “torture.” - Todos os ataques de drone (fora do Iraque e do Afeganistão) foram autorizados pelo Congresso e que os próximos ataques de drones exigirão supervisão. Obama admitiu que muitos ataques de drones foram errados, que houve uma responsabilização inadequada e que as políticas de ataques de drones estavam erradas e foram irresponsáveis.
- Por ordem presidencial, nenhum drone armado poderria voar nos EUA.
GD/NN
Gordon Duff é um veterano da Marinha no Vietnã, combatente de infantaria, e Editor Sênior do Veterans Today. Sua carreira inclui extensa experiência em atividades bancárias internacionais assim como áreas diversas como consultor de contra-insurgência, tecnologias de defesa e representante diplomático nos esforços de desenvolvimento humanitário e econômico das Nações Unidas. Gordon Duff viajou por mais de 80 países. Seus artigos são publicados no mundo todo e traduzidos em vários idiomas. Ele está regularmente no rádio e na TV como convidado popular e às vezes controverso.

           Tradução do original em inglês disponível em http://www.presstv.ir/detail/2013/05/31/306374/1st-supergovernmental-world-war-begins/



A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL


PROFECIAS PARA 2013 E ALÉM...


GRÉCIA E TURQUIA! 

"NO CENTRO DE UMA GRANDE GUERRA"




IRÃ X ISRAEL X SÍRIA!




O ORIENTE MÉDIO EM CHAMAS





RÚSSIA E CHINA X EUROPA , ALIADOS DA OTAN E ESTADOS UNIDOS X CORÉIA DO NORTE X CORÉIA DO SUL X...



GUERRA TOTAL À VISTA!


USA X CHINA X RÚSSIA



OTAN



CHINA X UNIÃO EUROPÉIA





CORÉIA DO NORTE X CORÉIA DO SUL






...O MUNDO PARECE ESTAR À BEIRA DO ABISMO DE UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL !!!

COPYRIGHT - ALL RIGHTS RESERVED - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
*É PERMITIDA A REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESSA OBRA, DE TODA E QUAISQUER PÁGINAS, SUB-PÁGINAS OU PUBLICAÇÕES DESSE SITE, DESDE QUE CITADA A FONTE

BY THE WORLD PROPHET - O PROFETA MUNDIAL


"MAIS DE 10 MILHÕES DE VISITANTES !"

VOCÊ É O VISITANTE DE NÚMERO 
7963895
Contador de Visitas






NOSSA SENHORA 
MENSAGEM URGENTE: 
MENSAGENS MARIANAS

“Não desprezeis as profecias. Examinai tudo; abraçai o que é bom.” (Paulo 1 Tessalonicenses 5:19-21)
GUERRA ENTRE AS CORÉIAS
Em 25 de junho de 2005, Nossa Senhora Rainha da Paz (Anguera/BA) disse: 
“Queridos filhos, o Senhor vos espera de braços abertos. Caminhai ao Seu encontro e sereis  
consolados nos momentos de aflição. Sabei que a humanidade viverá momentos de 
 
grandes   dificuldades. O fogo queimará a luz e haverá grande explosão. Rezai para 
 
serdes vencedores. Uma grande tragédia ocorrerá na Coréia. Os homens se destroem  
por suas próprias mãos. Escutai os Meus apelos. Não quero forçar-vos, mas escutai com 
 
amor o que vos digo. O líder de uma grande nação sofrerá um atentado. O perigo de 
 
uma terceira guerra torna-se real. Dobrai vossos joelhos em oração. Esta é a mensagem 
 
que hoje vos transmito em nome da Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido  
reunir-vos aqui por mais uma vez. Eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito 
 
Santo. Amém. Ficai em paz.” 
Também em Janeiro de 2009, Nossa Senhora Rainha da Paz nos falou o
seguinte: 
 “Queridos filhos, estais atentos aos sinais de Deus. O Senhor vos chama a serdes em tudo  
como Jesus. Não cruzeis os braços. Deus tem pressa e vós não podeis viver afastados de 
 
 Sua graça.  Eu sou a vossa Mãe e quero ajudar-vos.  Não recueis. Mudai de vida, pois  somente assim podeis contribuir com o triunfo do Meu Imaculado Coração. Buscai forças na 
 
 oração e na Eucaristia. Tenho ainda nobres coisas a realizar. Ajudai-Me. A morte sairá do 
 
 norte e chegará ao sul  (Ataque da Coréia do Norte contra a Coréia do Sul). Será este um 
 
 tempo de dor para os Meus pobres filhos. Sofro por aquilo que vos espera. Escutai-Me. 
 Não fiqueis de braços cruzados. Esta é a mensagem que hoje vos transmito em nome da  
Santíssima Trindade. Obrigada por Me terdes permitido reunir-vos aqui por mais uma vez. 
 
 Eu vos abençoo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Ficai em paz.” 
Nossa Senhora Rainha da Paz, em 25-12-2005:
“Cuidai da vossa vida espiritual e não vos preocupeis demasiadamente com as 
 
coisas materiais. Deus cuida de vós. Dobrai vossos joelhos em oração. Rezai pela paz  
do mundo. A humanidade precisa de paz e vós podeis contribuir para que a paz reine 
 
no coração dos homens.” 


"A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL SURGIRÁ QUANDO E DE ONDE NINGUÉM MENOS ESPERA E O MUNDO INTEIRO SERÁ TOMADO DE SURPRESA POR UMA GUERRA SURPREENDENTE E DEVASTADORA!"



"MAS, NÃO HÁ O QUE TEMER, POIS, A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

 NÃO É A GUERRA DO FIM DO MUNDO OU DO FIM DOS TEMPOS.

 A GUERRA DO FIM SOMENTE VIRÁ 40 ANOS APÓS O FIM DA 

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, QUE SOMENTE VAI ACONTECER DE 

FORMA GLOBAL, DAQUI A SETE ANOS!




...E OUVIREIS FALAR DE GUERRAS E DE RUMORES DE GUERRAS...


DANIEL CAPÍTULO 24 VERSÍCULOS 7 À 8:


"...E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores."


Publicado em terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 08:46

Síria: "Temos defesas que surpreenderão o mundo"
Agência Estado

O ministro de Relações Exteriores da Síria, Walid Moallem, desafiou Washington a apresentar provas de que o regime do presidente Bashar Assad usou armas químicas em ataques nos arredores de Damasco.

Segundo a autoridade, a Síria usará "todos os meios disponíveis" em caso de uma ataque dos EUA e tem defesas que poderão surpreender o mundo.

"Temos duas opções: ou nos render, ou nos defender com os meios à nossa disposição A segunda opção é a melhor: vamos nos defender", disse Moallem em uma entrevista coletiva.

O ministro também afirmou que o seu país possui meios de defesa que devem "surpreender" o mundo e que qualquer ação contra Damasco servirá os interesses de Israel e da Al-Qaeda. "A Síria não é um caso fácil. Nós temos defesas que surpreenderão os outros" países, disse ele.

"O esforço de guerra liderado por Estados Unidos e seus aliados vão servir os interesses de Israel e, em segundo, a frente Al-Nusra", um grupo de jihadistas ligados à Al-Qaeda na Síria, disse Moallem.

O ministro desafiou os Estados ocidentais a apresentarem provas de que o regime do presidente sírio havia usado armas químicas durante os conflitos com os rebeldes.

"Estamos ouvindo tambores de guerra ao nosso redor. Se eles querem lançar um ataque contra a Síria, eu acho que usar a desculpa de armas químicas não é legítimo. Eu os desafio a mostrar quais provas eles têm", disse Moallem.

Na segunda-feira, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, declarou nesta segunda-feira que o emprego de armas químicas na Síria é "inegável e indesculpável" e acusou o governo da Síria de ter destruído evidências do uso desse tipo de armamento.

De acordo com Kerry, os Estados Unidos e seus aliados estão analisando informações sobre o emprego de armas químicas na Síria e o presidente norte-americano, Barack Obama, acredita na necessidade de responsabilização dos culpados, mas ainda avalia a melhor maneira de reagir.

Kerry enfatizou que ataques com armas químicas desafiam o "código de moralidade" e deveriam "chocar a consciência do mundo".

Sobre seus aliados, Walid Moallem disse que a Rússia não vai abandonar o regime de Damasco. "Posso assegurar-lhe que a Rússia não abandonou a Síria. Nossas relações continuam em todos os campos, e agradecemos a Rússia pelo seu apoio, não só em defesa da Síria, mas também a sua própria defesa", Moallem disse em entrevista coletiva em Damasco. Fonte: Dow Jones Newswires.

http://www.dgabc.com.br/Noticia/478387/-temos-defesas-que-surpreenderao-o-mundo-diz-siria?referencia=minuto-a-minuto-topo

27 de Agosto de 2013•07h52 • atualizado às 08h35

Síria promete se defender de ataque com meios "surpreendentes"

O ministro das Relações Exteriores do país desafiou a comunidade internacional a apresentar provas da utilização de armas químicas
O regime sírio afirmou nesta terça-feira que uma eventual intervenção militar internacional no país não interromperá a guerra contra os rebeldes e que o regime de Bashar al-Assad se defenderá com meios que "surpreenderão o mundo". 

Temos duas opções: rendição ou defesa com os meios que temos. A segunda alternativa é a melhor: nos defenderemos

Walid al-Mualem, ministro sírio de Relações Exteriores:

"Se acreditam que assim poderão impedir a vitória de nossas Forças Armadas, se enganam", afirmou o ministro sírio de Relações Exteriores, Walid al-Mualem, em entrevista coletiva em Damasco. "O esforço militar (do governo) não vai ser interrompido ao redor de Damasco. Se o propósito é limitar as vitórias de nossas Forças Armadas, eles não serão bem-sucedidos". 

O ministro também afirmou que a Síria se defenderá em caso de ataque militar ocidental. "Temos duas opções: rendição ou defesa com os meios que temos. A segunda alternativa é a melhor: nos defenderemos", declarou o chanceler. Ele acrescentou ainda que "atacar a Síria não é um assunto fácil". "Dispomos de meios defensivos que surpreenderão os demais", disse. 

Mualem também desafiou a comunidade internacional a apresentar "qualquer prova" que comprove o uso de armas químicas por parte do Exército. "Escutamos os tambores da guerra ao redor de nós. Se querem executar um ataque contra a Síria, penso que o pretexto das armas químicas é falso e infundado. Eu os desafio a mostrar as provas", disse.

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/siria-promete-se-defender-de-intervencao-com-meios-surpreendentes,8b397d5318eb0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

ORIENTE MÉDIO

27/08/2013 - 08h52 | Redação | São Paulo

Síria responde ameaças de invasão: “vamos nos defender e surpreender o mundo”Ministro das Relações Exteriores afirma que intervenção ocidental apenas "serviria aos interesses de Israel e Al Qaeda"
    
As grandes potências voltaram suas atenções para a Síria. EUA e Reino Unido já admitem uma intervenção militar no país após denúncias de uso de armas químicas em Damasco. A resposta do governo sírio, no entanto, veio de forma contundente nesta terça-feira (27/08). "Temos duas opções: ou nos rendemos ou nos defendemos com os meios que temos à disposição. A segunda alternativa é a melhor", afirmou em nota oficial o Ministério das Relações Exteriores.

Agência Efe

Chanceler sírio concede entrevista coletiva: "vamos surpreender o mundo", disse em referência a uma possível intervenção militar

O chanceler sírio, Walid Muallem, confirmou à mídia local que vai defender a todo custo o país de uma intervenção ocidental. "Atacar a Síria não é uma tarefa menos difícil. Temos defesas que vão surpreender o mundo", disse.

O governo da Síria nega a utilização de armas químicas e desafia a comunidade internacional a apresentar "qualquer prova" que comprove o uso de gás sarin por parte do Exército. Uma ação militar internacional no país, dizem autoridades locais, "apenas serviria aos interesses de Israel e da Al Qaeda".

"O pretexto das armas químicas é falso e infundado. Desafio a que apresentem qualquer prova", afirmou Walid al Muallem em entrevista coletiva. Além disso, o chanceler informou que a equipe de inspetores da ONU enviado à Síria adiou para amanhã (28) sua nova visita à zona do suposto ataque químico na periferia de Damasco em função de desavenças entre os grupos opositores, acusados de explodir bombas e atirar contra um grupo de inspetores.

Rússia adverte que atribuição de culpa antecipada por ataque químico na Síria será “erro trágico”
Inspetores da ONU são atacados por atiradores durante investigação de uso de armas químicas
Kerry diz que ataque com armas químicas na Síria é “inegável”.

Roteiro de guerra na Síria segue trama de filme B

Segundo informações da Agência Efe, as Forças Armadas do Reino Unido preparam um "plano de contingência" para uma hipotética ação militar na Síria. Um porta-voz do governo britânico afirmou que o país pode adotar uma decisão sobre o conflito antes dos resultados da missão da ONU serem divulgados.

Já os EUA disseram que exigirá que o regime sírio preste contas pelo que classificou de "inegável" uso de armas químicas contra a população civil. Washington, no entanto, não confirma se já decidiu por uma intervenção militar.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/30832/siria+responde+ameacas+de+invasao+vamos+nos+defender+e+surpreender+o+mundo.shtml

Damasco alerta que Síria será "o cemitério dos invasores"

Primeiro-ministro falou em "surpreender" interventores como na Guerra do Yom Kippur

Damasco alerta que Síria será "o cemitério dos invasores" Youtube/Arbeen unified press office
Equipe da ONU chega a Ghouta para investigar ataque químico

O primeiro-ministro sírio, Wael al-Halqi, alertou nesta quarta-feira aos países ocidentais que a Síria se transformará em "um cemitério de invasores" no caso de uma intervenção militar.

— A Síria vai surpreender os agressores como surpreendeu durante a Guerra (israelense-árabe) de Outubro (de 1973) e será o cemitério dos invasores — afirmou o premier, citado pela televisão estatal.

A Guerra de Outubro, ou Guerra do Yom Kippur, foi desencadeada por um ataque surpresa do Egito e da Síria contra Israel, que, depois de dias de dificuldades, conseguiu impor-se ao final de três semanas de sangrentos combates onde foram registrados 2.650 mortos.

Wael al-Halqi também afirmou que os países ocidentais estão inventando pretextos para justificar uma intervenção militar na Síria.

— O primeiro-ministro garante que os países ocidentais, com os Estados Unidos à frente, inventam pretextos fictícios para intervir militarmente na Síria — informou a televisão estatal síria.

Enquanto isso, o vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Fayçal Meqdad, acusou o Ocidente de encorajar os rebeldes a usar gás sarin em várias ocasiões na Síria.

— Os grupos terroristas (termo utilizado pelo regime para designar os rebeldes) fizeram uso de gás sarin em várias partes do país com o incentivo americano, britânico e francês — declarou a repórteres.

Falando a jornalistas após uma reunião no Four Seasons Hotel em Damasco com a responsável da ONU pelo desarmamento Angela Kane, o ministro sírio advertiu este o país.

— É preciso parar com o incentivo desses países ocidentais, porque ao defenderem os terroristas e adotarem suas palavras, esses grupos vão, em breve, voltar suas armas químicas contra os povos da Europa.

Kane está em Damasco em companhia de especialistas da ONU que investigam um suposto ataque com armas químicas em 21 de agosto, nas proximidades de Damasco.

Os especialistas da ONU que investigam a utilização de armas químicas na Síria encerraram na tarde de quarta-feira o segundo dia de trabalho, durante o qual visitaram Ghuta oriental, perto de Damasco, um dos locais afetados por gases tóxicos em 21 de agosto.

Os inspetores da ONU iniciaram a missão na segunda-feira, mas na terça-feira não conseguiram trabalhar por problemas de segurança.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/08/damasco-alerta-que-siria-sera-o-cemiterio-dos-invasores-4249797.html

28 de Agosto de 2013•08h37 • atualizado às 08h55

Líder supremo do Irã diz que intervenção na Síria seria desastrosa
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse nesta quarta-feira que uma intervenção dos EUA na Síria seria "um desastre para a região", informou a agência de notícias estatal Isna, enquanto potências ocidentais estudam planos para atingir Damasco em resposta a um ataque com armas químicas.

Depois de apoiar revoltas árabes em todo o Oriente Médio e norte da África em 2011 como exemplos do que Khamenei chamou um despertar islâmico, Teerã defendeu firmemente o presidente secular da Síria, Bashar al-Assad, seu principal aliado estratégico no Oriente Médio. "A intervenção da América será um desastre para a região. A região é como um armazém de pólvora e o futuro não pode ser previsto", disse Khamenei, segunda a agência.

Reino Unido apresentará resolução na ONU para proteger civis sírios

De que lado ficam os países na crise da Síria? Confira lista

Enviado da ONU diz que "substância" matou centenas na Síria

Rússia diz que ataque à Síria desestabilizaria o país e a região

O Irã está preocupado que, no caso da derrubada de Assad, o governo sírio seja substituído por um aliado do Ocidente ou por muçulmanos sunitas radicais ligados à Arábia Saudita, ambos vistos como hostis pelos iranianos xiitas. A Síria também é um canal de suprimentos iranianos para militantes xiitas do Hezbollah, no Líbano.

Autoridades iranianas condenaram o uso de armas químicas, que já foram usadas contra suas tropas durante a guerra de 1980-1988 entre Irã e Iraque, mas culparam os rebeldes sírios pelo ataque com gás venenoso de 21 de agosto, no qual morreram centenas de pessoas nos arredores de Damasco. "Como uma vítima de armas químicas, a República Islâmica do Irã não tolera o uso de tais armas. Mas, além disso, também não tolera que um grupo de países se dê permissão para empreender uma campanha na região", disse o chanceler do Irã, Mohammad Javad Zarif, à rede de TV estatal.

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/khamenei-do-ira-diz-que-intervencao-dos-eua-na-siria-seria-desastre,95547d5318eb0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Ataque dos EUA à Síria traria destruição de Israel, diz Irã

Chefe da Guarda Revolucionária do Irã disse que um ataque militar dos EUA contra a Síria levaria à "iminente destruição" de Israel e um "segundo Vietnã"

Sobreviventes do ataque se recuperam em mesquita na região de Damasco, Síria (21/agosto/2013)
Sobreviventes na Síria: Irã culpou os rebeldes pelo suposto ataque com armas químicas em 21 de agosto, quando centenas de civis morreram.

Dubai - O chefe da Guarda Revolucionária do Irã disse que um ataque militar dos Estados Unidos contra a Síria levaria à "iminente destruição" de Israel e seria um "segundo Vietnã" para os EUA, segundo uma agência de notícias iraniana.

29/08/2013 | Interesses dos EUA guiarão decisão sobre Síria
29/08/2013 | Reino Unido não participará de ação na Síria, diz secretário
29/08/2013 | Conselho de Segurança volta a discutir crise síria

O Irã, muçulmano xiita e arqui-inimigo de Israel, apoia o presidente sírio, Bashar al-Assad, contra os rebeldes principalmente muçulmanos sunitas que tentam derrubá-lo em uma revolta que já dura dois anos.

O Irã culpou os rebeldes pelo suposto ataque com armas químicas em 21 de agosto, quando centenas de civis morreram. Ativistas de oposição culpam as forças de Assad, no que Washington concorda e o presidente Barack Obama considera o caso suficiente para justificar um ataque militar limitado contra a Síria, em resposta ao uso de armas químicas.

Mohammad Ali Jafari, comandante da poderosa Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, disse em uma entrevista na noite de quarta-feira à agência de notícias Tasnim que um ataque dos EUA contra a Síria não ajudaria Israel.

"Um ataque à Síria significará a iminente destruição de Israel", disse Jafari, de acordo com a Tasnim.

A entrevista foi amplamente replicada pela mídia iraniana nesta quinta-feira. A Tasnim, inaugurada em 2012, diz em seu site que se dedica à "defesa da Revolução Islâmica contra a propaganda negativa da mídia".

De acordo com a Tasnim, Jafari também alertou os Estados Unidos sobre o risco de se envolverem em uma luta cara e demorada caso intervenham na Síria.

"A Síria vai se transformar em um campo de batalha mais perigoso e mortal do que a Guerra do Vietnã, e na verdade, a Síria se tornará o segundo Vietnã para os Estados Unidos", disse.

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/ataque-dos-eua-a-siria-traria-destruicao-de-israel-diz-ira

Mundo - 29/08/2013 - 08:30 

Rússia poderá atacar a Arábia Saudita caso Ocidente inicie bombardeio à Síria 

Um memorando classificado como urgente, segundo fontes militares russas, foi expedido pelo escritório do presidente Vladmir Putin, nesta quarta-feira, e ordena um ataque massivo da Rússia contra a Arábia Saudita caso as forças da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan, na sigla em inglês) ataquem a Síria. A informação, não foi confirmada oficialmente pelo governo russo, conteria instruções semelhantes a uma ordem de guerra, expedida há cerca de um mês por Riad, na qual o governo muçulmano teria declarado que, caso a Rússia não aceitasse a derrota de Bashar Al Assad, os sauditas iriam arregimentar militantes na Chechênia para “aterrorizar” os XXII Jogos Olímpicos de Inverno que a Rússia realizará na cidade de Sóchi.

Fontes militares russas também informaram, nesta manhã, que uma flotilha, liderada pelo contra-torpedeiro Almirante Chabanenko, aproxima-se do porto sírio de Tartús. Segundo informes lidos pela rádio militar israelense Debka, desde o último sábado o exército russo está em estado de alerta frente a um possível ataque dos EUA, Grã-Bretanha e França contra a Síria. Segundo a agência russa de notícias RNA, além da Rússia, outros países aliados dos sírios recusam-se a colaborar com os planos bélicos do Ocidente.

Em Nova York, nesta tarde, ocorria uma reunião fechada dos membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Rússia, Reino Unido, China, França e EUA) sobre a situação na Síria. A reunião foi convocada por iniciativa dos Estados Unidos. Sabe-se também que a lista de participantes ainda poderá ser expandida nas próximas horas e o centro da discussão é um projeto de resolução britânico sobre o possível uso da força contra Damasco. Mais cedo, o vice-ministro do Exterior russo, Guennadi Gatilov, declarou que, se qualquer país usar a força contra a Síria, contornando o Conselho de Segurança da ONU, isso poderá ser considerado como uma flagrante violação do direito internacional.

‘Passeio no inferno’

Mas o possível bombardeio dos EUA e demais potências ocidentais, que poderá ocorrer dentro de mais algumas horas, não será uma atividade turística no Oriente Médio. Ao contrário do que ocorreu com Gaddafi, na Líbia, o governo de Damasco não está isolado. Potências nucleares como Rússia e China podem transformar a ação bélica norte-americana em “um passeio no inferno”, segundo aquelas fontes militares russas. Na ONU, ambas as nações asiáticas já vetaram qualquer ataque ou manobra militar contra os sírios. Depois, o Irã, maior potência militar do Oriente Médio, com um exército regular de dois milhões de militares efetivos e mais um milhão de guerreiros muçulmanos mobilizados, fundamenta sua sobrevivência regional na existência do regime de Damasco.

Em terceiro lugar, ainda segundo a RNA, Israel, o terceiro braço da Otan na região, encontra-se cercado por forças do Hezbolah, aliados de Síria e Irã, por um lado, e por mísseis e forças em terra do Hamas, na Faixa de Gaza; além do exército sírio, com aviões e mísseis de médio alcance. 

Mesmo o Iraque, com um governo xiita, é aliado preferencial do Irã e já negou seu espaço aéreo a qualquer incursão militar contra a Síria.

“Em quarto lugar, qualquer intervenção militar estrangeira na Síria desataria uma ação dos curdos contra a Turquia, aliado das forças ocidentais”, segue a agência russa de notícias, em análise divulgada nesta quarta-feira. E, por último, o Egito, hoje controlado por militares aliados dos EUA e Israel, poderá mergulhar em uma divisão anárquica, protagonizada por diferentes grupos islâmicos fundamentalistas, ainda dispersos por uma coalizão de forças que mantém o país unificado. Ao menor sinal de distúrbios na Síria, o Irã também poderá bloquear o Estreito de Ormuz, por onde escoam cerca de 40% de todo o petróleo consumido nos EUA e Europa.

Provas em contrário

Ao contrário do que afirmam a Casa Branca, em Washington, e o número 10 da Downing Street, em Londres, não há provas contundentes de que a ordem para o ataque com armas químicas à região ocupada por rebeldes, na Síria, tenha partido de Damasco. Nesta quarta-feira, segundo o especialista militar Joseph Watson, do Infowar, um sítio na internet especializado em estratégias militares, o panorama ficou ainda mais embaçado com o vazamento de um telefonema interceptado pela inteligência israelense. Segundo o serviço de inteligência de Jerusalém, a ordem para um ataque com armamento químico não teria partido do Ministério da Defesa de Assad, pois o ministro Moshe Ya’alon, em pessoa, teria telefonado, em pânico, para a unidade de armas químicas do exército sírio em busca de notícias sobre o uso de gás de nervos, em uma ação que teria matado cerca de mil pessoas, apenas uma hora depois de veiculada a notícia pelas agências internacionais.

“Por que o ministro sírio da Defesa faria um telefonema desesperado, no qual ‘exigia respostas imediatas’ para o ataque com armas químicas se fosse ele quem o ordenou”, questiona o informe da inteligência de Israel, publicado no Infowar. “O fato de que o alto comando do governo sírio aparentemente não sabia do ataque sugere, fortemente, que eles não deram a ordem para tanto, em um cenário no qual a liberação do agente químico teria sido realizado pelos próprios rebeldes ou por ‘oficiais sírios que agiram por conta própria, acima das ordens de seus superiores”, acrescentou o especialista do site Foreign Policy Noah Shachtman.

Um oficial de inteligência dos Estados Unidos também disse ao Foreign Policy que todos no Pentágono estão querendo, até agora, entender exatamente o que houve mas, seja lá quem ordenou o ataque, “fez uma coisa realmente estúpida”. Se, mesmo sem saber exatamente o que houve de verdade, porque o ataque aconteceu e quem o ordenou, sem que os técnicos das Nações Unidas investiguem o incidente, os EUA lançarem um ataque de mísseis contra a Síria, “potencialmente inflamará toda a região”, acrescenta Shachtman.

Para deixar a situação ainda mais confusa, há evidência prévias que sugerem a participação de rebeldes, com o apoio norte-americano, no preparo e uso de armas químicas em numerosas ocasiões, completamente esquecidas devido ao rumo dos acontecimentos. Na última vez que a ONU investigou evidências de uso de armas químicas na Síria, os inspetores concluíram que parecia obra dos rebeldes e não das forças regulares do regime de Assad.

“Em adendo, conversas telefônicas vazadas entre integrantes do (exército rebelde) Free Syrian Army revelaram detalhes de um plano para a liberação de armas químicas em um ataque capaz de impactar uma área de cerca de um quilômetro”, acrescenta o Infowar.

O vice-chanceler sírio, Faisal Maqdad, também disse, nesta quarta-feira, que Estados Unidos, Grã-Bretanha e França ajudaram “terroristas” a usar armas químicas na Síria, e que os mesmos grupos vão em breve atacar a Europa com essas armas. Falando a repórteres do lado de fora do hotel Four Seasons em Damasco, Maqdad disse que apresentou provas aos inspetores de armas químicas da ONU de que “grupos terroristas armados” usaram gás sarin em todos os locais dos supostos ataques.

– Nós repetimos que grupos terroristas são aqueles que usaram (armas químicas) com a ajuda dos Estados Unidos, Reino Unido e França, e isso tem que parar. Isso significa que essas armas químicas serão usadas em breve pelos mesmos grupos contra o povo da Europa – acrescentou.
Ainda assim, os navios da Marinha de Guerra dos EUA e da Frota Real do Reino Unido que estão no leste do Mediterrâneo, possivelmente, efetuarão um ataque aéreo contra alvos na Síria já na noite de quinta para sexta-feira, logo depois da votação no parlamento britânico em apoio da operação militar contra o regime sírio, informa a imprensa e televisão norte-americanas. Pressupõe-se que o ataque pode durar várias horas, entre objetivos principais citam unidades do Exército da Síria que podem potencialmente usar armas químicas, bem como os Estados-Maiores, centros de comunicação e complexos de lançamento de mísseis, afirma a mídia, se referindo a uma fonte anônima no Pentágono.

Fonte: Correio do Brasil, com agências internacionais - de Moscou, Washington e Londres 

http://www.atibaianews.com.br/ver_not.php?id=28718&ed=Mundo&cat=Not%EDcias


Líder supremo do Irã afirma que intervenção na Síria é "catástrofe certa"Políticos iranianos se silenciam a respeito do fornecimento de suporte militar ao governo de Assad
    
Em meio ao aumento da tensão regional, decorrente da possibilidade dos EUA atacarem a Síria, o supremo líder do Irã, aiátolá Ali Khamenei, caracterizou nesta semana qualquer tipo de intervenção militar ocidental como uma "catástrofe certa". Em encontro oficial no gabinete do presidente iraniano, Hassan Rohani, o aiátolá evitou qualquer declaração específica de suporte militar ao governo de Bashar Al Assad e chegou a clamar por proteção divina, dizendo: "Espero que Deus misericordioso proteja essa região da ameaça da América, do Sionismo e de outros males".  

Leia mais: Acusar governo sírio por uso de armas químicas é "bobagem imunda", diz Putin
O silêncio de Khamenei a respeito da defesa da Síria representa uma mudança de posição por parte do governo iraniano, que no início do ano havia sustentado a aliança com o atual governo sírio, afirmando que o suportaria até o fim.  

Wikicommons

Líder supremo do Irã, o aiátolá Ali Khamenei

O posicionamento cauteloso do país ficou ainda mais claro após a transformação considerável dos pronunciamentos desta semana do General Masoud Jazayeri, chefe das forças armadas iranianas. No domingo (25/08), Jazaveri ameaçou: "Os EUA estão cientes da zona vermelha traçada sobre a Síria e quaisquer violações desta zona trarão sérias consequências para a Casa Branca".   

No entanto, três dias depois ele recuou de suas ameaças ao governo norte-americano, dizendo apenas que uma guerra internacional representaria uma desconexão de Israel e lançando um conselho: "Os norte-americanos deveriam livrar-se dessas certezas arrogantes e egoístas e, se tiverem algum recurso, gastá-lo para salvar a população de seu país".   
Quase oito em cada dez norte-americanos são contra ação na Síria sem autorização do Congresso.

EUA culpam Assad por ataque químico e morte de 1429 pessoas na Síria.

Síria afirma que provas dos EUA sobre uso de armas químicas são falsas.

Comissão da ONU chega ao Líbano após concluir missão na Síria

Analistas internacionais estão divididos quanto ao recuo iraniano após países como EUA e França se mostrarem prontos para uma intervenção na Síria. Alguns consideram que a cautela de Khamenei em enfrentar os países ocidentais se deve à sua preocupação com o programa nuclear do país, enquanto outros encaram tal posicionamento moderado como reflexo da nova presidência de Hassan Rohani. Há ainda quem afirme que os líderes iranianos acreditam que a intervenção na Síria não derrubará o governo de Assad e que eles estariam se posicionando de forma a manter a sua influência sobre o país no futuro.   

Independente da razão pela qual foi adoptado, esse recuo pode trazer problemas ao Irã se for confirmada a existência de um tratado de mútua defesa entre Teerã e Damasco, assinado em 2006. Apesar das variadas publicações que confirmam tal aliança, o ministro das relações exteriores da Síria, Walid al-Moallem, nega a existência do acordo.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/30935/lider+supremo+do+ira+afirma+que+intervencao+na+siria+e+catastrofe+certa.shtml

Israel lança segundo ataque aéreo contra Síria

domingo, 5 de maio de 2013 10:19 

Por Dominic Evans e Oliver Holmes

BEIRUTE (Reuters) - Israel lançou na madrugada deste domingo seu segundo ataque aéreo dos últimos dias contra a Síria, segundo uma fonte de um serviço de inteligência ocidental, em uma ação que abalou a capital, Damasco, com uma série de explosões e fez emergir colunas de fumaça no céu quando ainda estava escuro na cidade.

O governo israelense não quis comentar a operação, mas a Síria acusou o Estado judaico de atacar uma instalação militar no norte da capital, uma que já havia sido alvo de bombardeio de jatos de Israel três meses atrás.

O Irã, importante aliado do presidente sírio, Bashar al-Assad e arqui-inimigo de Israel, conclamou os Estados da região a resistir à investida israelense.

Moradores das imediações da base de Jamraya disseram que houve várias explosões em diversos lugares perto de Damasco, incluindo uma em uma localidade onde se hospedam altos oficiais. "A noite virou dia", declarou um homem.

A fonte do serviço ocidental de inteligência disse à Reuters que a operação atingiu mísseis iranianos a caminho do grupo libanês Hezbollah, que também tinham sido alvo dos outros dois ataques israelenses este ano.

Na época, os Estados Unidos, aliados de Israel, consideraram a ação militar justificável. "No ataque a noite passada, como também no anterior, o alvo eram cargas de mísseis Fateh-110 que estavam em trânsito do Irã para o Hezbollah", afirmou a fonte.

Uma autoridade israelense tinha confirmado a realização de uma operação similar realizada na sexta-feira. No Líbano, o Hezbollah não quis fazer comentários de imediato.

Imagens de vídeo postadas por ativistas na internet mostram uma série de explosões. Uma deles ilumina o céu de Damasco enquanto outra lança uma coluna de fogo e desencadeia explosões menores.

A mídia estatal da Síria afirmou que o ataque de Israel foi uma resposta aos recentes sucessos das forças de Assad contra os rebeldes que, com o apoio de países ocidentais, vêm tentando há dois anos derrubar o presidente sírio.

Desde que travaram uma guerra há 40 anos, quando a Síria era governada pelo pai de Assad, a fronteira entre os dois países permanece relativamente calma, mas Israel combateu o Hezbollah em 2006 e está ameaçando atacar o Irã, o qual acusa de tentar desenvolver armas nucleares.

O governo israelense permanece cauteloso em relação à instabilidade na Síria, considera há tempos o Hezbollah como uma ameaça mais imediata e demonstra pouco entusiasmo pela defesa de americanos e europeus da derrubada de Assad.

O ataque israelense ocorre em meio a intenso debate nos EUA sobre se o uso de armas químicas por tropas sírias pode levar o presidente Barack Obama a intervir com mais força no lado rebelde.

No entanto, as potências ocidentais continuam preocupadas com a presença de combatentes islâmicos anti-ocidentais entre os oponentes de Assad. Não ficou claro se Israel procurou a aprovação dos EUA para a ação na Síria. Anteriormente, as autoridades israelenses haviam indicado que consideravam necessário apenas informar o governo norte-americano depois que o ataque estivesse pronto para ser lançado.





Aviação de Israel ataca alvos na Síria

Em condição de anonimato, autoridades israelenses e americanas dizem que alvo dos caças era comboio sírio que levaria mísseis ao libanês Hezbollah

04 de maio de 2013 | 9h 37

Atualizado às 19h20.

JERUSALÉM - Em condição de anonimato, fontes israelenses e ocidentais confirmaram neste sábado, 4, que caças de Israel bombardearam alvos dentro da Síria "entre quinta e sexta-feira". O objetivo da aviação israelense teria sido um comboio do regime sírio com armamento para ser entregue ao grupo xiita libanês Hezbollah. Segundo o New York Times, o carregamento era de mísseis terra-terra de última geração que vinham do Irã.

Os mísseis terra-terra são capazes de carregar ogivas químicas. O governo de Binyamin Netanyahu vem afirmando que não permitirá a transferência de armamento da Síria - sobretudo mísseis de longo alcance, baterias antiaéreas e agentes químicos - para o Hezbollah.

Em janeiro, os israelenses realizaram um ataque semelhante ao de ontem. Tel-Aviv teme que mesmo o repasse de armas convencionais ao grupo xiita libanês altere o equilíbrio de forças na região. O Hezbollah e Israel travaram uma guerra em 2006. O grupo xiita e o Irã são os principais aliados de Assad.

Oficialmente, nem Tel-Aviv nem Damasco reconheceram que houve o bombardeio. "Não temos informação sobre nenhum ataque", disse ontem o embaixador sírio na ONU, Bashar Jaafari. Autoridades israelenses tampouco admitiram publicamente a ação.

Uma fonte de Washington afirmou ao New York Times que o alvo de Israel foi um depósito no Aeroporto Internacional de Damasco onde mísseis terra-terra Fateh-110, fabricados no Irã, eram armazenados.

Analistas de defesa israelenses disseram ao jornal terem sido informados por militares de que o carregamento continha, ainda, mísseis Scud, produzidos na União Soviética e com alcance de 680 quilômetros - o suficiente para atingir o balneário israelense de Eilat.

Em visita à Costa Rica, o presidente dos EUA, Barack Obama, evitou comentar diretamente sobre o ataque, mas disse que "Israel tem o direito de se proteger contra a transferência de armas avançadas para o Hezbollah". O ataque de Israel ocorre em um momento em que cresce a pressão nos EUA para que Obama amplie o envolvimento americano na crise síria, que entra em seu terceiro ano.

Mísseis teleguiados teriam sido disparados do Líbano, país que tem uma fraca defesa antiaérea. Funcionários libaneses confirmaram que a aviação israelense realizou uma "movimentação anormal" sobre o país. Aviões e drones de Israel sobrevoam regularmente o Líbano tentando coletar informações sobre o Hezbollah e a Síria.

Nossa informação indica que houve um ataque israelense contra um comboio que estava transferindo mísseis ao Hezbollah", afirmou Qassim Saadedine, do Exército Sírio Livre, grupo rebelde que luta contra o regime Assad.

Uma fonte do governo israelense disse que o ataque dentro da Síria foi autorizado após um encontro secreto do gabinete de Netanyahu, na noite de quinta-feira. Na reunião, teria sido discutido e aprovado o uso da força para impedir que o comboio chegasse ao Hezbollah.

A possibilidade de que fundamentalistas islâmicos sunitas ligados à Al-Qaeda coloquem as mãos no sofisticado armamento também assusta Israel. 


Síria: EUA avaliam novas opções de intervenção
Barack Obama diz que envio de tropas americanas para a Síria não é uma opção
Pressionados pela possibilidade de que o conflito na Síria descambe em uma crise regional, por informações sobre o uso de armas químicas em combate e por uma escalada da violência no país, os Estados Unidos estão começando a analisar novas opções de intervenção no embate entre grupos insurgentes e forças fiéis a Bashar Al-Assad.

Já se passaram dois anos desde o início do conflito sírio. Mais de 60 mil pessoas morreram segundo a ONU. E não só os combates não parecem dar sinais de trégua como cada vez mais envolvem países vizinhos.

Neste sábado, por exemplo, autoridades militares israelenses confirmaram, sob condição de anonimato, informações divulgadas por fontes americanas de que Israel teria realizado uma ataque aéreo contra a Síria. O alvo, segundo os israelenses, seria um carregamento de mísseis para o grupo libanês Hezbollah. Autoridades sírias, porém, negam que o ataque tenha ocorrido.

Pouco antes, forças rebeldes denunciaram a ocorrência de dois novos massacres, dessa vez na área costeira da Síria. Segundo os insurgentes, pelo menos 50 pessoas teriam morrido na cidade de al-Bayda na quinta-feira e dezenas de outras na cidade de Baniyas, o que levou centenas de pessoas a fugirem da região. Vídeos mostrando corpos queimados e mutilados de mulheres e crianças foram colocados na internet para mostrar a escala da matança - embora sua procedência não possa ser verificada.

As pressões para uma mudança de atitude dos Estados Unidos frente ao conflito sírio começaram a aumentar com as denúncias, ainda não confirmadas, de que tropas oficiais de Assad teriam usado armas químicas contra a população civil e os insurgentes.

No passado, o próprio Obama havia afirmado que o uso desse tipo de arma seria um divisor de águas, fazendo com que os americanos tivessem de tomar uma atitude mais drástica frente ao conflito.

Mudança de posição

Obama disse na última sexta-feira não ver nenhum cenário em que tropas americanas seriam enviadas para a Síria - mas isso não quer dizer que os americanos não planejem ampliar seu engajamento no conflito.

Tanto que, na véspera desse pronunciamento, o secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, admitiu pela primeira vez que o governo está estudando diversas opções para a Síria, incluindo fornecer armas a rebeldes sírios.

No ano passado, Obama rejeitara essa ideia, proposta pela então secretária de Estado Hillary Clinton. A retomada do projeto parece sinalizar, portanto, uma significativa mudança de posição de seu governo.

"Há muitas opções sobre a mesa (no que diz respeito à intervenção americana na Síria) e elas tem o mesmo peso neste momento", revelou uma autoridade americana ao jornal New York Times, segundo um artigo publicado neste sábado.

Segundo analistas, além do apoio militar a insurgentes, pelo menos outras três alternativas vêm sendo debatidas pelos americanos e seus aliados para a Síria: a realização de ataques aéreos "cirúrgicos", uma campanha aérea mais ampla e a imposição de uma uma zona de exclusão aérea sobre o território do país.

"Os argumentos para algum tipo de intervenção estão crescendo, impulsionados por esse suposto uso de armas químicas", explicou, em um artigo recente, Jonathan Marcus, correspondente da BBC especializado em assuntos diplomáticos.

"O medo não é só que o número de mortos seja muito grande se essas armas forem usadas - porque esse número já atingiu patamares altíssimos. Há muita preocupação com a possibilidade de que essas armas caiam em mãos de grupos jihadistas ou do Hezbollah, aliados de Assad no Líbano. Nessa linha de raciocínio, quanto mais a guerra demorar, maior será o número de vítimas e o risco de o conflito se espalhar para outros países da região."

Opções
Insurgentes em Allepo: conflito já se arrasta por dois anos

É claro que cada opção de engajamento dos EUA no conflito implica em uma série de riscos e custos.

Se os americanos decidirem fornecer armas, mísseis antiaéreos, treinamento e equipamento militar para os rebeldes sírios de fato podem ajudar a fazer com que o impasse do conflito seja resolvido no médio prazo a favor dos insurgentes - e sem colocar em risco a vida de soldados americanos.

No curto prazo, porém, há sempre o risco de que mais armas signifiquem apenas uma escalada da violência, com o aumento do número de mortos e feridos. Por isso, essa é uma opção bastante criticada por autoridades da ONU.

Além disso, segundo Marcus, como entre os insurgentes sírios é forte a presença de combatentes jihadistas, autoridades dos Estados Unidos também temem que, no longo prazo, tais armas acabem sendo usadas contra tropas americanas - como ocorreu no Afeganistão, depois que os EUA armaram combatentes mujahedin contra tropas soviéticas.

Para completar, a estratégia poderia prejudicar bastante as relações entre Washington e Moscou - visto como aliado de Assad.

Ataques aéreos

Um ataque aéreo cirúrgico poderia ser lançado a partir de aviões de fora do espaço aéreo sírio ou de navios de guerra e submarinos estacionados no Mediterrâneo.

"A escolha do alvo, porém, seria bastante complicada - e não está claro se as supostas instalações contendo armas químicas poderiam ser atingidas sem liberar produtos químicos perigosos para a atmosfera", diz Marcus.

Segundo informações publicadas pelo New York Times neste sábado, um dos possíveis alvos seriam as estradas e outras vias de escoamento sírias - o que impediria Assad de colaborar e receber a colaboração de outros grupos da região.

Uma terceira outra opção de intervenção no conflito sírio seria uma campanha aérea mais extensa - mas o risco de mortes entre civis também seria maior.

De acordo com Marcos, essa campanha precisaria ser precedida de ataques para destruir o sistema antiaéreo da Síria - seus mísseis, radares e centros de comando.

A quantidade de recursos usada numa operação desse tipo também seria maior - e não está claro se haveria apoio entre a opinião pública americana para tais dispêndios em tempos de crise.

A quarta opção debatida por americanos e seus aliados seria o estabelecimento de uma zona de exclusão aérea no território sírio, assegurada por mísseis dos EUA e da Otan alocados na Turquia.

O maior problema, nesse caso, é que os EUA precisariam garantir o apoio de seus aliados regionais e da Otan para o projeto - e muitos países parecem demonstrar resistências a uma ação desse tipo.







Coreia do Norte rompe armistício e ameaça sul com ação militar

A liderança militar da Coreia do Norte festejou o controvertido teste nuclear

A Coreia do Norte advertiu nesta quarta-feira que poderá adotar uma ação militar em resposta ao anúncio da Coreia do Sul de aderir a um programa liderado pelos Estados Unidos que prevê a vistoria de navios suspeitos de transportar armas de destruição em massa.

"Qualquer ação hostil contra nossos navios pacíficos, inclusive com busca e confisco (de material) será considerada uma violação imperdoável da nossa soberania e nós vamos responder imediatamente com um poderoso ataque militar", disse um porta-voz do Exército norte-coreano, de acordo com a agência de notícias oficial do país KCNA.

A Iniciativa de Segurança contra a Proliferação (PSI, na sigla em inglês), é um programa criado durante o governo do ex-presidente americano George W. Bush para impedir o tráfico mundial deste tipo de arma.

A Coreia do Norte disse que não se vê mais obrigada a cumprir o armistício que pôs fim à Guerra da Coreia em 1953, e que "a península coreana vai retornar ao estado de guerra".

Um porta-voz militar mencionado pela mídia oficial norte-coreana disse que o governo não pode mais garantir a segurança do tráfego marítimo na região.

A mais recente ameaça é feita depois de um teste nuclear subterrâneo há dois dias e vários testes com mísseis.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas está elaborando uma resolução condenando duramente o que a organização considera uma violação de suas convenções.

Após um primeiro teste nuclear pela Coreia do Norte em 2006, o Conselho de Segurança aprovou uma resolução proibindo o país de realizar novos testes.

Anti-proliferação

A Coreia do Sul anunciou na terça-feira que não vai mais protelar a sua adesão à PSI.

A Coreia do Norte advertiu reiteradamente que a participação dos sul-coreanos na PSI seria equivalente a uma declaração de guerra.

Mas o ministro do Exterior da Coreia do Sul, Yu Myung-hwan, disse que a adesão à iniciativa "é uma obrigação natural", de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap. "Ela vai ajudar a controlar o desenvolvimento de material perigoso pela Coreia do Norte."

A Coreia do Norte lançou cinco mísseis de curto alcance em dois dias, apesar de protestos veementes da comunidade internacional - inclusive da China e da Rússia.

A mídia da Coreia do Sul informou que foi visto um tipo de vapor saindo da usina nuclear da Coreia do Norte em Yongbyon, sugerindo que a usina de reprocessamento foi reativada.

"Satélites espiões dos Estados Unidos mostraram recentemente vários sinais da reativação da instalação de reprocessamento, paralisada no passado, tais como vapor d'água", disse uma autoridade não-identificada ao jornal Chosun Ilbo.

Uma notícia semelhante foi divulgada pela agência estatal Yonhap.

A Coreia do Norte anunciou no mês passado que estava abandonando as conversações multilaterais (EUA, as duas Coreias, Japão, China e Rússia) sobre o seu desarmamento e que reabriria a usina de Yongbyon, fechada em julho de 2007, como parte de um acordo.

As autoridades norte-coreanas atribuem a decisão à censura do Conselho de Segurança das Nações Unidas ao lançamento de um foguete da Coreia do Norte no dia 5 de abril.

Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos está pedindo uma resposta rápida e unificada da comunidade internacional que deixe claro à Coreia do Norte que suas ações trarão consequências.

Diplomatas dos cinco membros-permanentes do Conselho de Segurança, além de japoneses e sul-coreanos, reuniram-se a portas fechadas para discutir uma resolução.

O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly, disse que a porta para a retomada das conversações multilaterais ainda está aberta e que os Estados Unidos estão examinando "uma ampla gama de opções".

Este é um sinal da necessidade de cuidado para lidar com o país recluso, disse a correspondente da BBC em Washington Kim Ghattas.

A China tem uma fronteira com a Coreia do Norte e receia pressionar demais o governo norte-coreano, afirma Ghattas.




Tambores de Guerra - Coreia do Norte se prepara para a guerra

Segundo o portal da Voz da Rússia: aCoreia do Norte iniciou manobras envolvendo os seus submarinos e acelerou os preparativos para os exercícios militares em grande escala, que poderão coincidir com as manobras anuais da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, informa a agência sul-coreana Yonhap.

Ao mesmo tempo, a mídia informa que Pyongyang proibiu voos e a navegação ao longo das suas fronteiras e costas.

Na terça-feira, a Coreia do Norte anunciou que anularia o acordo de armistício assinado após a conclusão da guerra na Coreia, em 1953, se os EUA e a Coreia do Sul continuassem as manobras militares conjuntas.

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul indicou nesta quarta-feira que a Coreia do Norte sofrerá "duras represálias" se seguir com suas "provocações", o que levaria a uma "firme" ação do Exército.

"Se a Coreia do Norte seguir com suas provocações e colocar em risco as vidas e a segurança dos sul-coreanos, nosso Exército contra-atacará com dureza e severidade contra o comando e suas forças de apoio", indicaram as Forças Armadas da Coreia do Sul em comunicado.

O texto reflete que o Exército sul-coreano quer "deixar claro que está completamente preparado" para produzir uma resposta armada perante uma "agressão" do regime de Kim Jong-un.




Coreia do Norte se prepara para a guerra 

7 de março de 2013

LIBERTAR.in :: Seja livre, antes que seja tarde! 

Coreia do Norte se prepara para a guerra

Posted: 06 Mar 2013

Enviado por André Ishikawa

Correspondente no Japão

A Coreia do Norte iniciou manobras envolvendo os seus submarinos e acelerou os preparativos para os exercícios militares em grande escala, que poderão coincidir com as manobras anuais da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, informa a agência sul-coreana Yonhap.

Ao mesmo tempo, a mídia informa que Pyongyang proibiu voos e a navegação ao longo das suas fronteiras e costas.

Na terça-feira, a Coreia do Norte anunciou que anularia o acordo de armistício assinado após a conclusão da guerra na Coreia, em 1953, se os EUA e a Coreia do Sul continuassem as manobras militares conjuntas.




Coreia do Norte ameaça guerra nuclear contra EUA e Coreia do Sul

1 de março de 2013

Os exercícios militares conjuntos dos EUA e Coreia do Sul poderão ser uma razão para começar uma guerra nuclear, escreve hoje o principal jornal da Coreia do Norte.

A publicação sugere que Washington e Seul estão empenhados numa grave provocação militar e praticamente declararam guerra contra a Coreia do Norte.

Hoje, os EUA e a Coreia do Sul começam os exercícios militares conjuntos Foal Eagle na península coreana. As manobras envolvem o Exército, a Força Aérea e a Marinha.

Na Coreia do Sul começam hoje, em conjunto com os EUA, os exercícios militares em grande escala Foal Eagle.Neles participarão 200.000 soldados sul-coreanos e 11.000 norte-americanos. Será utilizado um porta-aviões nuclear da Marinha dos EUA, caças F-22 com tecnologia Stealth, bem como bombardeiros estratégicos B-52. 

Segundo o cenário, os participantes dos exercícios irão praticar ações conjuntas para repelir um possível ataque da Coreia do Norte.

Regime norte-coreano ameaça tropas dos EUA presentes na Coreia do Sul. Mensagem diz que 'aqueles que incitam a guerra enfrentam destruição'.

O governo da Coreia do Norte advertiu neste sábado (23) as tropas norte-americanas presentes na Coreia do Sul de que as forças militares vão “encontrar uma destruição miserável” se seguir adiante com a missão de treinar tropas sul-coreanas, de acordo com a mídia estatal.

Pak Rim-su, o delegado militar da Coreia do Norte na aldeia de Panmunjom, enviou a advertência por telefone ao general James Thurman, a cargo da missão americana na península da Coreia.

“Melhor que leve em conta que aqueles que incitam a guerra enfrentam uma destruição desgraçada”, dizia a mensagem do regime norte-coreano, segundo a agência “KCNA”.

O texto foi divulgado em meio a uma semana tensa na península coreana, após a Coreia do Norte ter feito seu terceiro teste nuclear, desafiando as resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) e que recebeu críticas duras de outros países.

De: Voz da Rússia


O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, cumprimenta militares durante exercícios militares feito em Pyongyang. As imagens foram divulgadas neste sábado  - KCNA/AFP)

Os EUA mantêm no território sul-coreano mais de 28 mil soldados como força dissuasória contra o país comunista desde o fim da guerra entre as duas Coreias (1950-53). O Exército americano realiza todos os anos, em cooperação com a Coreia do Sul, vários exercícios militares.

As manobras, chamadas "Foal Eagle", acontecerão entre 1 de março e 30 de abril. Os dois países também organizarão atividades simuladas por computador entre 11 e 21 de março.

A Coreia do Norte é contrária às manobras, que considera exercícios de treinamento para uma invasão do norte da península coreana. Washington e Seul afirmam que são apenas "manobras defensivas".

Neste sentido, o regime comunista qualificou neste sábado os exercícios conjuntos de EUA e Coreia do Sul como uma “guerra de agressão” encoberta “em um momento muito perigoso”.

Imagens divulgadas

Ainda neste sábado, a agência estatal “KCNA” divulgou imagens do líder norte-coreano Kim Jong-Um durante um exercício militar feito pela Força Aérea do país.

Kim foi fotografado durante um encontro com oficiais e presenciou voos rasantes de aeronaves supersônicas, além do salto de paraquedistas. A data de quando ocorreu o evento não foi divulgada.




Coreia do Norte se prepara "para uma guerra total", diz Kim Jong-Un

08 de Março

REUTERS/KRT via Reuters TV O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, aplaude soldados de artilharia que bombardeou a ilha sul-coreana de Yeonpyeong, em novembro de 2010.
A tensão continua a aumentar na península coreana nesta sexta-feira após a série de sanções impostas ontem pelo Conselho de Segurança da ONU e com o anúncio sobre o rompimento das relações entre as duas Coreias. O dirigente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, anunciou hoje que seu exército "está preparado para uma guerra total".

Kim Jong-Un inspecionou a unidade de artilharia que bombardeou a ilha sul-coreana de Yeonpyeong, em novembro de 2010, de onde fez as declarações divulgadas hoje pela televisão estatal. O incidente deixou quatro mortos e alimentado os temores de um conflito em grande escala entre Coreia do Norte e do Sul.

A Coreia do Norte também anunciou ter rompido todos os acordos de não-agressão, além da comunicação com seu vizinho do Sul. O comunicado foi divulgado pela agência oficial de informação KCNA algumas horas após o anúncio das sanções pelo Conselho de Segurança da ONU.

O principal acordo de paz entre os dois países, separados há décadas, foi assinado em 1991. Ele estabelecia que as duas Coreias ajustariam suas disputas pacificamente a fim de evitar confrontos militares "acidentais".

O texto com as sanções contra a Coreia do Norte foi adotado nesta quinta-feira por unanimidade no Conselho de Segurança da ONU, em resposta ao terceiro teste nuclear realizado pelo país, no dia 12 de fevereiro. Mesmo a China, único aliado de peso do regime de Pyongyang, votou a favor.

As medidas pretendem especialmente acabar com as fontes de financiamento utilizadas por Pyongyang para alcançar suas ambições militares. As sanções também intensificam a observação de diplomatas do país e aumentam a lista negra de pessoas físicas e empresas submetidas ao congelamento de bens no exterior ou à proibição de ingressar em diversos países.

Como resposta, o governo de Pyongyang ameaçou realizar "um ataque militar preventivo" contra os Estados Unidos. Ele acusa Washington de usar exercícios militares na Coreia do Sul como plataforma de lançamento para uma guerra nuclear.

China pede calma

"A China pede a todas as partes envolvidas a manter a calma e a se abster de toda ação suscetível de agravar as tensões", declarou nesta sexta-feira a porta-voz da diplomacia chinesa, Hua Chunying. Para ela, a resolução 2094 do Conselho de Segurança da ONU foi "equilibrada".

Pequim também pede a retomada das negociações entre o governo de Pyongyang e a Coreia do Sul, Rússia, China, Estados Unidos e Japão, que segundo Chunying está em "ponto morto".

Fonte: RFI




Profecias Católicas e o Fim dos Tempos

Rumores de Guerra: Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear preventivo

07.03.2013 

A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos, nesta quinta-feira, com um ataque nuclear preventivo, elevando o nível da retórica belicosa num momento em que o Conselho de Segurança da ONU considera novas sanções contra o país.

A Coreia do Norte acusou os Estados Unidos de usarem exercícios militares na Coreia do Sul como uma plataforma de lançamento para uma guerra nuclear, e disse que vai acabar com o armistício assinado com Washington que encerrou a guerra de 1950-53 entre as duas Coreias.

"Uma vez que os Estados Unidos estão prestes a acender uma guerra nuclear, estaremos exercendo nosso direito de ataque nuclear preventivo contra a sede do agressor a fim de proteger o nosso interesse supremo", disse um porta-voz da chancelaria do Norte em comunicado divulgado pela agência oficial de notícias KCNA.

A Coreia do Norte realizou um terceiro teste nuclear em 12 de fevereiro, em desafio a resoluções da ONU, e declarou que tinha conseguido o progresso na obtenção de um arsenal atômico funcionando. Acredita-se amplamente que o Norte não tem a capacidade de realizar um ataque nuclear contra o território dos Estados Unidos.

Fonte: Terra noticias

===============================================

Nota final de: www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)





Seul adverte que Coreia do Norte 'desaparecerá' em caso de ataque

08/03/2013

Ataque não será perdoado pela humanidade, diz Ministério da Defesa.

Coreia do Norte anunciou que tem mísseis apontados para os EUA.

Da EFE


Coreia do Norte diz ter mísseis prontos para atacar os EUA

Coreia do Norte anula acordos de não agressão com Seul

Conselho de Segurança adota novas sanções contra Coreia do Norte

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul advertiu nesta sexta-feira (8) que a Coreia do Norte provocará sua própria destruição se produzir um ataque nuclear preventivo, em uma resposta às últimas ameaças do regime de Kim Jong-un. "Se a Coreia do Norte atacar a Coreia do Sul com uma arma nuclear, o regime de Kim Jong-un desaparecerá da Terra", afirmou o porta-voz do Ministério, Kim Min-seok.

O representante da Defesa ilustrou que, "embora no passado a bomba atômica tenha sido utilizada duas vezes para pôr fim à Segunda Guerra Mundial, o ataque a uma sociedade livre e democrática, como a República da Coreia, não será perdoado pela humanidade".

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, também reiterou a intenção de "responder duramente" a futuras provocações da Coreia do Norte e assegurou que o país comunista enfrentará sua "autodestruição" se continuar com suas políticas militaristas.

Uma fonte militar manifestou à agência sul-coreana "Yonhap" que a unidade de artilharia da Coreia do Norte na frente ocidental aumentou seus exercícios desde o início do ano, com a mira voltada para Seul e seus arredores.

Poucas horas antes do comunicado sul-coreano, um general da Coreia do Norte assegurara que seu Exército tem preparados para lançamento mísseis nucleares capazes de alcançar os Estados Unidos, em uma nova ameaça após a resolução emitida pela ONU para punir o teste atômico realizado em 12 de fevereiro.

Pyongyang também anunciou que irá anular na segunda-feira (11) os acordos de não agressão assinados com Seul ao término da Guerra da Coreia (1950-53), em resposta a essa resolução do Conselho de Segurança da ONU, que amplia as sanções já impostas ao regime de Kim Jong-un por provocações anteriores.





Irã convoca muçulmanos para a guerra contra Israel

Crenças no Messias e mudanças na política apresentam quadro pessimista

por Jarbas Aragão

Irã convoca muçulmanos para a guerra contra Israel

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, ordenou que todas as forças armadas do regime islâmico se preparem para a guerra. Segundo uma fonte da Guarda Revolucionária iraniana, o regime acredita que Israel está prestes a atacá-los. Seu desejo é convocar todos os muçulmanos para se unirem a eles na “última guerra”.

O clima de guerra iminente no mundo ficou mais pesado quando a Coreia do Norte disse que estava cortando a comunicação com a Coreia do Sul e ameaçou usar seus mísseis nucleares.
Ocorreram negociações na semana passada no Cazaquistão, reunindo o Conselho de Segurança das Nações Unidas mais a Alemanha. O objetivo seria forçar uma intervenção no desenvolvimento de armas nucleares por parte do Irã, algo inaceitável segundo o governo iraniano que se sentiu ameaçado.

Informações veiculadas recentemente dizem que o general Masoud Jazayeri autorizou um ataque da Al-Qaeda contra os EUA e a Europa ainda este ano. O vice-comandante da Guarda Revolucionária Iraniana, general Hossein Salami, advertiu recentemente que os mísseis de seu país poderiam chegar além da região do Oriente Médio.

Com a morte do presidente Hugo Chávez e a iminente queda do presidente da Síria, Bashar Assad, o Irã está enfraquecido no cenário internacional após perder esses dois importantes aliados.

Além disso, oficiais muçulmanos xiitas têm falado sobre a vinda iminente do Mahdi, o 12 º Imã, uma espécie de último profeta que descerá à Terra no momento do Armagedom.

Recentemente, Ali Saidi, representante de Khamenei junto à Guarda Revolucionária, disse a seus soldados que uma das formas de acelerar a chegada do Mahdi é uma “grande turbulência” no Oriente Médio. Ao mesmo tempo, o aiatolá Khazali, membro da Assembleia de Especialistas, órgão que escolhe o líder supremo do Irã, deu uma entrevista à revista “Guardião do Islã” que a vinda do Mahdi está mais próxima que nunca e todos os inimigos do Islã serão destruídos, espacialmente Israel e os Estados Unidos.

Mês passado, o general Mohammad Reza Naqdi, em um discurso na Universidade Sharif, em Teerã, rejeitou negociações bilaterais com os americanos e foi enfático: “Os EUA estão hoje no auge de sua inimizade com o Irã”.

O presidente Obama deve visitar Israel nas próximas semanas para tentar negociar com os palestinos e israelenses uma divisão de território. Esta semana, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alertou que o programa nuclear do Irã já cruzou a “linha vermelha”, e que Israel precisa tomar medidas urgentes para contê-los. Com informações WND.




Irã começou manobras militares
9.03.2013 - Moscou
EPA

As forças terrestres do Irã começaram este sábado as manobras de três dias na fronteira com o Iraque, informa a agência local Fars.

Nas manobras estão envolvidas as unidades mecanizadas, blindadas e artilharia, informa o comando das tropas terrestres do Exército iraniano.

Em 20 de março os militares irão efetuar treinamentos de tiros de mísseis na parte central do país, depois dos quais irão decidir se os mísseis de três tipos entrarem em serviço das tropas terrestres. O tipo dos mísseis a ser usados nos treinamentos é desconhecido.





Forças da Coreia do Sul e dos EUA estão em estado de alerta máximo
8.03.2013 - Moscou
EPA

A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, conclamou esta sexta-feira as tropas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos a entrarem em estado de alerta máximo devido às "provocações por parte da Coreia do Norte", declarou o escritório da presidente sul-coreana.

Esta sexta-feira, a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla inglesa) emitiu uma declaração dizendo que a Coreia do Norte "rasgou todos os acordos de não-agressão entre o Norte e o Sul".



Coreia do Norte se prepara para a guerra
6.03.2013 - Moscou
EPA

A Coreia do Norte iniciou manobras envolvendo os seus submarinos e acelerou os preparativos para os exercícios militares em grande escala, que poderão coincidir com as manobras anuais da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, informa a agência sul-coreana Yonhap.

Ao mesmo tempo, a mídia informa que Pyongyang proibiu voos e a navegação ao longo das suas fronteiras e costas.

Na terça-feira, a Coreia do Norte anunciou que anularia o acordo de armistício assinado após a conclusão da guerra na Coreia, em 1953, se os EUA e a Coreia do Sul continuassem as manobras militares conjuntas.




PROFECIAS 
DA PRÓXIMA GRANDE GUERRA:

 Vaticinadas pelos anciãos gregos do MONTE ATHOS - GRÉCIA


Publicado por: IZAKOVIC 

4 outubro 2012


O QUE ESPERA OS EUA   

Por Élder Joseph de Vatopedi  

1 de Julho de 2009 AD


Vídeo da profecia no link abaixo:



Élder Joseph de Vatopedi que dormia em 01 de julho de 2009 DC, já havia dito tudo o que está acontecendo na Grécia e o que ainda vai acontecer depois disto:


"Haverá um estado de anormalidade. Quando este estado de anormalidade chegar, imediatamente o capital vai recuar devido a situação global do capital, a situação internacional e a um judeu. Apenas quando o capital internacional puxar para trás a economia, todos os funcionários serão demitidos. 

Então a Grécia vai à falência e seu povo vai morrer de fome.

Em seguida, a provocação vai acontecer (ataque turco) neste ensopado...

Sumariamente a Rússia vai invadir a Turquia em resposta ao ataque turco contra a Grécia. 

Os russos vão querer manter para si Constantinopla e o estreito de Bósforo. 

Mas então ..

A Rússia vai querer manter, mas não será capaz. Tudo isso vai durar 2 ou 3 meses. 

A Rússia vai querer resolver sobre este lugar e no Estreito de Bósforo, mas o judaísmo vai fazer um movimento com os americanos. 

Tudo isso vai primeiro se dar e acontecer na região de Bizâncio (Constantinopla) porque Bizâncio foi tirada do Vaticano e foi entregue aos turcos.
Portanto, agora para os descendentes vergonhosos de seus ancestrais, que são chamados europeus, a justiça de Deus vai reuni-los na região de Bizâncio e ninguém vai voltar a perguntar: "O que aconteceu?". 

No campo de batalha, como dizem que Joseph de Vatopedi viu, em 3 dias e 3 noites de abate, haverá 700 milhões de mortos. Nenhuma mulher e filhos morrerão, mas apenas os homens. 

Você entendeu? 

Isto é quando toda a mistura disso vai começar em toda a cidade (de Constantinopla). A partir da cidade antiga só Hagia Sophia (A Santa Sabedoria (de Deus) permanecerá intacta. Nessa época, a renovação vai começar. 

Nós vamos voltar para as nossas origens de novo. A Grécia será muito pobre, mas ela vai se mover. Nós não vamos ficar aqui. Vamos voltar as nossas origens novamente.
Pontus A, Ásia Menor, Capadócia, Bitínia, todos esses lugares são nossos. As raízes de nossos antepassados estão lá.

Eu disse brevemente o que vai acontecer. E não só isso, há mais, mas o que eu disse é para se ter idéia. 

Mulher: "O massacre vai acontecer durante a tempestade em primeiro lugar?

"Não, primeiro será a anormalidade. A Tempestade primeira será quando a Rússia marchar aqui. Os americanos não vão tolerar isto e os judeus vão querer empurrar para trás. Será exatamente aí quando haverá a intervenção. 

Então um anjo aparecerá no céu e impor-lhes-á sedação. Aqueles que serão reunidos lá, também irão trazer mercenários. Os norte-americanos junto com os japoneses vão trazer muitos mercenários. Porque a questão do judaísmo é erradicar o cristianismo da face da Terra. 

Então, quando eles passarem, um anjo aparecerá a partir do céu e impor-lhes-á sedação e eles vão perder suas mentes para não se tornarem loucos, mas isso vai inspirar o ódio implacável. Eles vão querer matarem-se uns aos outros. 

Como eu disse, o caos vai se transformar em 3 dias e e noites de matança contínua. Então o anjo da vontade e da sensatez vai aparecer, não mais apenas com a voz, e dirá: "Pare, a vingança é o suficiente. Mantenham-se bem. 

Então os poucos que permanecerem vão acordar. Acorde, perguntarão: "Por que estão aqui?, Porque nós matamos o outro? 

Aqueles poucos vão voltar a sua Europa. Então este anjo sensivelmente ressuscitará na frente das pessoas os que dormem em Bizâncio. Aqueles que dormem em Bizâncio, líderes eclesiásticos e políticos, vão ser acordados pelo anjo e se porão prontamente a dizer: "Leve-os para governar vocês.

Isto é, quando a regeneração da vida vai começar. Da humanidade em geral.

Você não se lembra que foram poucos, os 7 dormentes de Éfeso? 

Eles estiveram adormecidos por tantos anos (309 anos). E agora dorme um que é um líder político. 

Nós não sabemos quem ele é. No entanto, ele é um amigo de Deus. Ele é um santo! 

No entanto, ele é um líder político que assumirá a liderança no comando de Deus, ele é um anjo. Ele será milagroso. A Terra vai mostrar os seus tesouros. O pobre se tornará rico. Deus habitará com as pessoas. 

Haverá tanta tranquilidade, tanta paz, tanta felicidade por cerca de 3 ou 4 décadas. Assim, os cristãos serão bem organizados. Depois de tudo isso, virá O Anticristo para o fim do mundo.

Mulher: Será que tudo isso acontecerá em nossa geração, a que vivemos?

Agora não, eu não penso assim! 

Vamos agora provar das tribulações que virão, a paz eu disse a você que virá. Nós não estaremos em torno disso então. 

Mulher: Será que vai ser para os nossos filhos, a geração seguinte?

Provavelmente será esse tempo!

Mulher: Temos que dar-lhes a força divina.

Então, é o fim do mundo?

Chega a hora de Deus para recriar o Universo. Ele vai renovar a criação. 

Mulher: Élder, você disse que estamos perto de todos esses acontecimentos, quão perto estamos?

Minha filha, Deus nunca nos mostra a precisão do tempo, mas os sinais dos tempos nos convencerão das várias profecias dadas aos nossos pais.

Eu disse a você, que haverá um estado de anormalidade. Quando esse estado de anormalidade acontecer, o capital imediatamente recuará, devido a situação global do capital, a situação internacional e a um judeu. 

Só quando o capital puxar para trás a economia, todos os funcionários serão demitidos. "

Elder Jospeh de Vatopedi realmente dormiu em 01 de Julho de 2009, com um sorriso maravilhoso. Ele "não viveu" o que a graça de Deus revelou, como tantos outros santos padres de nossa nação, como Santo André, São Cosme do Aitolian, Paisios, Elder e outros santos contemporâneos e anciãos. 

A Grécia já está recebendo ataque econômico pesado e depois receberá um ataque militar da Turquia. 

A Grécia vai sofrer, passar fome, será purificada, e voltará Constaninopla, por Deus e Theotokos "(a Virgem Maria), às suas mãos, bem como o leme do diaconato da humanidade.

Depois da Turquia bater a nossa porta em uma hora de fraqueza, a Turquia esmagadoramente e definitivamente será esmagada pela Rússia!, Seu nome nunca mais será ouvido novamente e seus milhões de cristãos aterrorizados vão corajosamente ser batizados, renovando cada igreja bizantina da Ásia Menor. 

Após esta nova guerra mundial letal, para a qual não terá lugar a força de vontade e quando os grandes mutuamente forem destruídos. Jesus Cristo vai entregar o cetro nas mãos do santo escondido Bizantino - O Rei Helênico, cujo nome é dito ser João. 

Muitos anciões no Monte Athos dizem que ele é, provavelmente, o imperador de Nicéia e o santo ortodoxo, João Duque Vatazes, o Misericordioso, que é homenageado por nossa igreja em novembro, em Didimotiho sobre o castelo, onde agora há uma imagem simplista dele. São João Vatazes virá indestrutível de corpo forte e cheio, literalmente "em mármore!" 

Então, não vamos machucar a Ortodoxia e não vamos desprezar nossos gregos, porque por mais uma vez a renascença do mundo vai começar por aqui como em anos dos Santos Constantino e Helena. Mas, infelizmente, será o último ...




Profecias sobre questões nacionais 
(O Mar Egeu - A Turquia - Constantinopla-Istambul): 
Feitas pelo santo ancião Paisios - O Athonita


Vide o vídeo do youtube no link abaixo: 



Em 12 de Julho de 1994, ele disse:

O santo ancião Paisios e a santidade Athonita de que é confessada por quase todos os políticos gregos, recrutas, seculares, monges, padres, bispos e Patriarca Ecumênico e, bem como, ocasionalmente, ele tem falado a todos por tudo o que acontece no mar Egeu e que íamos ver em breve. Ele era tomado de ansiedade e preocupação para a pátria e questões Nacionais.

Uma criança de muitas famílias desenraizadas da farsa, Capadócia, batizados pela mesma mão de Arsenios Santos da Capadócia, que ele prometeu deixá-lo ao seu pé direito. 

Elder Paisios servindo incontáveis dias e noites em oração até para encontrar respostas, totalmente inspirada pela graça de Deus, para o futuro da Grécia, nosso país, nossa pátria não libertada e nossas questões nacionais, e ele estava dizendo essas respostas para as pessoas que tinham o mesmo que ele, grande, sincera e profunda preocupação, puro para a nossa Grécia, nossa ortodoxia, nosso Helenismo. 

"Os turcos", disse ele, "tem o trigo cozido em torno de sua cintura, eles vão sofrer grandes danos. Os russos vão intervir de cima e isso será feito como se diz na profecia de São Cosme do Aetolian. O "grande" vai cuidar, os gregos têm que vigiar Constantinopla e assim Deus vai dar para nós. Deus vai nos ajudar, porque somos ortodoxos ".

Em outro ponto, ele enfatiza que a "Turquia vai ser dissolvida por seus aliados. Os turcos têm trigo cozido em torno de sua cintura", afirmou em 1991 "." Ei, ei, eu não vou estar lá para te admirar quando o exército grego estiver marchando para Constantinopla, "dito a um oficial de aviação em 1992.

"São Cosme de Aetolia estava certo do que ele disse sobre examilia (as seis milhas) porque a  examilia" como Elder Paisios explicou, não nas cidades, mas as 6 milhas náuticas, a área de 6 quilômetros que circunda as costas gregas e todas as nossas ilhas. Examilia é cada ponto que é de seis milhas do litoral grego, seja terrestres ou insular. Portanto, não é onde vai ter lugar o que São Cosme de Aetolia disse ".

Em outro ponto, Elder Paisios falou profundamente com detalhes e mencionou que, "quando a frota turca começar a ir contra a Grécia, ela terá menos seis quilômetros, que vai de fato ser destruído. Este é o tempo que eles terão o trigo cozido em seus cintos, mas isso não vai acontecer por nossa causa, esta é a vontade de Deus. 

Examilia (a partir da cidade de Examilia no distrito de Corinto, a Grécia imporá as seis milhas náuticas) será o início do fim. Este processo terá início com todos os eventos que levarão a volta da cidade (de Constantinopla). A Cidade será dada a nós, não haverá guerra entre a Rússia e a Turquia. Na primeira, os turcos vão pensar que eles estão ganhando, mas esta será a sua destruição. Os russos acabarão por vencer e a cidade vai cair em mãos alheias. Então vamos buscá-la de volta, os russos terão de dar para nós ".

Ele explicou a alguns outros peregrinos que, "os turcos serão destruídos e apagados dos mapas para sempre, porque é uma nação que não resultou da bênção de Deus. Um terço dos turcos voltarão para onde começaram, às profundezas da Turquia. O outro um terço vai ser salvo, porque ele vai ser cristianizado, e a terceiro última terça parte será morta nesta guerra ". 

Ele explicou que "a Turquia vai ser desmembrada em pedaços 3 ou 4. A contagem regressiva já começou. 

Iremos voltar aos nossos territórios, armênios e curdos também. A questão curda já foi iniciada. 

Nenhuma dessas coisas vai acontecer agora, mas acontecerão em breve, quando esta geração de políticos que governam a Turquia que deixarão a um novo empreendimento. Isto é, quando o desmembramento da Turquia será feito. Muito em breve, as orações que são feitas acima  da superfície da Terra, será sobre a terra e as velas que são acesas abaixo serão acesas acima. Tem que ter fé e esperança para Deus e muitos vão ser felizes.

Tudo isso vai acontecer nestes anos, o tempo chegou ".

Ele explicou em outro ponto que, os ingleses e americanos não nos darão Constantinopla porque eles nos amam, mas porque isso vai ser coerente com seus interesses. Os turcos só vão fazer uma provocação para a Grécia, que será relacionado com essa zona costeira, e não há, será a fome, a Grécia sofre de fome, e porque esta tempestade vai durar algum tempo, apenas alguns meses, vamos chamar o pão de "bun"(palavra grega para uma situação de embargo). 

Ele também disse: "Tente manter um pedaço de terra e tê-la cultivada e você vai ajudar aqueles perto de você que não tem nenhum ". 
Ele explicou a alguém que, "quando você ouvir na TV que está sendo referenciado a extensão milhas de zona costeira de 6 a 12 milhas, então a guerra virá depois e siguirá após a provocação turca, os russos vão descer para o Estreito de Bósforo, não para nos ajudar, eles têm outros interesses, mas sem querer, eles vão estar nos ajudando. 

Então os turcos manadarão mais tropas para defender o estreito que é de importância estratégica, e também vai retirar as forças dos territórios ocupados. Mas quando alguns dos países da UE virem (Inglaterra, França, Itália e 6 ou 7 mais) que os russos vão pegar territórios que eles vão dizer: "Por que não temos que ir lá para pegar um pedaço? ". Mas todo mundo vai estar perseguindo a parte do leão e é assim que os europeus vão ir para a guerra. 

O governo grego vai decidir não enviar tropas, mas mantê-los a nível nacional de fronteira, e será uma grande bênção a Grécia não participar, porque quem participar nesta guerra européia estará perdido. Os turcos nos atingirão, mas a Grécia não vai sofrer grandes danos. Pouco tempo depois do ataque turco ao nosso país, os russos vão atacar os turcos e derrubá-los, como quando um pedaço de papel é atingido com força e as lágrimas em partes, então os turcos serão destruídos. 1/3 será destruído, o segundo 1/3 será cristianizado, e o último 1/3 vai para Kokkini Milia "(um lugar profundo dentro da Turquia). 

"O uso das águas do Eufrates para irrigação será um aviso dos turcos de que a preparação da guerra que se aproxima já começou. A Rússia vai continuar a guerra após a destruição turca  até o Golfo Pérsico, e as tropas vão parar fora de Jerusalém. Então as potências ocidentais vão notificar aos russos para retirar suas tropas a partir destes locais. 

A muito tempo os brotos precisam crescer, ou seja, 6 meses, mas a Rússia vai não retirar as suas forças e as potências ocidentais vão começar a montar tropas para atacá-los. 

A guerra que vai entrar em erupção será global e resultará da parte dos russos. Haverá abate maciço, as cidades se tornarão favelas. Nós, os gregos não teremos parte nesta guerra mundial. 

O governo de Constantinopla por nós será militar e político ", disse em 1991. 

"Você", ele disse a um jovem estudante da Universidade de Xanthi, "você vai ajudar a reconstruir Constantinopla como engenheiro civil, porque a cidade será reconstruída a partir do zero. " 

Paisios Elder explicou que "não quer mais nada", mas apenas que Deus me mantenha vivo poucos anos mais de vida para ver meu país crescer, ele vai crescer!, A Turquia será desmembrada, isso certamente irá satisfazer-nos de estar em vantagem para o nosso estado. 

Portanto nossas aldeias e terras não resgatados serão liberadas, Constantinopla será tomada e tornar-se-á grega mais uma vez. As massas sagradas vão começar de novo em Hagia Aophia (Na Sabedoria de Deus).




O Nascimento da Capadócia e o louvor a Macedônia (Grécia)


Por:  Santo Elder Paisios - O Athonita 

Em 12 julho 1994 ele disse:


Estrela brilhante - Monte Athos. Cidade da Trácia firmemente proteger. Mar Egeu e Chipre torre inexpugnável, a ortodoxia inadulterada será pregada. Assim Paisios Santo Padre, defende a Cristo Rei Deus em favor do gênero e das nossas almas.

Monge Paisios - O Athonita, repousou no Senhor a 12 Julho de 1994 aos 70 anos. 

Fontes: "Peregrinos testemunhos - Elder Paisios - O Athonita" - Cappadocia editor Agiotokos

Edição e produção - NOIAZOMAI : www.NOIAZOMAI.net

Mais em:






Turquia tenta provocar Guerra com a Síria 




SE VOCÊ QUER SABER quem está por trás da Primavera Árabe veja o vídeo abaixo:





Grécia compra 420 tanques de guerra

Outubro 09, 2011

Até parece anedota... De acordo com informação recolhida junto da revista militar grega "Hellenic Defesa e Tecnologia", as autoridades dos EUA aprovaram a venda de 400 tanques M1A1 Abrams, para o exército grego, que incluem opções entre remodelação simples - cada tanque vale dezenas de milhões de dólares, serão feitas actualizações para todos os tanques para um maior nível de capacidade operacional, com um custo mais elevado correspondente. 

É verdade meus caros amigos, podem passar os olhos pelo site grego Hellenic Defence. Provavelmente não perceberão patavina de grego, passem o tradutor do Google e averigúem da veracidade desta noticia.

Ainda de acordo com informações exclusivas da revista "Hellenic Defence & Tecnologia", há também a disponibilidade da Grécia em comprar mais 20 tanques AAV7A1, e um programa de actualização de baixo custo para eles. Este é o primeiro passo para cobrir um requisito operacional para 75-100 veículos.

Então donde veio o dinheiro para comprar 420 tanques de guerra top de guerra americanos?

Para que quererão eles (os gregos) os tanques?

Cada tanque M1A1 custa cerca de 6,5 milhões de dólares.

E era suposto os gregos estarem falidos, não era?

Pois era…

Alguém nos anda a faltar com a verdade… (Provavelmente há 10 anos).

Andamos todos muito distraídos, porque será que a imprensa portuguesa ultimamente não está a contar o que se anda a passar realmente pelo mundo?


Intervenção externa sem precedentes na Grécia

Junho 03, 2011

Decisões sobre impostos gregos serão tomadas no estrangeiro e privatizações serão controladas por uma agência internacional. Segundo o 'Financial Times', estas são as condições para um novo empréstimo.

A edição desta segunda-feira do Financial Times revela que os líderes europeus estão a negociar um novo empréstimo à Grécia, que se encontra de novo à beira de ter de suspender o pagamento da sua dívida soberana. Um ano depois do empréstimo de 110 mil milhões de euros e da imposição de uma selvática política de austeridade, a crise grega está hoje pior. A contrapartida para o novo empréstimo, diz o jornal britânico, seria uma “intervenção externa sem precedentes”: as privatizações seriam controladas por uma agência internacional, e a colecta de impostos seria também feita por entidades estrangeiras.

Argumento é que o Estado grego “não está a funcionar”.

A proposta de criar uma agência internacional para pôr em prática o plano de privatizações da Grécia, que pode envolver algo em torno de 50 mil milhões de euros, tem vindo a ser defendida pela Holanda, sob o argumento, diz o Financial Times, de que o Estado grego “não está a funcionar” e por isso não teria capacidade para gerir as privatizações.

Segundo o jornal britânico, Atenas tem necessidade de um novo financiamento de 60 a 70 mil milhões de euros, dos quais 30 a 35 mil milhões teriam de ser dinheiro fresco, sendo a outra parte conseguida por privatizações e pelo reescalonamento voluntário de dívidas, feito por iniciativa voluntária dos credores.

Recorde-se que passado um ano do primeiro plano de resgate, a chamada pressão dos mercados sobre a dívida soberana grega não baixou, como fora previsto então. Os juros dos títulos da dívida nos mercados secundários são de 25%, tendo mesmo tocado no máximo de 26% na última sexta-feira.

O Financial Times diz ainda que o Banco Central europeu continua firmemente contrário à reestruturação da dívida grega – defendida por muitos economistas, como o Prémio Nobel Paul Krugman ou o economista-chefe do Deutsche Bank, Thomas Mayer.


Grécia à beira do abismo

Maio 05, 2010

O presidente grego, Carolos Papoulias, afirmou hoje, quarta-feira, que a Grécia está "à beira do abismo", depois das manifestações de hoje contra as medidas de austeridade, que fizeram três mortes.

Em comunicado, Papoulias reconhece: "O nosso país está à beira do abismo."

"Temos todos a responsabilidade de não dar o passo em frente, que nos precipitaria no vazio", acrescentou o chefe de Estado, cujo papel é essencialmente protocolar, mas que é entendido como o garante das instituições.

Três pessoas morreram hoje durante o incêndio de um balcão bancário em Atenas, provocado por um cocktail Molotov, lançado durante uma manifestação contra as medidas de rigor anunciadas pelo governo.


À beira do precipicio

Outubro 31, 2011

“Governo grego anunciou hoje que vai referendar o novo acordo europeu. Preocupações quanto ao futuro da zona euro penalizam moeda única.

Há momentos, o euro recuava 2,13% para 1,3846 dólares, a caminho da maior queda desde Agosto de 2008.

A penalizar a moeda única estão sobretudo as preocupações em relação ao futuro da zona euro. Por um lado, há o receio de que as autoridades europeias não consigam reunir todo o apoio financeiro necessário para reforçar o fundo temporário de resgate do euro. Por outro, já ao final da tarde, o Governo grego anunciou que vai referendar o novo acordo europeu, que prevê a redução da dívida grega em cerca de um terço. "A vontade do povo grego vai comprometer-nos", disse Papandreou, em declarações aos deputados do Partido Socialista grego, no governo.”

Fonte: Diário Econômico

Podem adivinhar qual vai ser a resposta do povo grego?

Na Grécia nasceu o ideal de Democracia da Europa e do mundo e provavelmente na Grécia morrerá a Democracia e a Europa...



Mísseis da Otan chegam à Turquia para proteção de possível ataque sírio

Primeira de seis baterias chegou de navio da Alemanha nesta segunda.

Houve um barulhento protesto de manifestantes nacionalistas.

Da Reuters

21/01/2013 - Atualizado em 21/01/2013

A primeira de seis baterias de mísseis Patriot da Otan destinados a proteger a Turquia de um potencial ataque sírio chegou de navio da Alemanha nesta segunda-feira (21), provocando um pequeno, mas barulhento protesto de manifestantes nacionalistas e de esquerda.

Dezenas de veículos militares alemães camuflados carregando as baterias desembarcaram no porto mediterrâneo de Iskenderun. Cerca de 150 partidários do Partido Comunista Turco dispararam granadas de fumaça rosa e queimaram uma bandeira norte-americana em uma entrada do porto.

A Alemanha, a Holanda e os Estados Unidos estão enviando duas baterias de mísseis Patriot cada e até 400 soldados para a Turquia depois de Ancara pedir ajuda da Otan para reforçar a segurança ao longo de sua fronteira de 900 quilômetros com a Síria.

Damasco chamou o movimento de "provocativo", em parte porque o pedido de míssil da Turquia poderia ser visto como um primeiro passo para a implantação de uma zona de exclusão aérea sobre o espaço aéreo sírio.

A fronteira se tornou um ponto de inflamação na insurgência de 22 meses contra o presidente Bashar al-Assad, com bombas do governo sírio frequentemente caindo em território turco, provocando uma resposta semelhante do exército de Ancara.

"Esta missão é puramente defensiva", disse o tenente-coronel do Exército polonês Dariusz Kacperczyk, porta-voz da Otan para a implantação Patriot. "É para impedir qualquer possível ameaça proveniente de mísseis para a população turca e o território".

As baterias estarão plenamente operacionais no início de fevereiro e vão proteger mais de 3,5 milhões de pessoas que vivem na região, disse ele.

A Turquia tem sido um dos maiores críticos de Assad, liderando pedidos por intervenção internacional e fornecendo abrigo para mais de 150 mil refugiados sírios. Apesar da desconfiança sobre um envolvimento turco possivelmente mais complexo no conflito, houve apenas oposição em pequena escala à implantação da Otan.

"Yankees vão para casa!", "América Assassina, saia do Oriente Médio!", gritava a multidão de nacionalistas, alguns agitando bandeiras turcas, em um protesto no centro de Iskenderun.

"O porto de Iskenderun vai se tornar túmulo da Otan", dizia um cartaz segurado por um manifestante na multidão de centenas. A polícia de choque, ajudada por veículos blindados de canhão de água, acompanhava de longe.

Negociações históricas entre a Turquia e o seu “inimigo número um”

MARGARIDA SANTOS LOPES (em Istambul) - 21/01/2013

Abdullah Öcalan, líder dos separatistas curdos do PKK, está em contacto, na prisão, com o chefe dos serviços secretos. Nem o assassínio de três activistas em Paris travou o processo para solucionar um conflito sangrento.

Milhares participaram nos funerais das activistas curdas 

REUTERS

Sentado a uma mesa do Kafe Ara, em Beyoglu, “coração europeu” de Istambul, o analista turco Yavuz Baydar, exibe confiança: “Se o assassínio de três activistas curdas em Paris não obstruiu as negociações históricas entre o Governo de Recep Tayiip Erdogan e Abdullah Öcalan, o líder dos terroristas do PKK, condenado a prisão perpétua, então é porque a opinião popular nos dois campos está, pela primeira vez, interessada na paz.”

A luta armada iniciada pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) em 1984 e as ofensivas do Exército turco contra a guerrilha, no Sudeste do país e no Norte do Iraque, já causaram entre 30 mil e 40 mil mortos (números oficiais de Ancara), centenas de milhares de deslocados e danos materiais superiores a 300 mil milhões de dólares.

Sakine Cansiz, que ajudou Öcalan a fundar o PKK, em 1978; Fidan Dogan, membro do Congresso Nacional do Curdistão, com sede em Bruxelas; e outra militante, Leyla Soylemez, foram encontradas mortas no Centro de Informação do Curdistão, em Paris, na manhã de quinta-feira, no passado dia 10. O crime terá sido cometido no dia anterior. O edifício, no número 147 da movimentada Rua Lafayette, era considerado de “alta segurança”. A porta de entrada no primeiro piso, onde as três mulheres estavam sozinhas, tinha um código de acesso digital. Foi uma operação “levada a cabo por profissionais”, segundo as autoridades francesas.

“É verdade que alguns comandantes [da guerrilha] não estarão satisfeitos com as conversas na ilha-prisão de Imrali entre Öcalan e o chefe dos serviços secretos turcos, Hakan Fidan, mas é preciso também ter em conta que Ahmadinejad, Assad e Maliki não estão igualmente interessados numa solução.”

Yavuz Baydar, colunista

A morte de Sakine é particularmente simbólica: após a criação do PKK, esteve detida na prisão de Diyarbakir, no Leste da Turquia, um lugar que outro analista em Istambul, o britânico Andrew Finkel, descreveu como sendo “um centro de tortura”, depois do golpe militar de 1980. Quando foi libertada em 1991, acrescentou o autor de Turkey: What Everyone Needs to Know, Sakine juntou-se a Öcalan no Vale de Bekaa, no Líbano então controlado pela Síria, até se mudar para as montanhas Kandil, no Norte do Iraque, base central da guerrilha. Foi daqui que seguiu para a Europa, onde se tornou membro da ala política da organização. Estaria a residir em Paris desde 2007.

As primeiras especulações apontavam para um “ajuste de contas interno”, um homicídio encomendado por “descontentes do PKK” para sabotar as negociações que Erdogan anunciou, publicamente, no início deste mês. Baydar, colunista do diário Today’s Zaman, sorve com gosto a sopa, no restaurante que deve o nome ao grande fotojornalista Ara Güler, e dá o seu palpite: “É verdade que alguns comandantes [da guerrilha] não estarão satisfeitos com as conversas na ilha-prisão de Imrali entre Öcalan e o chefe dos serviços secretos turcos, Hakan Fidan, mas é preciso também ter em conta que Ahmadinejad, Assad e Maliki não estão igualmente interessados numa solução.”

Ou seja, Baydar suspeita que “o Irão, a Síria e o Iraque – e, provavelmente, também a Rússia – querem torpedear os esforços de Erdogan, porque sabem que quem tiver os curdos do seu lado será líder da região, uma vez que eles habitam áreas ricas em recursos energéticos”. A sua opinião é partilhada por Fadi Hakura, analista do think tank Chatham House, em Londres, numa entrevista à Bloomberg. “Se a Turquia tiver sucesso [nas negociações com o chefe do PKK], aumentará a sua influência entre os vizinhos, e indicará a um Médio Oriente multiconfessional uma via alternativa para acomodar a diversidade étnica e religiosa – esta é uma mensagem poderosa.”


Há um consenso

O medo inicial de um revés dissipou-se assim que os corpos das três vítimas chegaram a Diyarbarkir, a maior cidade curda da Turquia, em caixões cobertos com bandeiras vermelhas, verdes e amarelas, as cores do PKK. Milhares de pessoas concentraram-se no subúrbio de Batikent, entoando hinos do movimento e erguendo cartazes onde se lia “Não há vencedores na guerra, nem derrotados na paz”. Muitos aceitaram o apelo do presidente da câmara local e usaram lenços brancos em sinal de reconciliação. Não se registaram incidentes aqui nem nos funerais.

“Um plano de paz contemplará a libertação de activistas actualmente na prisão, um cessar-fogo e a retirada das tropas turcas das áreas curdas até ao Verão. Se nada de grave ocorrer, poder-se-á falar numa amnistia geral e na transferência de alguns comandantes da guerrilha de Kandil para o exílio em países europeus. Quanto ao líder do PKK, uma eventual libertação não é de prever antes de cinco a dez anos.”

Yavuz Baydar, colunista

Por que é que Yavuz Baydar está optimista? “Todos aprenderam com os fracassos anteriores”, explica. “Em 2009, quando Erdogan estendeu a mão ao PKK, a organização aproveitou-se e os seus combatentes, a quem foi prometida amnistia, regressaram a casa em uniformes militares fazendo o ‘V’ da vitória. A popularidade do primeiro-ministro caiu a pique nas sondagens. Desta vez, há sinais positivos. O terreno está mais sólido.”

“Não é só Erdogan e Öcalan que apoiam este processo”, destaca Baydar. “Também o Presidente, Abdullah Gül, deu a sua bênção, assim como o BDP [Partido da Democracia e Paz, próximo do PKK]; o líder dos curdos do Iraque, Massoud Barzani, o principal grupo da oposição [o Partido Republicano do Povo, CHP] e – mais importante – Fethullah Gülen, o inspirador do influente movimento da sociedade civil [e mentor do chefe do Governo], que reconheceu ser necessário avançar a qualquer preço.”

O que é preciso determinar, observa Yavuz Baydar, “é o grau de confiança que se irá estabelecer entre Erdogan e Öcalan, de modo a que a futura Constituição possa garantir os direitos que os curdos há muito exigem como o reconhecimento da sua língua e maior autonomia política.” O que se assiste agora é a uma 'fase pré-negocial que deverá decorrer até Junho'", precisa. “Um plano de paz contemplará a libertação de activistas actualmente na prisão, um cessar-fogo e a retirada das tropas turcas das áreas curdas até ao Verão. Se nada de grave ocorrer, poder-se-á falar numa amnistia geral e na transferência de alguns comandantes da guerrilha de Kandil para o exílio em países europeus. Quanto ao líder do PKK, uma eventual libertação não é de prever antes de cinco a dez anos.”

Três conselhos

Num artigo de opinião que o International Herald Tribune publicou, Aliza Marcus, uma das maiores especialistas em questões curdas, deu três conselhos ao primeiro-ministro turco.

“Primeiro, Erdogan tem de, inequivocamente, comprometer-se com um processo negociado que inclua compromissos de ambas as partes. Embora a integridade territorial da Turquia não possa ser discutida, tudo o resto deve ser.” Por exemplo, “em vez de menorizar as reivindicações culturais dos curdos, Erdogan deve demonstrar boa-fé ao encorajar reformas legais e constitucionais que eliminem cláusulas como as restrições ao uso da língua curda  nas escolas, a criminalização da crítica ao Estado turco e a definição da cidadania através do prisma da identidade turca.”

Em segundo lugar, a autora de Blood and Belief: The PKK and the Kurdish Fight for Independence aconselha Erdogan a “entender que não é possível exigir o desarmamento da guerrilha na fase inicial” do processo, embora “possa e deva exigir um acordo de cessar-fogo”. 

Para forçar o PKK a silenciar as suas armas, nota, o Exército turco “teria também de suspender as suas operações militares contra os rebeldes”.

O terceiro conselho de Aliza Marcus é o de que a Turquia “não deve limitar-se a negociar com uma personalidade autoritária que está na prisão, mas também com o BDP”, porque este partido, ao contrário da organização separatista, “tem reconhecimento legal e legitimidade entre os curdos, devido aos seus laços com o PKK, e porque os seus membros partilham os objectivos de autonomia e reconhecem Öcalan como líder dos curdos.” Tudo isto, conclui, faz do BDP “um parceiro negocial”, capaz de ser um mediador com o PKK e de ajudar a elaborar um pacote de reformas democráticas no Parlamento.”

Yavyz Baydar concorda com a amiga Aliza Marcus, excepto num ponto com o qual está em “discordância total”: o de que Ancara deve procurar outros parceiros que não apenas o líder do PKK. “Os responsáveis dos serviços secretos turcos mantêm contactos com Öcalan há anos”, justifica o desacordo. “Ele tem sido autorizado a ler jornais (em clips) e demonstra uma extraordinária capacidade de se manter actualizado, a julgar pelas análises que faz (um livro do jornalista Cengiz Kapmaz mostra, em pormenor, como Öcalan já tinha previsto, em 2005, as sublevações árabes [iniciadas em 2011]).”

Baydar, que mediu “a força” do líder do PKK quando este deu ordem para prisioneiros curdos acabarem com 68 dias de greve de fome em solidariedade para com o único recluso na fortaleza de Imrali, realça ainda que “uma maioria de curdos na região continua a ver Öcalan como ‘o negociador’”. Em todo o caso, conclui, “todos sabem que, em fases posteriores, o BDP, a diáspora curda na Europa e o ‘comando’ [militar] terão de ser incluídos num processo multifacetado, que terá o Parlamento como plataforma.”

Tropas estrangeiras na fronteira entre Turquia e Síria provocam protestos em cidades turcas

Agência Brasil

21/01/2013

A chegada de soldados da Alemanha para reforçar as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), na fronteira da Turquia com a Síria, provocou manifestações de protesto em algumas cidades turcas. Os militares alemães vão se unir às tropas dos Estados Unidos e dos Países Baixos. A Alemanha enviou um total de 350 soldados para a região.

Correspondentes da BBC encontram cena de massacre em cidade síria.

Unicef denuncia semana sangrenta para as crianças na Síria.

Dois jornalistas mortos em 24h na Síria.

Turquia recebe mísseis para se proteger da Síria.

Crise na Síria é tema de reunião na ONU.

*Estima-se que até Janeiro de 2013, mais de 70 milpessoas já morreram na guerra civil síria.

Na fronteira da Turquia com a Síria serão instalados mísseis Patriot. Segundo a Otan, o objetivo é defender a Turquia de ataques oriundos do território sírio. Os estrangeiros vão se instalar nas áreas de Kahramanmaras e Adana, a 120 quilômetros da fronteira com a Síria. Os governos do Irã, da Rússia, da China e da Síria se opuseram à medida.

Ontem (20), manifestantes ocuparam as ruas de Antakya, no Sudeste da Turquia, para protestar contra a chegada de militares estrangeiros ao país. Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a presença de forças militares estrangeiras. Apoiam a iniciativa os Estados Unidos, a Alemanha e a Holanda, entre outros países.

Há quase dois meses a Síria enfrenta uma situação de guerra. Os conflitos, segundo organizações não governamentais, mataram mais de 60 mil pessoas. Os confrontos são provocados pela disputa do poder entre o governo do presidente da Síria, Bashar Al Assad, e a oposição.




Guia Completo para gregos cristãos ortodoxos acerca de profecias de monges gregos sobre a Terceira Guerra Mundial e sobre os próximos eventos!


Uma vez que estamos a poucos passos de distância do início de uma guerra no Oriente Médio,  eu comecei esta discussão para que eu possa cobrir o assunto das profecias ortodoxas, que são bem conhecidas para muitas pessoas aqui na Grécia e provavelmente em outros países ortodoxos também, mas não são bem conhecidos de outras pessoas ao redor do mundo. Existe uma discussão aqui em GLP de um assunto semelhante, com uma versão da profecia de José de Vatopedi, mas como o título indica este é o Guia Completo Ultimate Edition + Extras. 

Cerca de 7 meses atrás, um louco religioso promotor de um clube que fala uma vez por mês em Atenas, disse-me que foi dito pelos monges de Agio Oros que a guerra está chegando. 

Não prestei muita atenção ao que ele disse, pois, ele é um maluco muito religioso e a maioria das coisas que ele diz soa a loucura, mesmo isso sendo uma conspiração aceita por mim. 

Este rapaz vai para Agio Oros duas vezes ao ano já a muitos anos e tem um bom relacionamento com os monges de lá. Como eu disse ele parece louco e não prestei muita atenção então. 

Cerca de dois meses atrás, a mesma mensagem veio a mim, desta vez através de um amigo meu que eu conheço desde a minha infância. Ele é um hagiógrafo e vai muito para Agio Oros para trabalhos de manutenção de hagiografia. 

Um monge lhe disse que o tempo chegou e devemos nos preparar o melhor possível para uma guerra. Como eu disse, um monte de gregos e eu sabemos algo sobre essas profecias, mas depois destes avisos eu decidi dar uma olhada mais detalhada sobre esses assuntos e eu comecei a pesquisar as suas palavras. 

Então, vamos começar com o destino que todos nós estamos esperando com essas profecias tardias.

Os primeiros sinais dessas profecias ortodoxas podem ser rastreados até o sétimo século D.C, quando o Império Bizantino ainda era forte, com muitos dos profetas, em seguida, já tendo sidoo declarados santos pela Igreja. Durante a ocupação turca estas profecias foram esquecidas pelo povo grego e ortodoxo, mas em St.Cosmas, lá pelo fim dos anos 1.700 A.C., Aetolia começou a prega-las novamente, mas poucas pessoas poderiam entender seus verdadeiros significados na época. 

A interpretação completa dessas profecias e muitas novas, foram explicadas por vários monges em Oros Agion durante os anos 70, 80 e 90, e algumas delas, mais recentemente, pelos monges e sacerdotes chamados Paisios, como José de Vatopedi, Kalaides, Antonios e vários outros. Há abundância de desgraças aqui para cobrir as necessidades dos profetas tardios, leitores da bíblia tardios, defensores da terceira guerra mundial tardios, catástrofistas tardios e todo tipo de tardios. 

Então, quando todos esses eventos trágicos e do mal para a humanidade terão lugar? 

De acordo com a profecia de Dom Antonios, que morreu em 2005: "Quando o mal começar a partir da Síria, começe a orar e pedir perdão aos deuses". 

Coisas terríveis irão acontecer a Síria de acordo com visões do bispo Antonios. Depois, eles terão uma grande fome entre os gregos. 

Nós também temos uma data de acordo com a profecia do padre João Kalaides, que morreu em 2009: "A guerra russo-turca terá lugar quando a Páscoa ortodoxa cair sobre a data de 5 de maio, o que só deve acontecer em 2013 e 2024."

Outro sinal sobre o início desses eventos é de acordo com o novo ID eletrônico de Paisios, que a Igreja Ortodoxa aqui na Grécia está chamando "666" - o número da besta, e está protestando duramente contra eles. A ira de Deus para o povo grego virá sobre esse tempo, mas apenas alguns deles conseguirão chegar a tempo antes que os eventos ocorram, ele disse vividamente aos gregos para não tomar esta ID do Estado. 

Mais informações sobre o número da besta, o ID, a marca da besta, que está de acordo com ele, é os chips RFID e outros assuntos similares aqui: O Estado grego anunciou 2 meses atrás que a nova ID eletrônica vai começar a ser distribuída para os cidadãos, em setembro. 

O maior sinal de todos é o que a respeito disso Paisios profetizou em 1992 e essas coisas que ele disse era difícil de acreditar por muitos na época. Ele disse que "eles vão te dar muito dinheiro (Empréstimos). E, em seguida, eles vão colocar impostos insuportáveis e insustentáveis sobre você, você vai ter um governo, mas na realidade não vai ter nenhum.

Então algo grande vai acontecer (A crise econômica grega desde 2011) e o resto do mundo vai culpar a Grécia sobre isso (o colapso financeiro da Europa e global?) e a Turquia vai aproveitar para explorar essa situação. 

Em um livro de 1972, podemos encontrar um poema-profecia sobre a Terceira Guerra Mundial atribuído a José de Vatopedi, onde ele diz que: "O fogo vai começar por causa de um pequeno  incidente na Bulgária (refere-se ao ataque terrorista de um homem-bomba no aeroporto de Burgas, na Bulgária em 18/07/2012, que atingiu um ônibus de turistas israelenses e matou oito pessoas), e vai se espalhar para o resto do mundo rapidamente". 

Ele também acrescenta a Coréia, o Japão, a China e a região do Pacífico em geral, para o mix de guerra. Segundo Paisios, novamente os muçulmanos do oeste da Trácia irão declarar sua independência de Kosovo ao estilo do Estado grego e que esse será o motivo para que os gregos declararem sua zona econômica exclusiva (ZEE) de que eles têm o direito de declarar.

Durante muitos anos, uma ação que será respondida por um ataque turco em algumas ilhas gregas por causa de casos de espionagem que têm sido imposta na região do Mar Egeu nas últimas décadas. Ele afirmou que, quando você ouvir nas redes de tv falando sobre ZEE e águas territoriais, se prepare. 

Outro sinal será que a Grécia vai retirar seus diplomatas da embaixada na Turquia e vice-versa.

A maioria de parte desta profecia se tornou realidade, os muçulmanos no oeste da Trácia estão pressionando por sua independência da Grécia e a Trácia não será incluída após pressão da UE na ZEE que a Grécia vai anunciar qualquer semana agora, como já está sendo informado esta semana aqui na Grécia. 

Há alguns outros sinais e profecias que se tornaram ou estão prestes a se tornar realidade, mas eu não quero exagerar, pois, o mêdo já é grande, por isso vou dar-lhes mais tarde, em respostas a mensagens individuais. 

Também um padre católico francês chamado Irmão Antônio de Aix-la-Chapelle, profetizou em 1871, uma guerra russo-turca e a capitulação de Constantinopla pelos russos e uma agitação geral, como guerras na Europa. 

O que o Islã tem a dizer sobre essas profecias? 

Shaikh Imran Nazar Hosein é um estudioso islâmico filósofo e autor, especializado no mundo da política, economia, escatologia, modernas questões socio-economicas e politicas e especialista em assuntos internacionais. Ele deu uma entrevista muito interessante no youtube.

Eu postei aqui sobre as profecias ortodoxas e muçulmanas sobre Constantinopla, Irã, Síria, os atuais assuntos internacionais, como a Primavera Árabe, que promoveu a primeira Primavera Árabe que teve lugar há 100 anos e os reais motivos por trás dela, como a criação de Israel. 

Você deve assistir essa entrevista que tem alguns pontos de vista muito interessantes sobre os acontecimentos atuais que estamos vendo. A guerra russo-turca e muçulmana e a profecia sobre isso, começa a ser mencionada no vídeo após 10 minutos, e aos 38 minutos novamente ele fala sobre Constantinopla e Hagia Sofia e as ações dos otomanos na época, que eram uma vergonha para o verdadeiro Islã .

Mais profecias islâmicas concordam que estes eventos terão lugar em algum momento no futuro, entre várias outras profecias que vão por todo o caminho até o fim dos tempos.

Há também uma profecia islâmica sobre a "guerra da água". Elder Paisios profetizou que: "Quando você ouvir que as águas do Eufrates estão sendo represadas de cima, da parte dos turcos, com barragens e sendo usadas para irrigação, então você saberá que já entrou na preparação daquela grande guerra". (Essas barragens vem sendo construídas desde o ano 2000 - Vide o link: 

http://www.ecodebate.com.br/2009/03/18/barragens-no-rio-eufrates-provocam-discordia-entre-turquia-siria-e-iraque/). NOTA: Ao longo do Eufrates, a Turquia já havia instalado até o ano 2000, cinco represas, destinadas à irrigação ou à produção de energia. Outras estavam ou estão em construção. Alguns quilômetros ao sul de Birecik, a de Karkamis foi erguida bem na fronteira com a Síria. Mais ao norte, é a represa Atatürk, obra central do Plano para a Anatólia do Sudeste (GAP), um projeto de 22 barragens disseminadas pelo Tigre e pelo Eufrates e seus afluentes.

Sei que alguns Isaias (Profetas) tardios estão dizendo aqui que o Eufrates está secando como um sinal de Deus, (Vide João em Apocalipse Capítulo 9, que profetiza que: "As águas do rio Eufrates secarão para a passagem dos Reis do Oriente"), mas na realidade o Eufrates está secando por causa da Turquia e suas barragens incontáveis construídas sobre o rio. O abastecimento de água para outros países do Oriente Médio é limitado e todos eles tem reclamado à Turquia sobre ele, culpando-a de que ela não respeita as leis internacionais sobre abastecimento de água e de partilha. 
Mais sobre este assunto em: http://heavenawaits.wordpress.com

Segundo algumas profecias e lendas, tais como a profecia supostamente criptografada no túmulo do Imperador romano Constantino, O Grande, o acordo entre os católicos, os ortodoxos e os muçulmanos, seis séculos atrás, era que os turcos otomanos governariam Constantinopla por 555 anos e a cidade só vai ser liberada pelos russos muito depois disso. Esse acordo supostamente expirou em 2008. Digo acordo, porque há relatos históricos de que, durante o cerco de Constantinopla pelos turcos otomanos, os sacerdotes ortodoxos e até mesmo o Patriarca da igreja Ortodoxa, estavam dizendo aos soldados bizantinos para que "desistam", pois, é a vontade de Deus, Constantinopla deve cair para os turcos otomanos". 

Suas ações contribuíram para uma moral muito baixa entre o exército ortodoxo que estava defendendo Constantinopla e é uma das ações mais obscuras em que a Igreja Ortodoxa esteve envolvida, não dando suas bênçãos para junto as tentativas de uma revolução grega de liberdade durante a primeira década de 1800. A profecia do túmulo de Constantino, diz que o poder de Constantinopla vai voltar aos mãos daqueles que o detinham no quarto século, ou seja, os gregos. 

Então, onde vai estar os EUA durante essa guerra e porque eles não podem parar o domínio russo e marchar para a Palestina ou a batalha de Constantinopla? 

De acordo com o padre João Kalaides que, supostamente previu os ataques de 9/11, alguns dias antes de acontecerem, os EUA, durante a batalha de Constantinopla, serão atingidos por um grande desastre geológico e biológico, que será a punição dos deuses para os com os EUA, por er sido injusto com a morte de tantas pessoas inocentes em todo o mundo. Um ataque terrorista árabe em solo Norte-Americano e eles vão deixar o campo de batalha para voltar para suas casas. 

A batalha de Constantinopla não será capaz de parar antes dos EUA sairem da batalha, de acordo as suas palavras de João Kalaides. 

Desde que comecei a cobrir a maior parte das profecias desses monges sobre a Terceira Guerra Mundial, resolvi dar agora uma explicação aos que tardiamente acreditam no fim dos tempos, sobre suas palavras.

 Provavelmente, vou atualizar esta parte sobre o fim dos tempos em algum momento em breve com links e citações, juntamente com algumas outras profecias de monges ortodoxos russos, o meu único problema a fazer agora é que a maioria dessas informações eu as tenho em formato pdf e demorará algum tempo para postar aqui porque vou precisar de traduzi-los com um tradutor pdf ou algo parecido. 

A Terceira Guerra Mundial não será o fim dos tempos, o apocalipse e a batalha final somente virão cerca de 40 anos após o fim da Terceira Guerra Mundial. Nós não podemos ter a batalha final, no entanto, enquanto uma das cidades sagradas (Constantinopla - Istambul), ainda estiver sob ocupação Islâmica e de acordo com suas palavras, o cristianismo deve reconstruir seu exército para a batalha final com O Anticristo, e a ortodoxia terá que viver anos de grandeza até o evento. Livros sagrados estão dizendo que O Anticristo governará por 3 anos. Cada número indicado nos livros sagrados deve ser multiplicado por 12 para obter a aproximação do número  real. 

Eu tenho o número a partir de um monge btw, então eles provavelmente sabem mais como explicar essas coisas do que nós. De acordo com suas palavras, O Anticristo vai chegar ao poder no oeste (do Vaticano), após uma grande inquietação e tumulto, para trazer a paz ao povo. Eles dizem oeste, por causa do Vaticano, cuja doutrina foi infiltrada pela agenda sionista do mal. 

Desde que uma pessoa pareça impossível ser capaz de governar a Europa Ocidental para daqui a 30 ou 40 anos, e vendo a reação da igreja Ortodoxa grega ao ID eletrônico, eu comecei a suspeitar que O Anticristo é a própria NWO (NEW WORLD ORDER OU NOVA ORDEM MUNDIAL), que será apresentada ao povo como a única solução para os seus problemas. 

Eles também disseram que a União Européia vai ser desmontada em sua forma atual e uma nova será muito menor, com apenas 10 estados, que representarão o reino do Anticristo - (vide a profecia de Daniel Capitulos 2 e 7 e Apocalipse capítulos 13 e 17). 

Depois de todos estes eventos ocorrerem, aproximadamente 40 anos após eles, teremos a batalha final, então, segundo o profeta Isaías, Damasco não vai estar em ruínas, no entanto, você vai ter que esperar alguns anos para isso. 

Estas são as profecias de St.Andrew. Ele profetizou essas coisas entre os séculos 9 e 10. Ele fala sobre os eventos que cocorrerão após a Terceira Guerra Mundial, e acêrca dos nomes, ele  descreve todos os reis que governarão Bizâncio (A Turquia) até o fim dos tempos. 

Se você adicionar todos os anos em que ele menciona esses nomes, vai obter mais de 40 anos no futuro, após a Terceira Guerra Mundial e daí até o fim dos tempos. 

Editado em 2012/08/09



Profecia sobre a Síria: O Início das Dificuldades Anunciada?


Por Matushka Constantina

Postado em 06 de junho de 2012

Fonte: As profecias do Bispo ortodoxo grego e sempre memorável de Sisanion e Siatisti e do Padre John Kalaidis 

O texto abaixo é uma tradução de uma profecia recente sobre as dificuldades que nos esperam: 

"Acabei de voltar do meu pai espiritual, [se] uma criança espiritual da tarde [Bispo] Antônio de Sisanion e Siatisti [2005], que muitos veneram como um santo moderno. [Meu espiritual] Pai está apenas comprometido com a salvação das almas, ele evita declarações sobre eventos futuros, mas ao falar sobre o Bispo sempre memorável, ele revelou algumas coisas que ele mesmo foi testemunha e que demonstram que o [sempre memorável Bispo], com todos os presentes que havia, receberam grandes revelações de Deus."

[Nas palavras do filho espiritual do Bispo]:

"Ele sempre nos disse, e muitas vezes com tristeza, que, em uma época de prosperidade, 'grande fome virá a Grécia, meu filho, grande fome...e o que encontramos é difícil acreditar nele".

A última vez que ele estava no hospital após a cirurgia final, logo que o trouxe no quarto, ele olhou para o ícone do Crucificado e chorou como uma criança, dizendo em sua [forma] conhecida e humilde : "Por que, meu Cristo me fez digno e revelou todas essas coisas para mim ". Ficou claro que ele tinha visto algo sobre o futuro..."
Quando lhe perguntei: "O que você vê, Despota?, Ele respondeu-nos com dificuldade, porque ele tinha um problema com a sua voz: "Quando o mal começar a partir da Síria, comece a rezar!", E ele repetiu: "Não, quando ele começar a partir da Síria..."O que significa que depois da tempestade o mal vai nos atingir...Nós lhe perguntamos novamente: "O que mais você viu, Despota" e ele nos disse: "Eu vou te dizer depois...", Mas depois ele adormeceu [no Senhor]..."

Esta foi, obviamente, a vontade de Deus.

Fala-se muito da guerra e da fome nos dias de hoje, muitos avisos estão sendo passados em torno das profecias sobre a guerra, a última grande que está prestes a ser cumprida. Essas profecias (como as de São Cosme do Aitolos - Você tem que rolar a página para ver suas profecias, de Paisios Elder da Montanha Sagrada e de Elder José de Vatopedi ), podem ou não podem estar à beira de se tornarem realidade. Em todo caso, eu acho que se nós não começamos já, temos de começar a rezar pela misericórdia de Deus - não importa o que nos espera.



As profecias de Elder Joseph Vatopedinos para o futuro da Grécia

Élder Joseph fala de convulsões políticas e uma crise econômica (Fatos que já são realidade na Grécia atual). 

Postado em 11 de fevereiro de 2012

Antes de morrer, a vários anos, ele teve uma visão de que a Grécia será empobrecida e morrerá de fome. Ele disse que a Turquia vai aproveitar essa fraqueza para atacar a Grécia, mas a Rússia irá até a Turquia para atacá-la e obterá o controle de Constantinopla e da área circundante. Embora os russos queiram manter Constantinopla para si mesmos, eles não serão capazes e em vez disso vão dar o controle de Constantinopla (Istambul) para a Grécia, depois de dois ou três meses de ocupação. 

Ele menciona que os americanos e os israelenses vão fazer seu movimento para atacar a Rússia e empurrá-los para trás. Os japoneses também são mencionados. 

Então, ele disse que um milagre vai acontecer e um anjo aparecerá nos céus, e os exércitos perderão temporariamente os sentidos, se voltando um contra o outro. Segundo ele, uma matança de três dias vai resultar em 700 milhões de mortes. (Apenas soldados. Mulheres e crianças não). Esta matança terá lugar perto de Constantinopla e vai deixar o Poli em ruínas totais, mas, Agia Sophia (A Santa Sabedoria (de Deus) será salva. 

Quando isso acontecer, ele havia dito, outro anjo irá aparecer depois de vários dias, após parar esta luta, então todos vão voltar à sua pátria. Por fim, ele diz que quando a Igreja se fortalecer  e estiver mais bem organizada, então os eventos de que fala o apóstolo João no livro do Apocalipse ocorrerão. 



A profecia do Grande Armagedom que está por vir

Pelo Monge Ortodoxo Elder Joseph

17 de maio de 2005, às 17:11:23, no Mosteiro Vatopedi de Oros Agion na Grécia.

Eu só vim recentemente através desta profecia, dada aos fiéis por Elder, que é conhecido por ter o dom profético, e ainda está vivo, vivendo no Mosteiro em Oros Agion. Elder Joseph faleceu em 2009.

A profecia: 

"Ouçam as pessoas de todo o mundo e seu estranho som, prestem atenção ao que você está prestes a ler... 

É difícil e doloroso, mas está destinado e tudo vai sair como está escrito. Eles foram escritos por nossos pais para que o mundo saiba que a partir desta guerra tudo o que foi falado vai acontecer. 

Assim que todos se voltem para Deus e se confessem se querem salvarem-se e viverem felizes.

O fogo vai começar a partir de uma pequena crise, um grito de guerra está vindo da Bulgária. E muito em breve, a Rússia subitamente vai invadir a Turquia e como uma conquista de um fluxo d'água jorrando e saindo por toda a Pérsia (Irã), e derepente, sem grande resistência para a  Palestina.

O Anticristo quer se tornar Deus neste mundo. Então as nações do Ocidente vão intervir nos estados do Norte e todos virarão pó. Com grande raiva, o Urso (Rússia) vai defender a Turquia que fez grande injustiça para a Grécia, e a Grécia se transformará em fogo. Em vão o Urso tentará segurar-se nas retas e no final ela deve ficar mais. Isso porque a partir do Oriente, Coréia (Do Norte) e Manchúria (China), Japão e EUA, invadirão e marcharão com toda velocidade para Sibéra (Rússia), enquanto na frente oeste, a Alemanha deve ser vitoriosa e então, será impossível para a Rússia se soltar e deve abandonar o estreito entre a Turquia e o Egito. 

O Urso (Rússia) é atingido de todos os lados e viverá em uma grande corrida, como o gado indisciplinado, então a Turquia traiçoeira será derrotada, pois ela vai cometer traição grande, porque, depois que ela é conquistada por toda a Rússia , ela vai aliar-se com ela e com a Bulgária. 

Todos os cristãos que vivem na Cidade de Constantinopla (Istambul) e nas terras vizinhas,  todos devem sair, porque a cidade vai queimar e ninguém vai permanecer vivo dentro dela. Apenas o templo vai permanecer de pé em sua sabedoria de Deus que continuará a ser uma luz eterna da Santa Ortodoxia para a qual (o templo), que é a luz vai sair e iluminar o mundo para o reino de Jesus que o mundo espera. 

A primeira fase da guerra é mais terrível e todo esse sofrimento terrível não é o suficiente Senhor?

Então uma nova guerra vai começar e ai do homem pelo que ele tem que sofrer. A questão da Cidade de Instambul (Constantinopla), então, voltar a estar mais uma vez no meio e o  mundo vai ser preso e não será capaz de desvendar. Imediatamente de tristeza ajoelhar-se-ão para Creta e as paixões e ódios se iluminarão. 

Os poderosos da Terra cairão e então deve a guerra acontecer, o que ninguém jamais imaginou que pudesse acontecer, ai dos maus, para os quais ninguém permanecerá. Então os da Grécia neutra, e sempre injustiçada na sua direita, vão pedir e de pronto a ser sem interferir. 

Então ela vai falar quando a voz do Senhor do céu for a cabeça para a ela ser-lhe dado razão. 

Então as nações serão abatidas umas as outras com grande ferocidade nas proximidades da cidade para as retas. Então o bezerro se afogará em sangue e então começará a ser limpado o trigo do joio. No mar, onde um navio não estará em vão, nenhum deles permanecerá e do sangue do mar tornam-se-ão vermelhos. A cidade vai queimar toda, e nem mesmo um traço vai existir da carne do homem, porque muito ela cometeu, e apenas o Templo de Sabedoria do Senhor, a jóia de sua noiva, a sua Igreja Santa será salva.

Depois de três dias, a última batalha, e quem sair com vida fora desta, terá grandes sortes. 18 nações com grande ferocidade irritaram-se e serão abatidas sem sentido e banhadas em sangue. 

No terceiro dia exatamente, aqueles que estão exaustos da batalha e que ainda vivem serão surpreendidos ao ver no alto dos Céus à direita, que uma estrela mais brilhante do que o Sol  existirá. Abaixo dela uma Cruz vai brilhar em chamas, queimando em vermelho, e assustados os Estados ouvirão do Céu uma voz de um anjo, tudo de repente, que vai fazê-los ficar em pé. 

As Armas devem cair ao chão, e assustados vão estar olhando a Estrela petrificados. Representar a voz para ser ouvida, ficando parados em um lugar. Porque o sangue do homem foi derramado o suficiente.

Corra para a direita e siga a seta que sai da Estrela. E nela você encontrará um homem sagrado daqueles que pertencem a mim. Pastor que eu escolhi para mim, para que ele possa orientar o meu rebanho. Ele tem também eleito um pastor, para que ele possa orientar minhas ovelhas, que andam sozinhas sem uma casa. A noite a minha voz será ouvida e o mundo apavorado com a minha voz que vem do Salpigx (Trombeta em grego) deve ficar assustado. E em linha reta a seta deve ser direcionada para o sul da Grécia, de onde a luz celestial vai brilhar como uma tocha. Então os embaixadores chegarão a Grécia e com grande prazer a Grécia deve responder.

Então a Grécia será despertada pela primeira vez com seu exército e ela irá cumprir o seu propósito santo.

 Conquistar sem luta seus lugares santos que seus inimigos haviam conquistado, e todo mundo reconhece.

 Então os refugiados com grande alegria irão para os seus lugares como águias voando. Então o rei grego, o escolhido do Senhor, que em tudo deve ser perfeito, na Terra vai governar com justiça e a Terra terá grande prazer em sua paz constante. 

As armas de guerra vão se transformar em ferramentas e arados para a agricultura e a paz e a felicidade reinarão em toda parte, e as pessoas como irmãos vão viver sobre a Terra e não perguntará um ser humano ao outro se ele é um estranho, mas será chamado de irmão de Adão.

Os gregos voltarão dos mortos, esta é a verdade, não se deixe ser enganado pelos incrédulos de que ela é falsa. 

Tudo isso virá, o tempo está se aproximando e o Universo está sendo aterrorizado e você não está com mêdo: O sofrimento grande está vindo para destruir o mal da Terra sem remorso para limpá-los. Tomem a decisão e com grande lógica pensem se vocês querem viver para sempre e serem salvos, para que vocês se arrependam todos e virem-se para o Divino e para nenhum outro, pois, que neste há salvação. 

A guerra que está chegando não aconteceu antes numa extensão tão grande e tão assassina, e nem deve acontecer de novo. Se o trigo não é limpo do joio e dos vermes (vírus), será queimado como a erva seca. Que o Senhor abençoe a todos nós!



Entrevista com Elder José de Vatopedi

3 DE JULHO, 2009

Eu encontrei esta entrevista na internet e não verifiquei a fonte, uma vez que passou por algumas traduções. Esta foi traduzido a partir de uma tradução russa do texto original grego por Spruksts G.. Ele cai muito em linha com outras interpretações de eventos do tempo do fim feitas por Anciãos Athonitas. 

A partir de uma entrevista em 26 de outubro de 2001:

J.: Estamos felizes em recebê-lo. Você tem o nosso profundo respeito e melhores desejos. 

P.: Obrigado, Pai, por nos receber. Os tempos na Rússia, agora, são ambos terrível, por um lado, e complexo, por outro. 

J.: Oramos para que o povo russo pode retornar ao seu estado natural, que existia antes da destruição, porque temos raízes comuns e estão levando a sério a situação em que o povo russo se encontram. 

P.: Há muitos problemas, é claro. A toxicodependência é galopante. Não é a degeneração da nossa nação. 

J.: As coisas agora estão em tal estado de deterioração - uma condição que é comum em todo o mundo, no momento presente. E é posterior a esta condição específica, esse limite preciso, que a ira de Deus começará. Chegamos a esse extremo. E isso vai acontecer agora que o que o Senhor, em Sua misericórdia, anteriormente suportou, Ele irá agora, agindo de acordo com a Sua justiça, punir, porque o tempo chegou para que. Haverá uma guerra, e as guerras, e nós vai experimentar grandes dificuldades. Potência mundial já foi preso pelos judeus, e seu objetivo é aniquilar o cristianismo. 

A ira de Deus será tal que todos os inimigos secretos que estão trazendo sobre este estado de coisas será destruído si. É para este fim, em particular, que a ira do Senhor está sendo enviado para baixo: a fim de destruí-los, de uma maneira ou de outra. Mas isso não deve nos assustar indevidamente, porque temos de ter sempre esperança em Deus. Porque milhares, milhões de mártires, incluindo a nossa Novos Mártires, sofreu no exatamente da mesma maneira, e temos de estar preparados para isso e não ser indevidamente assustada. Deve haver oração, paciência e esperança na Divina Providência, em parte para fora. Vamos rezar para o renascimento do nosso cristianismo depois desta guerra, depois de tudo o que nos espera, a fim de que o Senhor possa realmente dar-nos a força para restaurar tudo isso. Mas este mal terá que ser suportado. 

P.: E como é que a Rússia logo renascer depois disso? 

J.: Tudo começou agora, agora, haverá uma grande explosão. Após isso, haverá renascimento.

P.: Muitos ícones, agora, são streaming mirra. Nós temos um ícone do Salvador, que está exalando sangue. J.: E aqui, na Grécia, também, muitos estão fluindo mirra. A palavra é que o Salvador está chorando, e da Mãe de Deus está chorando, e os ícones de chorar. P.: Eles trazem um ícone, e não há um aglomerado de sangue nele, como este: é um ícone de papel e tão perfumado ..., imagine. Eles levaram-na para análise e descobriu-se que este era plasma.

J.: Este é o início destes eventos, eventos perturbadores, os militares ... Os manda-chuvas deste mal são os judeus. Eles estão sendo solicitado a fazer isso pelo diabo, a fim de iniciar este, ... a fim de destruir a semente da Ortodoxia na Grécia e na Rússia. Este será o seu principal obstáculo para a dominação mundial. E, no entanto, vai obrigar os turcos para vir aqui, para a Grécia, a fim de iniciar o seu trabalho, e Grécia, embora ela tenha um governo, não, na realidade, tem um governo, como tal. Ela carece de força, e os turcos virão aqui. Este será o momento em que a Rússia, também, irá mover suas forças, a fim de repelir os turcos.

 Os eventos irão se desenvolver assim: Quando a Rússia vai para a ajuda da Grécia, os norte-americanos e da NATO vai tentar evitar isso, de modo que pode haver nenhuma união, não de fusão, entre duas nações ortodoxas. 

Eles também irão despertar outros poderes, como o japonês e outros. Haverá grande massacre sobre o território do antigo Império Bizantino. Daqueles que perecem, haverá cerca de 600 milhões, em paz. O Vaticano também vai participar muito em tudo isso, a fim de impedir o crescente papel da Ortodoxia e evitar essa unificação. Assim vai Divina Providência encontrar o seu cumprimento. P.: É claro. Todos os pré-requisitos existem para isso, para todos esses eventos. Mas há também o fato de que não há tal oposição na mídia. Hierarcas mundo ... {Ilegível} .... E quanto tempo vai o presidente manter esta linha? É um bom que ele está segurando agora? 

J.: Deus vai permitir a destruição de todos aqueles que estão semeando estas tentações vício, pornografia e drogas. E o Senhor tão cego suas mentes que eles vão destruir um ao outro sem receber qualquer satisfação dela. O Senhor vai permitir essa precisamente a fim de trazer uma grande purga. No que diz respeito Putin, que o tempo não vai durar muito tempo, e haverá uma guerra imediata, e ele não vai ser por muito tempo. Mas, seguindo essa purificação extensiva, haverá um grande renascimento da ortodoxia, não só na Rússia, mas em todo o mundo, tais onda grande da Ortodoxia. 

O Senhor vai estender a Sua bênção, a Sua graça, assim como tinha sido o caso nos primeiros séculos. Então, quando as pessoas iam para o Senhor com o coração aberto ... Isso vai durar 3-4 décadas, depois da ditadura do anticristo definir rapidamente dentro Estes são os eventos terríveis que devemos perseverar, não deixá-los nos assustar, porque o Senhor vai abrigar os Seus. Sim, nós certamente irá experimentar dificuldades, fome e até mesmo perseguições e muito mais, mas o Senhor não abandona os seus. 

E aqueles que são colocados em posições de autoridade deve obrigar seus súditos a estar com o Senhor, a mais, para permanecer em oração, a mais, e do Senhor abrigará Seu. A condição que prevalecerá após a limpeza será um dos um renascimento grande. Nós, como pastores, deve conter as pessoas como muitos de pecar como nós somos capazes, a fim de que a Graça de Deus não pode afastar-nos a todos. A fim de que possamos ser o mais próximo possível a Deus, ao arrependimento e à oração ... Então, o Senhor sempre estará com nós, independentemente de quão difícil pode ser as circunstâncias. O Senhor não nos abandona. Nós precisamos nos conter e manter e manter o nosso povo.

Aqui estão alguns pontos-chave da visão da profecia do monge Élder Joseph do mosteiro de Vatopedi na Grécia:

1 - A Terceira Guerra Mundial começará com o conflito entre a Turquia e a Grécia.
2 - Maçons judeus, que são os governantes dos Estados Unidos e da União Européia, vão obrigar as pessoas turcas a entrar na guerra contra a Grécia.

3 - Apesar da enorme coragem e resistência grega, o ataque turco será devastador. Muitos gregos e muitos russos e sérvios, irmãos em Cristo, que irão se voluntariar para ajudar os gregos, estarão mortos.

4 - A Turquia vai cobrar muito dentro da Grécia e vai querer mais do território grego.

5 - No início, a OTAN e os EUA não irão interferir neste conflito diretamente, mas darão apoio silencioso para os turcos.

6 - Tempo virá em que o mundo vai pensar que o povo grego vai desaparecer.

7 - Um momento antes de ser quase certo que aconteça, a poderosa Rússia abre suas cartas na proteção das pessoas gregas e ao cristianismo ortodoxo. Isso pegará todos de surpresa. 

8 - Armas nucleares russas serão  lançados para a Turquia.

9 - A escuridão estará cobrindo os Balcãs, a  península e o Oriente Próximo. O mundo que conhecemos deixará de existir novamente.

10 - Neste ponto os EUA e a UE, juntar-se-ão a Turquia (ou o que sobrou dela) e declarará guerra global contra a Rússia e a Grécia.

11 - No Vaticano, o Papa anunciará Guerra Santa contra a ortodoxia "cismática".

12 - A guerra vai ser horrível. Pessoas queimando cairão do céu.

13 - Os EUA vão sofrer uma derrota terrível e vão "explodir como balão" (seja o que for que isso signifique).

14 - A Igreja Católica Romana nunca será capaz de retornar de volta para as posições que tem hoje. Nem perto disso. Sua influência será próximo a nada.

15 - Os russos entrarão em Constantinopla, estabelecerão seu próprio governador, mas vão dar tudo aos gregos, mais tarde, na mesa verde.

16 - Os gregos hesitarão em aceitar novos territórios no início, mas vai aceitá-los mais tarde e irá governar sobre o que costumava ser a capital turca (Ankara). Os gregos vão voltar a Constantinopla 600 anos após deixá-la, como o monge disse.

17 - Um terço dos turcos perderão a vida, outro terço vai aceitar o Cristianismo Ortodoxo e a terça pafrte final vai passar a viver em "alguns desertos ".

18 - A Armênia vai ter suas terras de volta.

19 - Pessoas curdas vão estabelecer seu próprio país.





Profecias de São Joaquim "Papoulakis" de Ithaka - Grécia

OUTUBRO 10, 2009

Muitas profecias de São Joaquim foram liberadas e continuam a sê-lo. Hoje, em Ithaka há uma nova frase em circulação que diz: 

"Papoulakis disse ..." ou "Assim como São Papoulakis disse ...". Sua fama e santidade ter sido plena e alegremente aceito em sua terra natal e ele é amplamente considerado como um profeta de nossos últimos dias. listados abaixo são uma parte dessas profecias, algumas das quais foram realizadas e outras não. Aqueles que estão familiarizados com as profecias de São Cosme Aitolos vai notar uma similarites poucos, mais notavelmente o que parecem ser profecias descrevendo o telefone futuro, avião, televisão, e a restauração de Constantinopla para os gregos. 

No entanto, algumas das profecias são de difícil interpretação hoje, porque não sabemos o ano exato que eles receberam nem o contexto exato. 

São Joaquim viveu entre 1786-1868. Abaixo está uma lista de 25 profecias com o meu breve comentário. Profecias de São Joaquim "Papoulakis" de Ithaka:
1. Ele profetizado muito tempo antes que o rei Otto seria banida da Grécia. rei Otto foi feito o primeiro rei da Grécia moderna em 1832 ao abrigo da Convenção de Londres, segundo o qual a Grécia tornou-se um novo reino independente sob a proteção das grandes potências (Reino Unido, França e Império Russo). Durante seu reinado, Otto enfrentou desafios políticos sobre a debilidade financeira da Grécia eo papel do governo nos assuntos da igreja.

 A política da Grécia desta época foi baseado em afiliações com as três grandes potências, e capacidade de Otto para manter o apoio dos poderes foi fundamental para a sua permanência no poder. Para manter-se forte, Otto teve que jogar os interesses de cada um dos adeptos das grandes potências "gregos contra os outros, apesar de não agravar as grandes potências.

 Quando a Grécia foi bloqueado pela Marinha Real em 1850 e novamente em 1853, para parar de atacar a Grécia do Império Otomano durante a Guerra da Criméia, em pé de Otto entre gregos sofreram. Como resultado, houve uma tentativa de assassinato contra a Rainha e, finalmente, em 1862, Otto foi deposto, enquanto no campo. Ele morreu no exílio, na Baviera, em 1867. 

2. "O mundo deve ser cingido por um fio." Esta é uma palavra de profecia palavra exata de Santo Cosme Aitolos (1714 - 1779). Em outra parte de São Cosme profetizado: "Um tempo virá quando as pessoas vão falar de um lugar distante para o outro, como se estivessem em quartos conjugados - por exemplo, a partir de Constantinopla para a Rússia." A interpretação tradicional para essas profecias são os fios de telefone que circundavam o mundo. 

3. "Você vai ver os frutos do aumento terra e você vai se alegrar. Mas de repente eles serão destruídos e você vai ficar triste por isso." Embora vago quanto a ser capaz de dizer quando isso vai acontecer, a lição importante deste profecia é ensinar as pessoas a não confiar em sua prosperidade. 

4. "Os turcos um dia irá para o Milia Kokkini (Red Apple Tree)." Esta é novamente uma versão mais curta do que a profecia mais expandido de São Cosme Aitolos, que diz: "Os turcos vão sair, mas eles voltarão e chegado tão longe como Hexamilia. No final, eles serão expulsos para Kokkini Milia. dos turcos, um terço será morto, outro terço será batizado, eo terço restante irá para Kokkina Milia ". Kokkini Milia era um região que a imaginação do Romaioi escravizados (gregos) colocado nas profundezas da Ásia Menor e mais além, onde também tinha fama de ser o lar original do povo turco. É lá que eles esperavam para empurrar para trás os seus opressores, ou seja, onde veio originalmente. Este quase foi feito no início dos anos 1920, até os gregos tornaram-se cercado pelos turcos em Ancara e derrotado. De acordo com o Élder Paisios Athonita, que expandiu muito sobre esta profecia, isso ainda tem que ser cumprida e que poderia acontecer dentro de nossa geração. 

Uma lenda popular do Romaioi (gregos) é que isso vai ser feito pelo ressuscitado Imperador Constantino XI Palaeologos, que tem sido, segundo a lenda, envolto em mármore desde 29 de maio de 1453. Há até mesmo uma canção popular sobre este chamado de "O Rei Petrified": "Mandei duas aves para Kokkini Milia para contar a notícia Um pássaro foi morto, o outro se machucou, nenhum deles retornou para o rei petrificada nenhum grito. nenhum grito. Mas ele é cantado para as crianças como um conto de fadas pela avó. Mandei duas aves para Kokkini Milia, duas andorinhas, mas eles ficaram lá e eles se tornaram um sonho. Depois de anos de lágrimas lá ficaram ... para o rei petrificada .... " Essas profecias voltar para profecias do Império Romano mais tarde, como aqueles conhecidos como os chamados Oráculos de Leo, o Sábio e Revelações do profeta Daniel . Veja Donal M. Nicol, O Imperador Imortal , p. 101. 

5. "Os klephts vai deixar as montanhas e descer para os bazares." Klephts, que originalmente significava ladrões , eram bandidos gregos e folclóricas guerreira montanha que viviam no campo, quando a Grécia era parte do Império Otomano. Devido ao desenvolvimento do turco-grego relações na Guerra da Independência grega, embora a palavra ainda significa, literalmente, "ladrões", assumiu um significado positivo para os gregos da época. Essa profecia pode significar que os klephts, que cometeram os crimes de theivery nas montanhas, um dia iria cometer crimes de theivery no mercado local e bazares. 

6. "Um tempo virá quando Sodoma e Gamorah vai subir, em que o jovem vai dizer ao velho: '. Fique quieto que eu possa falar, levantar-se para que eu possa sentar-se'", St. Joachim previu um tempo no futuro em que não haveria grande falta de respeito dos jovens para com os mais velhos e egoísmo horrível. Em muitos aspectos, ver essas coisas acontecendo dentro de nossa própria geração. 

7. "Você vai chutar dinheiro na estrada e não vai dobrar para obtê-lo." Essa profecia pode se referir a muitas coisas, como as pessoas sendo muito preguiçoso ou mesmo muito medo. Por exemplo, São Cosme disse: "As pessoas vão acabar nu, porque eles vão se tornar preguiçoso". Outros podem interpretar esta profecia para prever uma sociedade sem dinheiro que alguns acreditam que é um sinal do fim dos tempos. Mas São Cosme se refere a outra coisa quando ele escreve: "É triste para mim dizer a você: hoje, amanhã nós iremos suportar a sede ea fome tão grande que nos daria milhares de moedas de ouro, mas ainda não vai encontrar um pouco pão. " 

E a profecia de São Joaquim soa familiar com outra profecia de São Cosme: "Se eles acham de prata na estrada, eles não vão curvar-se para levá-la Mas por uma espiga de trigo, eles vão matar uns aos outros tentando tirar. em primeiro lugar. " Essa profecia pode ter sido cumprido durante o tempo da 2 ª Guerra Mundial e da Guerra Civil grega que se seguiu em que tempo milhares de gregos morreram devido à fome. 

8. "Barcos será levantado no ar." Embora essa profecia poderia ser interpretada literalmente, a linguagem aqui fala de "barcos", como um navio que se desloca. Assim, São Joaquim aqui prevê um grande navio viajando que pode conter muitas pessoas viajam através do ar. Claro, isso pode não ser nada, mas aviões. St. Cosme teve uma profecia semelhante dizendo: "Você vai ver homens voando no céu como estorninhos, e jogando fogo sobre a terra Aqueles que vivem em seguida, será executado de sepulturas e vai gritar:" Vem para fora de você que estão mortos para que os vivos podem entrar. " 

9. "A guerra vai começar em um pequeno principado. Vai terminar em Constantinopla." Este parece referir-se a grande guerra que ainda está para vir, quando os gregos vão ter de volta Constantinopla. 

10. "Um tempo virá quando um oficial com uma barba loira da Montanha Sagrada vai pedir para mim." Isto é semelhante ao número 25 abaixo, e pode referir-se também para a descoberta de relíquias St. Joachim. Mas também poderia ter se referido a algo dentro de sua própria vida. 

11. "Você vai passar daqui para Leuki a fim de ver uma pessoa." St. Kosmas também escreve: "Depois da guerra, um homem vai ter que correr meia hora para encontrar outro ser humano a se juntar a ele em comunhão". Leuki é uma comunidade na ilha (e município) de Ithaka, Grécia. Sua população estimada em 2001 era de 56 habitantes. Uma aldeia montanhosa à beira do Niritou, é 13 km a noroeste de distância Vathi. 

12. "Aqueles que vão viver depois da guerra vai comer com colheres de ouro". St. Kosmas similary disse: "Feliz é aquele que vai deixar após a grande guerra Ele vai comer com uma colher de prata. ...". A guerra possivelmente refere-se à futura guerra quando os gregos tomar Constantinopla. No entanto, a prosperidade seguirá a guerra. 

13. "Constantinopla o primeiro dia será grego com Constantino, o de seis dedos como rei." Isso se refere ao imperador Constantino Paleólogo, o último imperador de Bizâncio, ea profecia de sua ressurreição. Mas o rei de mármore de seis dedos é provável Ioannis Vatatzis, um imperador de Bizâncio, que era de seis dedos e também era conhecido como "o grande gracioso". Mais sobre isso pode ser lido aqui . 

14. "Terra plana cairá sobre floresta densa e comê-lo." St. Kosmas também disse: "As pessoas vão ficar pobres porque eles não têm amor pelas árvores". Metropolitana Kallistos de Diokleia escreve sobre este assunto quando ele fala de Elder Amphilochios Makris: "Meu próprio sentido de responsabilidade humana para com a natureza era surpreendentemente avançada, cerca de quarenta anos atrás, quando eu era diácono no Mosteiro de São João, o Teólogo, em Patmos, e eu vim a conhecer o pai espiritual da ilha, o Arquimandrita Amphilochios (Makris). 

Ele tinha um carinho especial para as árvores. "Você sei ", ele costumava dizer, 'que Deus nos deu mais um mandamento, que não está registrado nas Escrituras é o mandamento: "Love the Trees". Quem não ama as árvores, estava convencido, não ama a Cristo. "Quando você planta uma árvore", ele nos disse: 'você planta esperança, a paz que você planta, você planta amor, e você vai receber a bênção de Deus. " 

Nem seu amor de árvores permanecem meramente teórica quando os agricultores locais vieram a ele para a confissão, ele costumava dar-lhes como uma penitência (epitimion) a tarefa de plantar uma árvore Sua influência transformou a aparência visível da ilha:.. Encostas que, há cem anos atrás, estavam nuas e estéreis são hoje densamente coberta de pinheiros e eucalytpus. " 

15. "Do norte da Alemanha Cruz vai brilhar." Isto pode se referir ao sofrimento durante a 2 ª Guerra Mundial ou até mesmo o sinal da Cruz, que vai aparecer nos céus antes da segunda vinda de Cristo. 

16. "Thiaki (Ithaka) vai se tornar um mosteiro, assim como metade dos Kefallonia." Isto parece prever um despertar espiritual sobre estas duas ilhas vizinhas. 

17. "Ai do Eptanisa! Você vai abalar como as folhas de uma árvore." O Eptanisa são as sete ilhas no mar Jónico, também conhecidas como ilhas jônicas. O grupo é composto de Kérkira, Paxoí, Cefalônia Lefkas, Ithaki, Zakinthos, Kithira e ilhotas numerosos. Uma interpretação deste poderia ser como em 1815, as Ilhas Jónicas, conhecido como os "Estados Unidos das Ilhas Jónicas", foram colocados sob proteção britânica. 

O britânico cedeu as ilhas à Grécia em 1864, após a agitação popular considerável nas ilhas. Mais provável no entanto, refere-se aos trágicos acontecimentos que ocorreram entre 09-14 agosto de 1953, quando uma série de terremotos devastadores atingiu ilhas jônicas. Em Keffalonia sozinho, por exemplo, 600 pessoas morreram e os feridos e desabrigados foram aos milhares. Como era o meio do dia, e as pessoas estavam cozinhando, incêndios também estourou e durou através das cidades. 70% de todas as construções foram demolidas; cidades e aldeias foram reconstruídas para novos planos, com rigorosas especificações anti-sísmicas, de modo que agora há pouco risco de um teto caindo. 

A tragédia trouxe resposta internacional de largura e apoio, especialmente dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Suécia e Noruega, que enviou ajuda para as vítimas com generosidade e rapidez. Naquele tempo também, muitos Kefallonians desesperada deixaram sua ilha para buscar uma vida melhor no exterior. 

18. "As pessoas vão viver como as moscas-brancas." Isto pode se referir ao fato de que a mosca branca causar destruição em massa para as culturas e disseminar vírus. 

19. "Você não vai estender a mão para o fruto, pois será leperous." Eu não tenho certeza se isso se refere a uma pessoa específica no passado ou se prenuncia a propagação da doença futuro, embora leperosy é controlável em nossos dias . 

20. "As caixas de sabão vou dizer." Isto parece prever a invenção da televisão. São Cosme faz uma profecia semelhante: ". Virá o tempo quando o diabo se coloca dentro de uma caixa e começa a gritar, e os seus chifres vai ficar fora das telhas" Os chifres na profecia de São Cosme "são interpretados como as antenas. 

21. "Um tempo virá para inveja a ser escolhido a partir do trigo." Eu sou claro sobre a interpretação do presente, e até mesmo a tradução. 

22. "Seus netos vão viver uma guerra." Por netos São Joaquim prevê provavelmente do século
vinte e, possivelmente, as duas Guerras Mundiais, entre muitos outros. 

23. "Neste lugar não será construída uma grande igreja" (na aldeia de Stavros). Stavros é uma aldeia frequentemente visitado por São Joaquim e onde se encontram suas relíquias hoje na Igreja de Santa Barbara. Na praça principal da vila, a Igreja de Santa Barbara permanece como uma sentinela. 

24. "A raça amarela irá governar o mundo." Normalmente os asiáticos são referidos como "a raça amarela". 

25. "Um sacerdote da Montanha Sagrada, com uma barba vermelha, vai levar-me e será o primeiro a me trazer para o povo." 

Elder José de Vatopedi, um biógrafo de São Joaquim, diz a respeito desta profecia: 

"Esta profecia de fato se tornou realidade na pessoa do Abade do Mosteiro Santo de Vatopedi" 

Ele explica: 

"Em 1991, o abade do Mosteiro de Vatopaidi, Efraim Arquimandrita, e os pais do Mosteiro foram para Ithaki e, com a ajuda dos habitantes da ilha, identificou o local da sepultura do santo. Eles se organizaram com o Bispo Metropolitano da diocese para a tradução de relíquias do santo em 23 de maio do ano seguinte, 1992. 

As notícias deste próximo evento logo se tornaram conhecidas ao povo de Ítaca, bem como para os fiéis em toda a Grécia. 

"Abade Efraim, com dois pais do Mosteiro, foram para Ithaki na data marcada. Com as bênçãos de Sua Santidade Bartolomeu All, o Patriarca Ecumênico, com a ajuda, a solidariedade e a cooperação de Nikiphoros, Metropolitano de Levkas e Ithaki, e com a ajuda ardente dos funcionários e moradores da ilha, eles foram capazes de realizar a tradução das relíquias do santo. "





Profecias de Muhammad (O Profeta Maomé)

REVOLUÇÃO NA TURQUIA

Em 13 de agosto de 2012 Salam disse: 

Como-Salamu Alaykum!


DECLARAÇÃO URGENTE

Estamos prestes a testemunhar o que prevíamos há algum tempo, ou seja, um ataque da Otan liderada pela Turquia contra a Síria, para remover o atual regime sírio e substituir, ao estilo líbio, com regime pseudo islâmico. 

O que Israel poderia ser capaz de declarar, que  um "crescente islamismo" ´uma ameaça para o país agora, e que Israel está sendo cercado pelo Islã ameaçador e deve travar guerras preventivas para sobreviver? 

O que de outra forma Israel seria capaz de substituir os EUA como o estado do mundo, decisão que vem, a menos - grandes guerras livres? Particularmente contra seus vizinhos árabes que cercam o estado sionista.

O Governo pró-NATO, e, portanto, pró-sionista daTurquia está prestes a cometer o último ato de estupidez, declarando a queda de um avião de guerra turco pela Síria como causus bellum (atos de guerra) para justificar uma invasão militar da Síria. Tal invasão militar turca para a Síria não teria, é claro, nada a ver com a perda de um avião e dois pilotos. Pelo contrário, ela teria como objetivo principal nada menos do que uma mudança de regime na Síria.

Esta aventura militar seria um ato de estupidez suprema pelas seguintes razões:

1. A Síria tem sido em alerta elevado desde algum tempo à espera de intervenção estrangeira (estilo da Líbia) apoiar uma insurreição armada concebido pelos sionistas, que até agora não tem sido capaz de tirar o país. Um avião militar turco entrou no espaço aéreo da Síria não podem esperar em tais circunstâncias, ser tratado como um intruso inocente.

2. Se a Rússia e a China respondem a uma invasão militar turca na Síria, virão em auxílio daquele país, que, eventualmente, causar a Malhama (grande guerra) profetizado pelo Profeta Muhammad (alaihi sallallaahu 'wa sallam). Malhama Isso vai ser tão grande que as duas primeiras guerras mundiais parecer uma guerra para o amendoim.

3. O governo turco deve se lembrar que o Profeta (alaihi sallallaahu 'wa sallam) também profetizou que o Malhama grande guerra ou levar à conquista de Constantinopla. Não deve demorar muito tempo para perceber que muçulmanos turcos conquistaram Constantinopla em 1453 pelo sultão Maomé Fatih não tinha nada a ver com a profecia. Muçulmanos turcos então despertar para a traição monstruosa de seu governo pró-sionista e se preparar para a guerra civil que irá cumprir a profecia.

4. Assim, uma invasão militar turca na Síria acabará por levar a uma guerra civil e da cidade liberação turca de Constantinopla venenoso controle da OTAN.

5. Como a Rússia inevitavelmente vai entrar na guerra em defesa da Síria, a invasão militar turca no país vai ainda outra profecia do Profeta Muhammad (alaihi sallallaahu 'wa sallam) a ser cumpridas, a saber: "Você (muçulmano) fará uma aliança com Rum ". Rum no Alcorão refere-se ao Império Bizantino Oriental. Mas, depois que Constantinopla foi conquistada em 1453, a cidade capital de Moscou se tornou Rum.

Esta declaração é emitida para guiar os muçulmanos à Jihad Islâmica protestante sionista não uma lavagem cerebral da propaganda, nem guiado pela CNN / Al-Jazeerah, agora a inundação da humanidade.

Imran N. Hosein






A profecia do rabino Judá Ben Samuel

Publicado por Hugo em 05/1/11

Muitos certamente estão se perguntando quem foi o Rabino ben Samuel, citado na mais recente mensagem de Neuza Itioka à Igreja. A título de esclarecimento, não sou fã da “apostila” e não estou de acordo com algumas de suas práticas e crenças. Entretanto, penso que seria interessante conhecermos suas fontes na mensagem em questão.

Registre-se uma vez mais que a profecia sobre o ano 2017 não é de Itioka. Supostamente foi feita há quase 800 anos atrás.1

Quem foi Judá ben Samuel?

Judá ben Samuel de Regensburg (1140 – 1217) foi um rabino judeu alemão que, antes de sua morte  em 1217 d.C., supostamente profetizou a respeito da nação de Israel.

Ben Samuel teria profetizado que o Império Otomano turco reinaria sobre a Cidade Santa de Jerusalém por oito jubileus. Um jubileo é um período de 50 anos de acordo com Levíticos 25:8-13. Portanto, oito jubileus seriam o equivalente a 400 anos.

Aparentemente de acordo ao previsto por ben Samuel, 300 anos depois (1517) os turcos do Império Otomano tomaram o controle de Jerusalém e a dominaram pelos próximos 400 anos. Eles foram finalmente expulsos da Terra Santa em 1917 pelas forças aliadas, sob o comando do General George Allenby, sem que um tiro fosse disparado. A profecia do rabino a respeito do período de 400 anos aparentemente se cumpriu com exatidão.

O rabino teria profetizado também que no nono jubileu (450 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517) Jerusalém se tornaria uma “terra de ninguém”. Isso ocorreu entre 1917 e 1967, devido ao fato de que Jerusalém foi colocada sob o domínio do Mandato Britânico em 1917 pela Liga das Nações e literalmente não pertencia a nenhuma nação.

Mesmo depois da Guerra da Independência de Israel (1948-49), Jerusalém ainda estava dividida por uma faixa de terra que cortava o coração da cidade, separando o domínio da Jordânia (ao leste) do domínio israelense (a oeste). A faixa de Jerusalém era chamada de “terra de ninguém” tanto por israelenses como por jordanianos. Qualquer pessoa que atravessasse esta faixa era alvejada a tiros.

Isso mudou somente após a Guerra dos Seis Dias (1967), quando toda a parte leste de Jerusalém foi conquistada por tropas israelenses e toda a cidade passou a estar sob domínio de Israel. Aparentemente, uma vez mais a profecia feita pelo rabino se cumpriu com exatidão 750 anos depois de sua morte.

Supostamente, o rabino também profetizou que no décimo jubileu (500 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517), Jerusalém voltaria a estar sob o domínio dos judeus depois de mais de dois milênios de diáspora judaica, e o reinado messiânico se iniciaria no final deste período. O décimo jubileu se iniciou em 1967 e terminará em 2017.

Informações adicionais

Judá ben Samuel é conhecido entre os judeus como Yehuda HeChassid (Judá, o Piedoso). Foi o fundador de um movimento judeu no século XII conhecido como Chassidei Ashkenaz (literalmente “Os Piedosos da Alemanha)2 que enfatiza a oração e a prática de uma conduta moral e piedosa.

Os ensinos de ben Samuel foram, por vezes, causa de controversia nas sinagogas. Para alguns na comunidade judaica, ben Samuel era um místico cabalista. Sua ênfase na oração foi vista por alguns da comunidade judaica como exagerada e em detrimento do estudo. Segundo a Enciclopédia Judaica, foi conhecido como um pietista em seu tempo e alguém que ensinava que o estudo das Escrituras Sagradas era mais importante do que o estudo do Talmude.

Judá ben Samuel é, sem dúvida, uma figura controversa entre os estudiosos judeus, que atribuem a ele a introdução da teosofia entre os judeus na Alemanha.4 Devemos observar, no entanto, que já no século XII ben Samuel pregava a mensagem “evangélica” de uma relação pessoal entre o homem e seu Criador – um conceito “inconsistente com a natureza divina” para os judeus e, portanto, uma mensagem “herética” que lhe angariou a antipatia de muitos de seus contemporâneos.5

Considerações finais

Atenção às palavras “supostamente” e “aparentemente” neste artigo. Não posso atestar quanto às crenças de ben Samuel (se era ou não cabalista) e tampouco sei se esta profecia é real ou se foi fabricada após os acontecimentos históricos relatados acima. Se alguém tiver alguma informação adicional que possa esclarecer esta questão, mande-me e será publicada.

Entretanto, gostaria de apelar à sabedoria milenar do rabino Gamaliel no caso em questão. Assim como não podemos ser ingênuos, acreditanto em tudo aquilo que ouvimos e lemos, tampouco podemos recitar o “mantra cessacionista” que alguns construiram com os dizeres de Martinho Lutero a respeito de profecias e visões6 sem cuidadosamente investigar as questões levantadas no parágrafo acima.

É muito fácil fazermos chacotas com anuncios deste tipo, mas é importante lembrarmos que, de acordo com as Escrituras, o tempo e a história são um dos aferidores da profecia quando a mesma não contraria um princípio previamente estabelecido pelas Escrituras (Deut. 18:21-22). Assim, para um pré-milenista como eu, que atribui a Israel um papel importante nas profecias escatológicas que precedem o Milênio, na possibilidade de a profecia realmente ter ocorrido como se registra, somente o tempo e a história poderão dizer se ben Samuel profetizou ou não da parte de Deus e se 2017 será um ano de grandes implicações para Israel e para a Igreja.7

NOTAS:

[1] As profecias citadas foram publicadas no artigo “Israel, between Mysticism and Reality” da Revista Israel Today, edição de março 2008, p.18.

[2] Wikipedia = Chassidei Ashkenaz.

[3] Jewish Encyclopedia.

[4] Ibid.

[5] Ibid.

[6] “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. 

Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir“. Aos irmãos da “Sola Scriptura”: O que Lutero supostamente pensava sobre a prática dos dons espirituais não deve ter mais peso na ortodoxia da Igreja do que aquilo que Paulo nos ensinou sobre o assunto. A  Bíblia em momento nenhum embasa a polarizarização entre a autoridade das Escrituras e o dom de profecia. Muito pelo contrário, as próprias Escrituras sancionam a profecia como algo normativo na Igreja. Há outras maneiras de se julgar a profecia e de identificarmos falsos profetas sem que para isso apelemos para o cessacionismo comum principalmente entre os irmãos de orientação reformada.

[7] Quanto ao “fator surpresa” da volta do Senhor, ler o artigo “O Pré-tribulacionismo e o ladrão na noite“.

Este texto está sob a licença de Creative Commons e pode ser republicado, parcialmente ou na íntegra, desde que o conteúdo não seja alterado e a fonte seja devidamente citada:




Papel da Turquia na profecia bíblica

21 de setembro de 2011

Mais de 2.600 anos atrás, o profeta Ezequiel previu que um dia uma coalizão de nações que se reúnem para invadir a nação de Israel. Conhecido como Gog e suas hordas, este ataque da coalizão no momento em que Israel está se recuperando de uma recente guerra e vivendo em uma época relativamente pacífica. Note-se que este ataque ocorre "após o retorno das pessoas de muitos países", uma indicação de que este ataque foi direcionado para o moderno Estado de Israel (cujo povo tem sido tão reundo apenas), e não um referência a uma guerra passada ou uma guerra em um futuro distante. Os detalhes desta batalha futuro está no livro de Ezequiel, capítulos 38 e 39:

"Esta é outra mensagem que eu recebi do Senhor:

" Filho do homem, profetiza contra Gogue, terra de Magogue, o príncipe que governa as nações de Meseque e de Tubal. Envie esta mensagem do Senhor Deus: Gog, eu sou seu inimigo! Eu vou me virar e colocar ganchos em suas mandíbulas para levar a sua destruição. Vou mobilizar suas tropas e da cavalaria e fazer com que uma multidão enorme e poderoso, totalmente armado. Pérsia, Etiópia e Líbia vai acompanhá-lo, também, com todas as suas armas. Gomer e todas as suas hordas também vai acompanhá-lo, juntamente com os exércitos de Bete Togarma dos outros muito ao norte, e muitos. "Ezequiel 38:1-6 (NVI).

As nações listadas por Ezequiel são cada aqui referidos pelos nomes de seus antecessores do Antigo Testamento, mas representam todas as nações que existem hoje. Séculos antes de a Rússia se tornou uma potência no cenário mundial, os estudiosos bíblicos identificados Magog como a nação da Rússia e Gog como governante da Rússia. As outras nações são referenciados em Ezequiel 38, e são identificados a seguir, com a tradução original hebraico. Listado primeiro, seguido pelo equivalente de hoje:

Magogue, Meseque e Tubal = (A Rússia ou mesmo a Turquia) 
Pérsia = Irã 
Cush = Etiópia, (Sudão e Somália)
Pute = Líbia 
Gomer = Turquia 
Togarma = Turquia, Armênia, e as pessoas de língua turca da Ásia Menor

De acordo com Deus, a Rússia vai mobilizar uma coalizão que inclui estas nações nos "últimos dias".

Não é surpreendente ver essas nações agora alinhados contra Israel. Afinal de contas, um número significativo de radicais islâmicos que vivem em cada um desses países, mas enquanto a Rússia, Irã e Líbia têm uma história recente de antagonismo com o Ocidente - e Israel em particular - a nação moderna da Turquia. Na verdade, a Turquia é membro da OTAN, um candidato para inclusão na União Europeia, e é considerado por muitos no mundo islâmico como a democracia mais bem sucedido. Seu relacionamento passado com Israel tem sido uma de amizade e cooperação. A história recente indica que a Turquia simplesmente não tem razão para atacar Israel.

Como resultado, a questão da cumplicidade da Turquia na invasão de Gog/Magog tem intrigado os estudantes da profecia até os últimos anos, como muitos têm tido pouca razão para acreditar que a Turquia iria participar de uma coalizão. No entanto, título de hoje indicam um aumento significativo na fricção entre a nação turca e seu suposto aliado Israel. Como o radicalismo islâmico tem tido um sucesso político nos últimos anos, a Turquia está se tornando cada vez mais anti-ocidental política externa. E o desdém compartilhado liderança linha-dura islâmica de Israel poderia ser o fator decisivo impulsarña Turquia nos braços da aliança Gog / Magog.



O primeiro-ministro turco: Israel deveria ser barrado da ONU

Desde o Jerusalem Post:

O primeiro-ministro da Turquia (2009), disse que Israel deveria ser excluído das Nações Unidas, enquanto ignora os pedidos do corpo para parar de lutar em Gaza. "Como é que um país não está a implementar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, é permitido entrar pelos portões da ONU (sede)?" Disse Recep Tayyip Erdogan. [Mais ...]

Por que os países islâmicos que não permitem que seus próprios cidadãos a votar, permitir o vazamento de votos igual a outras nações que respeitam a liberdade de expressão, liberdade de religião e os direitos humanos? Quem na ONU pode criticar Israel?



Ruptura de relações com a Turquia, é temida em Israel

A partir da WorldNetDaily:

Ofensiva de Israel na Faixa de Gaza poderia afetar suas relações com a Turquia, o impacto político dos EUA Oriente Médio e até mesmo empurrar a Turquia mais perto do Irã, que apoia o Hamas em Gaza, disse que especialistas em segurança, de acordo com um relatório do Boletim G2 José Farah.

Primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou a ação israelense em Gaza, acusando Israel de "perpetrar ações desumanas que levam à auto-destruição. Deus vai, mais cedo ou mais tarde punir aqueles que violam os direitos dos inocentes. "Embora a Turquia não é um árabe muçulmano, tem sido um dos mais próximos aliados de Israel na região. [Mais ...]
Enquanto Israel e Turquia têm tido uma relação estreita e de cooperação, a Turquia está sendo conduzido nos braços do Irã - como o profeta Ezequiel predisse há 2.600 anos.



Separação da Turquia fora do Ocidente

Desde o Jerusalem Post:

Uma década atrás, os líderes do Ocidente e de Israel pode contar com a Turquia como um aliado. Um membro da NATO forte, Ancara tomou decisões com base em cálculos pragmáticos de interesse - e cometeu um erro no lado do cuidado em qualquer caso. Mas sob o governo da República Islâmica do conservador AKP, isso mudou. Na opinião de foguetes do Hamas, Israel teria esperado um maior entendimento de um país que sofre mais com o terrorismo do PKK agressivo. A veemência com que os líderes turcos atacaram Israel, e sua aparente disposição de transmitir os pontos de vista do Hamas das Nações Unidas, foi uma surpresa para muitos. [Mais ...]

O resto do artigo vai para reação da Turquia à invasão russa da Geórgia, e sua orientação aparentemente pró-russo da política é uma mudança significativa no passado recente. Cada um desses itens é indicativo de uma tendência que, um dia, ver uma ruptura com o Ocidente ea Turquia aderir à aliança Gog / Magog contra Israel.


Israel e Turquia nas Profecias

Michael Mickey: rapturealert.com

Sabemos que tem que acontecer. Na verdade, eu tenho escrito por um longo tempo que vai acontecer. Eu quero dizer? Hoje vou focar minha atenção em um aspecto da questão que eu realmente não tenho em grande parte ocupada antes e esta é a forma como a nação da Turquia, atualmente membro da NATO, é tornar-se um membro da União Europeia, vai acontecer a ser amigável com Israel um inimigo de Israel e aliado da Federação da Rússia e do Irã lideradas nações, como previsto na Bíblia, atacará Israel em Ezequiel 38-39 - A Batalha de Gog-Magog.

Como Miguel diz, ele e muitos outros foram proclamar com confiança há algum tempo que este dia chegaria - o dia em que a Turquia vai integrar a aliança já florescente entre Rússia, Irã, Etiópia e Líbia.

Por que essas pessoas confiantemente proclamar tal coisa? Não porque eles têm poderes psíquicos, mas porque a Palavra de Deus havia predito:

"Acima de tudo, você tem que entender que nenhuma profecia da Escritura nunca veio dos próprios profetas ou porque queriam profetizar. Foi o Espírito Santo que moveu os profetas para falar de Deus. "2 Pedro 1:20 (NVI).

O profeta Ezequiel, movidos pelo Espírito Santo, revelou mais de 2.700 anos, nos últimos dias, uma coalizão de países liderados pela Rússia se reunirão para invadir a nação de Israel se reuniram. Quando esta suceds, Deus vai usar neste momento da história para mostrar a sua glória a todos os povos do mundo.

Naquele dia, muitos olhos se abrirão e muitos corações serão transformados.

Glória e honra de seu nome para sempre!




TURQUIA – O DESTINO DO PAPADO

O Apocalipse menciona as Sete Pragas (cap. 16), e a partir da quinta, o Vaticano (trono da besta/animal do apocalipse capitulo 9, 13 e 17)), como o centro da profecia. 

“Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam ... Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente”. Apoc. 16:10-12.

O rio Eufrates na profecia ganha destaque; a Turquia sempre foi aceita na escatologia bíblica como representada por esse rio. Assim como a bíblia se refere a algumas nações por seus principais rios (Egito – Nilo, Jer. 46:8) o Eufrates pode representar a Turquia. É para lá que o líder católico foi (29.11.06) em sua viagem diplomática-religiosa, tentando estreitar os laços entre catolicismo e islamismo. 

“O primeiro fator de importância que se descortina nesta sexta praga, é o grande rio Eufrates. Este rio, que é o mais importante rio da Ásia Ocidental, tem sua origem nas montanhas da Armênia de onde se estende até ao Golfo Pérsico, num percurso aproximado de 2200 quilômetros, e numa largura média de 100 metros.

 (...) O rio Eufrates, localizado como símbolo, é figura duma poderosa potência localizada e dominante em sua região. Pois toda vez que este rio é tomado pela inspiração como emblema duma potência política, sempre alude a um grande e poderoso poder de sua região. 

"Além disso, o rio Eufrates, desde remotos tempos, tem sido tomado como ponto de partida dos juízos de Deus, a cargo do poder de sua região sobre e em determinada região da terra. E é exatamente a isto, aludindo ao fim ou à sexta praga, que Jeremias faz referência nas seguintes palavras: "Porque este dia é o dia do Senhor Jeová dos Exércitos, dia de vingança para se vingar dos Seus adversários: e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor Jeová dos Exércitos tem um sacrifício na, terra do norte, junto ao rio Eufrates”. Mello, 1954.

No capítulo nove do Apocalipse, a Turquia também é usada com a simbologia do Eufrates no papel da profecia das Sete Trombetas, onde é anunciada a supremacia dos turcos (1449-1840) – “dizendo ao sexto anjo, o mesmo que tem a trombeta: Solta os quatro anjos que se encontram atados junto ao grande rio Eufrates” Apoc. 9:14. 

O contexto em que o Papado e a Turquia (Eufrates) são mencionados no capítulo 16 do Apocalipse é bem claro – as sete pragas. Esses eventos são evidentemente pouco antes da Segunda Vinda de Jesus a terra. O cenário será bem adverso e tumultuado por catástrofes prenunciadas nas pragas. 

No entanto o movimento do papado, o cenário de fundo (Turquia) e a própria profecia nos evocam uma proximidade ou esboçam já o quadro final que se desenrolará no futuro.

Por que a Turquia? 

Foi lá que o domínio muçulmano se desenvolveu nos 390 anos proféticos (1449-1840), sendo o centro cultural e religioso do mundo moderno (Século 19). É para lá que Ratzinger vai, talvez numa tentativa de “secar” a influencia muçulmana ou “minar” as diferenças entre islamismo e catolicismo. 

Não poderemos esperar um desfecho final de profecias, mas uma movimentação em direção ao desfecho. 

Os dois protagonistas, papado e os muçulmanos do islã, são peças fundamentais do cenário das Sete Trombetas e Pragas; resta-nos observar como todas as coisas se conduzirão, para haver o esboço da quinta, sexta e sétima pragas:

5ª praga – “o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam” v.10 e11.

6ª praga – “o grande rio Eufrates, cujas águas secaram, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do oriente. Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs;porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso” v.12-14.

7ª praga – “o sétimo anjo a sua taça pelo ar, e saiu grande voz do santuário, do lado do trono, dizendo: Feito está! E sobrevieram relâmpagos, vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande. E a grande cidade se dividiu em três partes, e caíram as cidades das nações. E lembrou-se Deus da grande Babilônia para dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira. Todas as ilhas fugiram, e os montes não foram achados; também desabou do céu sobre os homens grande saraivada, com pedras que pesavam cerca de um talento; e, por causa do flagelo da chuva de pedras, os homens blasfemaram de Deus, porquanto o seu flagelo era sobremodo grande” v.17-21.

Posted 9th September 2010 by Ivair A. Costa




Profecias em cumprimento: Rio Eufrates secando e egípcios contra egípcios

Dois acontecimentos que se cumprem conforme a Palavra de Deus. O Rio Eufrates secando e as manifestações nos últimos dias no Egito, onde o que se vê é exatamente como está escrito na Bíblia.

O primeiro nos fala sobre o Rio Eufrates. Estrangulado pelas políticas de água dos vizinhos do Iraque, a Turquia e a Síria; anos de seca e de uso inadequado pelo Iraque e seus agricultores, o rio está significativamente menor do que há apenas poucos anos. Algumas autoridades temem que em breve poderá ser a metade do que era.  O encolhimento do Eufrates, um rio tão crucial para o nascimento da civilização que o Livro do Apocalipse profetizou sua seca como um sinal do final dos tempos, tem dizimado as fazendas ao longo de suas margens, tem deixado pescadores empobrecidos e esvaziado as cidades à beira do rio, à medida que os agricultores fogem para cidades maiores à procura de trabalho.

Há pelo menos sete represas no Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades de água iraquianas, e sem nenhum tratado ou acordo, o governo iraquiano fica reduzido a implorar por água junto aos seus vizinhos.

Os rios Eufrates e Tigre não apresentavam uma fonte de conflito entre os Estados ribeirinhos até o início da década de 1970. O Iraque foi o primeiro a desenvolver mecanismos para o aproveitamento hídrico dos dois rios no século XIX através de canais para irrigação do solo. Quando o país ainda pertencia ao Império Otomano, foi construída uma barragem do rio Eufrates em Hindiya e uma barragem em Ramadi destinadas à irrigação agrícola e controle de inundações.

A Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75% entre Novembro de 1989 e Janeiro de 1990. Em Novembro de 1989, a Turquia comunicou à Síria e ao Iraque que o fluxo de água do rio Eufrates seria reduzido por um mês para que a barragem de Attatürk fosse completada em Janeiro de 1990. A bacia dos rios Eufrates e Tigre são contíguas à bacia do rio Jordão e a Síria compartilha as duas. Logo, a hidropolítica nos rios Eufrates e Tigre não estão imunes às decisões políticas de Israel na bacia do rio Jordão.

Os curdos são conhecidos pelos conflitos separatistas com o governo turco. Esse grupo étnico ocupa a região de sudeste do planalto de Anatólia e algumas partes do leste e centro da Turquia. Além disso, habitam também parte do Irã, norte do Iraque, nordeste da Síria, partes na Geórgia, Armênia e Rússia. Os curdos acusam a Turquia de utilizar os projetos hídricos como uma arma de guerra contra eles. Os governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem em território turco, portanto, eles têm todo o direito de desviar a água, impedir a passagem do fluxo e construir barragens para o desenvolvimento da região.

Embora, nessa década de 2000, os três países estejam reunindo esforços para negociar novamente a questão hídrica, a Turquia continua propondo uma cooperação sobre o recurso hídrico, somente através de acordos bilaterais. Logo, ela tenta influenciar a Síria e o Iraque a agirem de acordo com seus princípios, normas, regras e processos decisórios.

Apocalipse 16:12 “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”

O segundo acontecimento nos fala sobre o Egito que nos últimos meses foi palco de uma grande manifestação popular onde o chefe de estado Mubarak, que governava o país desde 1981, renunciou, sendo que a maior parte do governo foi em regime de ditadura.

No livro de Isaías, capítulo 19, verso 2, há um relato sobre o que houve no Egito nesses últimos dias: egípcios contra egípcios em busca de seus interesses, pois, de um lado egípcios apoiavam e do outro, a grande maioria islâmica, queria o fim do mandato de Mubarak.

Há quem sustente que o povo egípcio não estava nas ruas por questões religiosas e sim porque, entre outras coisas, decidiu cobrar as promessas civilizatórias do Ocidente: democracia, liberdade, prosperidade e justiça social. É pertinente dizer que o povo lutou para ser livre e viver em um país, de certa forma, igual pra todos. Mas o que também se viu, foi uma manifestação de teor religioso, onde os islâmicos fizeram protestos contra aqueles considerados seus inimigos.

É interessante observar toda a profecia do capítulo 19 de Isaías, pois por causa da idolatria o Egito perece.

Isaías 19:2 “Porque farei com que os egípcios se levantem contra os egípcios, e cada um pelejará contra o seu irmão e cada um, contra o seu próximo, cidade contra cidade, reino contra reino.“





Magog em Ezequiel: Rússia ou Turquia?

31 agosto, 2012

Teólogos e escatologistas têm dito há anos que Magogue é a Rússia, mas é a Turquia? 

A profecia de Ezequiel 38 e 39, muitas vezes referida como a Batalha de Gog e Magog, é de longe uma das mais influentes profecias de toda a Escritura. Mas é também, possivelmente, uma das profecias mais sabiamente mal interpretadas. 

Essa idéia de que Ezequiel profetizou uma invasão russa liderada contra Israel é amplamente ensinada por muitos professores bíblicos bem conhecidos e altamente respeitados. A idéia é baseada no fato de que Gog, o líder da invasão, é da terra de Magogue, que, diz-se, é uma referência para a Rússia. Em um artigo anterior, eu mostrei vários mapas - criado por vários professores de profecia e vários atlas populares da moderna bíblica a acadêmica como referência.. 

O que foi bastante claro neste artigo é que o atlas bíblico discorda da opinião popular sobre a localização de Magog. Enquanto muitos ensinam que Magogue é uma referência para a Rússia, o atlas da Bíblia, mostra que Magogue está sempre, em todos, colocados na Turquia moderna. Então, se os estudos modernos não validam a noção popular de que Magogue é a Rússia, onde, então, esta essa idéia?, Tal idéia se assenta em dois pilares:

O primeiro pilar é uma citação do primeiro século, do historiador judeu Flávio Josefo, que disse:

"Magogue fundou a Magogians, que leva o seu nome, que os gregos são chamados citas". 

O Segundo pilar de apoio ao ponto de vista russo-Magog, é uma falta de compreensão do raciocínio histórico e defeituoso da linha muito popular, mas errônea de pensamento, que é a  seguinte: 

1) Magog e citas são uma e a mesma coisa, 

2) Os citas viveram na Rússia, 

3) Gog, o líder da invasão de Ezequiel, vem de Magog, 

4) O de que Ezequiel profetizou que a invasão seria  liderada por um líder russo. A principal falha fatal neste raciocínio é o sincronismo de que os citas teriam vivido na Rússia. 

Aqui está o porquê isso é importante: 

O método que praticamente todos os estudiosos modernos conservadores utilizam para interpretar qualquer passagem é o que é chamado primeiro método, que é entendido como o contexto original de qualquer passagem do método "histórico-gramatical."

No caso da profecia de Ezequiel, o método histórico-gramatical tenta identificar como Ezequiel teria entendido o termo Magogue - não Josefo, que viveu cerca de 700 anos mais tarde. Isso é absolutamente essencial. Citas eram nômades migratórios, cuja principal fonte era radicalmente diferente no tempo de Ezequiel do que era no tempo de Josefo. 

Durante os dias de Ezequiel, os povos primários conhecidos como citas, viviam na Ásia Menor ou Turquia moderna. Nos dias de Josefo, os citas viveu no Mar Negro ao norte, principalmente na área que viria a ser a Ucrânia, mas também nas estepes russas. Reconhecendo o movimento histórico dos citas é essencial se passagem de Ezequiel interpretar corretamente de acordo com seu contexto original. Para o aluno médio da profecia bíblica, a confusão está no fato de que muitos jogadores não usar corretamente o histórico-gramatical método de interpretação e em vez de fazer esforços para rastrear as linhagens diferentes dos antigos nomes bíblicos.

 Assim, muitos jogadores traçar a migração dos citas para a região da Rússia no primeiro século. A questão, porém, é: Por que parar no primeiro século? Por que esses artistas continuou até os tempos modernos, quando os descendentes de Magog de ??ter se espalhado por grande parte do mundo? Se o método de interpretar a passagem concorda com linhagens, a consistência ditaria que os intérpretes que ensinam que Ezequiel estava falando da Rússia também deve incluir grande parte do mundo ocidental. Se identificarmos os ancestrais da linhagem do jafético vários povos listados na profecia de Ezequiel (Magog, Meseque, Tubal, Gomer e Togarma), que deve minimamente incluem os seguintes países: EUA, Canadá, México, França, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, Escócia, África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, América Central e América do Sul, Europa e vários outros. claro, nunca nenhum professor profecia faz tal afirmação. No entanto, o método de interpretação (linhagens de rastreamento) é precisamente o quão popular professores de profecia tentar justificar relacionamento da Rússia com a profecia de Ezequiel. 

A única maneira de compreender corretamente a profecia de Ezequiel é identificar como Ezequiel tinha entendido a Magogue prazo. Isso teria sido informado pela localização do Magog no sétimo tarde para início do sexto século aC (e do local de Magog como a Tábua das Nações em Gênesis 10 e 11, teria sido entendida por qualquer pessoa com conhecimento do Dia judeu do Antigo Testamento) . Ao perguntar onde Ezequiel tinha conhecido Magog ser, e Josefo, chegou à Turquia, e não a Rússia. A idéia de que Ezequiel viu Magog e em relação à Rússia atual está firmemente enraizada na falta de entendimento dos fatos históricos e geográficos e de raciocínio método pobre ou incorreto de interpretação. No entanto, essa crença se tornou uma tradição forte em alguns setores da Igreja cristã, e, infelizmente, não é, certamente, vai desaparecer no curto prazo. 

Estudantes cuidadosos da Bíblia, no entanto, deve torná-lo o seu objetivo de buscar sempre a verdade, mesmo quando ela entra em conflito com suas próprias tradições. É imperativo que os estudantes da Bíblia, ter tempo para estudar a profecia de Ezequiel. Em meu último livro, "The Beast Oriente Médio: o caso de um islâmico Anticristo Bíblia" não apenas examinar muitos essencial, mas muitas vezes esquecido elementos de história, geografia e exegese da passagem, mas o mais importante, a sua aplicação e relevância para a Igreja e do mundo de hoje. 

Fonte: WND




Turquia se alinha com as profecias bíblias e é conhecida como Bete -Togarma no livro de Ezequiel 38 e 39

19 de novembro, 2012

É interessante ver como esse cenário profético está tomando forma, observando a notícia ( NATO reconhece o direito de Israel de se defender ), pode-se notar que abordagem da Turquia é diferente em relação a Israel . 

Isso tem que acontecer para o mundo para perceber que a Bíblia é verdadeira e que o Senhor (Deus) está no controle de todas as coisas que estão a acontecer no mundo.

O que acontece na Gasa é apenas uma parte da organização dos eventos que acontecem na Terra em breve. Onde começar com um par de nações, então um segundo contingente e acabar com todas as nações do mundo contra Israel.

Onde Yeshua HaMashiach (Jesus Cristo) terá uma surpresa conhecido por A Batalha do Armagedom, onde vai estabelecer o seu reino milenar de Jerusalém será como indicado nas profecias bíblicas.




"A Bíblia tem o controle do passado, e presente Futuro."

Por A. Pruna


Golfo reconhece oposição síria; conflito se aproxima de Israel e Turquia

Seis países do Golfo apoiam grupo criado domingo que reúne facções anti-Assad; Israel revida explosão de morteiros e Damasco ataque área na Turquia

iG São Paulo | 12/11/2012

As seis nações do Conselho de Cooperação do Golfo reconheceram nesta segunda-feira o novo grupo de oposição síria como o representante legítimo da população do país árabe, o primeiro endosso formal ao grupo opositor que busca destituir o presidente Bashar al-Assad.


Pacto: Grupos de oposição da Síria firmam acordo para criar nova coalizão

AP

Fumaça sobe depois de explosões na vila síria de Bariqa, perto da fronteira de Israel e Síria e de Alonei Habashan, nas Colinas de Golã.

Reação: Ocidente elogia criação de novo órgão que reúne oposição síria.

Os grupos antigoverno sírio chegaram a um acordo no domingo depois de mais de uma semana de encontros no Catar. Eles estavam sob forte pressão internacional para formar uma nova liderança de oposição que inclua representantes das diferentes facções do país que combatem o regime de Assad. O acordo é apoiado pelos EUA e outros países do Ocidente .

O reconhecimento aconteceu enquanto o conflito sírio se aproximou mais nesta segunda-feira de Israel e Turquia, dois países que fazem fronteira com a Síria.

O Exército israelense disparou contra a Síria nesta segunda-feira pelo segundo dia consecutivo, depois que um morteiro sírio atingiu a região das Colinas de Golã, controlada por Israel. O míssil israelense de domingo foi um tiro de advertência . O disparo de um tanque nesta segunda foi um tiro certeiro , disse o Exército. Não houve nenhum comentário imediato sobre vítimas, mas foi a "mensagem" que Israel alertara que viria.

Os rebeldes sírios que lutam para derrubar Assad estão em confronto com o Exército há meses em cidades dentro e perto da área de separação entre Israel e Síria, ao longo da linha desmilitarizada estabelecida ao final de uma guerra entre os dois países em 1973. Tecnicamente, eles ainda estão em guerra, mas é uma guerra fria.

Durante quase 40 anos, o Golã foi um dos fronts mais tranquilos de Israel. Apesar da vista privilegiada que têm da guerra civil na Síria a partir de postos avançados nas Colinas de Golã, os generais israelenses não acreditam que as coisas esquentem no norte do país.

Além da ação na área perto de Israel, aviões de guerra sírios sobrevoaram a fronteira da Turquia e bombardearam a cidade controlada pelos rebeldes Ras al-Ain, a poucos metros dentro da fronteira turca. O Comitês de Coordenação Locais, um grupo de oposição da base síria, disse que os ataques aéreos deixaram 16 mortos. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, pró-oposição, apontou 12 mortos, incluindo sete combatentes islâmicos.

Reuters


Moradores observam fumaça na cidade de Ras al-Ain, na fronteira com a Turquia, após ataque aéreo.

Helicópteros também metralharam alvos perto de Ras al-Ain, que foi capturada pelos rebeldes na quinta-feira durante um avanço na área a nordeste da Síria composta por árabes e curdos.

 A ofensiva causou um dos maiores movimentos de refugiados desde o início do conflito sírio, há 20 meses.

Embora a Turquia esteja relutante em participar de um conflito regional, a proximidade dos ataques de segunda-feira marcam um novo teste em sua promessa de defender-se de qualquer violação de seu território ou qualquer desdobramento direto da violência na Síria.

Cerca de 9 mil sírios fugiram dos combates em Ras al-Ain para a Turquia em um período de 24 horas na semana passada, aumentando para mais de 120 mil o número de refugiados registrados em campos turcos. Há ainda dezenas de milhares não registrados que vivem em casas turcas.

*Com AP e Reuters




Apocalipse verso a verso – Capítulo 09

Publicado em 11 de Outubro de 2012 por Estudos Bíblicos Adventistas

Árabes e Turcos cumprem as profecias

No capítulo anterior acompanhamos a queda de Roma-Ocidental pelos acontecimentos ligados às quatro primeiras trombetas. Agora, no nono, apreciaremos a queda de Roma-Oriental ou do que ainda restava daquela dominação. Há muitas informações históricas neste contexto e é preciso seguir a linha do tempo para compreender as revelações que virão nos próximos capítulos.

Vamos entender que as profecias da quinta e sexta trombetas são comprovadamente cumpridas pelos Árabes e Turcos. Três principais fatores comprovam, sem contestação, que estes povos cumpriram, sem saber, os juízos de Deus descritos nas duas trombetas.

São eles:

1) Os símbolos nelas contidos que somente a estes povos podem ser aplicados;

2) o testemunho histórico que não deixa quaisquer dúvidas de que o islamismo, através destas duas nações, cumpriu precisamente a profecia;

3) a apresentação profético-matemática referente ao tempo de supremacia destes dois poderes maometanos.

Os árabes enfraqueceriam o império romano, causando dano a todos quantos recusassem reconhecer o profeta da Arábia e seus ensinos. Os turcos, porém, atormentariam e matariam “a terça parte dos homens” numa investida de conquista do poder dos bizantinos infiéis ao Islã.

Mas, a parte mais gloriosa desta profecia, reside no fato de que, ao tempo dos terríveis sucessos destas duas trombetas, haveria um povo com o “sinal de Deus” “nas suas testas”, pelo que, segundo a revelação, seria protegido pela providência.

Apoc. 9:1 – “O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo.”

Na seqüência das sete trombetas encontramos duas estrelas que caem. A primeira, Átila, como vimos no toque da terceira trombeta, caiu sobre a região dos rios e fontes do império do Ocidente. Mas, esta outra estrela que nos é apresentada na quinta trombeta, caiu na “terra”, o que indica que as conseqüências de sua queda teriam uma extensão mundial.

A quinta e a sexta trombetas apontam para o poder maometano. Por isso, indubitavelmente essa estrela representa o fundador do islamismo ou maometismo: Maomé.

Este líder nasceu no ano 570. Casou-se 15 vezes e teve 11 concubinas. O fundador islamita afirmava ter recebido a visita do anjo Gabriel, para lhe comunicar a elevada missão para a qual fora escolhido como profeta. Maomé tornou-se chefe político e espiritual da Arábia.

O “poço do abismo” é a descrição do Deserto da Arábia, um lugar de morte. Maomé recebera de seus concidadãos a “chave” da autoridade para exercer o seu poder num caos, ou num ambiente caótico que era a Arábia dos seus dias.

O estado em que se encontrava o seu país, ao impor-se como profeta, era realmente lamentável. Não havia governo central. Numerosas tribos com governos próprios, independentes, formavam a nação.

A Arábia com a sua corrupção religiosa oriunda de vários cultos, principalmente, a idolatria, era, sem dúvida alguma, “o poço do abismo”, cuja“chave” autoridade foi entregue a Maomé, nos dias em que ele se ergueu ali como pretenso profeta de Allah.

Apoc. 9:2 – “E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.”

Maomé se tornou ditador político e religioso, seguido e adorado por um país inteiro, levando seus súditos ao fanatismo a ponto de matar ou morrer. Este“fumo” mortífero é a religião maometana que emanou da Arábia. Um “fumo” que escureceu o “sol” da justiça de Cristo e o “ar” do evangelho, pois o ar é um elemento vital para manutenção da vida.


Os principais ensinos do Alcorão

Nega a divindade do Filho de Deus e coloca Maomé acima dEle;
Nega a morte expiatória de Cristo e a obra regeneradora do Espírito Santo;
Não encara o pecado como tal e a necessidade de perdão como indispensável;
Nega, enfim, todo o plano da salvação como revelado no Evangelho de Cristo.

Além de ser constituído de preceitos religiosos que contrariam as Sagradas Escrituras, o livro contém “evocações e promessas do mais requintado sensualismo”,“e da poligamia”.

Na verdade a Arábia foi o “poço” que Maomé abriu e donde emanou sobre o mundo cristão o “fumo” de uma doutrina imoral inventada, como se fora uma revelação destinada a substituir todos os credos, inclusive o cristianismo.

Maomé morreu em 8 de Junho de 632, aos 63 anos de idade. Quando morreu, quase todos na Arábia eram seguidores de sua religião. Visitar o sepulcro de Maomé é um dos deveres capitais do islamismo. Através dos séculos, seus seguidores o reverenciam e o adoram no seu túmulo como se fora em realidade profeta de Allah.

A Propagação do Islamismo

Apoc. 9:3 – “E da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra, e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.”

As doutrinas do islamismo se espalharam pelo Oriente Médio, que havia sido anteriormente cristão. Jamais o mundo viu um império e uma religião alcançar em tão pouco tempo um espaço territorial tão imenso.

Pela rapidez com que agiam, os árabes foram comparados a espessas nuvens de gafanhotos invadindo o Oriente e o Ocidente, na tentativa de propagar pelo mundo inteiro a religião muçulmana.

Pelo sofrimento que causa a ferroada do escorpião, ele simboliza o flagelo. Enquanto os árabes invadiam as nações como enxames de gafanhotos, injetavam, como escorpiões, a doutrina islâmica. Reduzidos economicamente à condição de miséria, despojados de seus bens pelos gafanhotos-escorpiões, os povos submetidos eram picados pela religião.

Apoc. 9:4 – “Foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.”

As conquistas maometanas duraram até dois séculos depois da queda de Constantinopla em 1453. Portanto, desde o sétimo até ao décimo sétimo século, havia um povo que, segundo a revelação, tinha “nas suas testas o sinal de Deus”, ou o “selo de Deus”.

Na explanação do capítulo sete ficou demonstrado que o selo de Deus é o santo Sábado do quarto mandamento da lei de Deus. A profecia destaca a proteção de Deus em favor dos que tinham o Seu sinal “nas suas testas”, isto é, os que observavam o repouso do Sábado.

A ênfase desta profecia, contudo, está no fato de que os muçulmanos deveriam dirigir-se a uma classe de pessoas que não tinham “nas suas testas o selo de Deus”. Enquanto esses sofreriam com os ataques dos exércitos do Islã, aqueles seriam protegidos miraculosamente.

Apoc. 9:5 – “Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.”

Apoc. 9:6 – “Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.”

Ainda que os muçulmanos atacassem constantemente Constantinopla, não conseguiram tomá-la, que era o seu objetivo principal. Entretanto, as constantes investidas dos gafanhotos-escorpiões causavam muito dano e tormento, conforme profetizado.

Apoc. 9:7 – “A aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra. Sobre as suas cabeças havia como que umas coroas semelhantes ao ouro, e os seus rostos eram como rostos de homem.”

Apoc. 9:8 – “Tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como os de leões.”

A Bíblia revela uma descrição precisa do povo que cumpriria a profecia. “Seus rostos eram como rostos de homens” (os árabes usavam barba). “Tinham os cabelos como cabelos de mulher” (seus cabelos eram longos).

“Possuíam coroas de ouro” (esses guerreiros usavam turbantes amarelos ou adereços dourados). “Seus dentes eram como dentes de leão” (eles eram destemidos lutadores e eram movidos pela força irresistível do fanatismo religioso).

Apoc. 9:9 – “Tinham couraças como couraças de ferro, e o ruído das suas asas era como o ruído de carros de muitos cavalos que correm ao combate.”

Segundo o Alcorão, um dos dons divinos aos árabes são as couraças. Feitas de ferro e aço foram difundidas pelos árabes por todo o mundo para propagar a nova religião.

Ao avançarem compactos como as ondas de gafanhotos, usavam as couraças para imitar o ruído das suas asas, semelhante ao barulho de carros puxados por muitos cavalos. O detalhe é tão fiel que parece até que os guerreiros árabes tinham conhecimento da profecia.

Apoc. 9:10 – “Tinham caudas e aguilhões semelhantes às dos escorpiões,e nas suas caudas tinham poder para danificar os homens por cinco meses.”

Nesta parte da História foram os turcos otomanos, que se tornaram adeptos do islamismo. cumpriram essa parte da profecia, relativa ao período de tormento de 150 anos imposto ao governo civil do Império do Oriente. Os turcos arrebentaram a supremacia árabe ao aportarem na Ásia Ocidental.

Início: 27 de Julho de 1299 – Na Batalha de Bafeu, os otomanos invadiram o território do Império do Oriente.

Término: 27 de Julho de 1449 – O último imperador grego, Constantino XII, tomou o trono com a permissão do sultão do Império Otomano.

Apoc. 9:11 – “Tinham sobre si como rei o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abaddom, e em grego, Apolliom.”

O termo “anjo”, do grego: “aggelos”, é a aplicação não só para designar um anjo real, como também a pessoa com missão religiosa especial. Deste modo, o “anjo do poço do abismo”, muitas vezes chamado também de “rei” do maometismo, é, pode referir-se a um líder maometano ou ao próprio Maomé, fundador do islamismo.

“Abaddon” e “Apolliom”, do hebraico e grego, respectivamente, e cujo significado é “destruidor”, é aplicado aqui a Maomé, mas também pode referir-se ao papel  importantíssimo da Grécia, da Turquia e do próprio Israel no cumprimento das profecias relativas a terceira guerra mundial.

 Embora tenha inspirado a chamada “guerra santa”, cuja característica principal era a destruição, na verdade, o maior poder destrutivo deste anjo dos maometanos, são os seus ensinos contidos no Alcorão, que encobrem o evangelho de Cristo aos povos árabes e aos demais povos que aceitaram o islamismo.


O Domínio Turco

Apoc. 9:12 – “Passado é já um ai; depois disso vêm ainda dos ais.”

A palavra “ai”, quando utilizada na Bíblia, indica sofrimento. Desse modo,“três ais” significam muito sofrimento.

Apoc. 9:13 – “O sexto anjo tocou a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,”

Apoc. 9:14 – “a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que estão presos junto ao grande rio Eufrates.”

Apoc. 9:15 – “E foram soltos os quatro anjos que estavam preparados para aquela hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.”

O altar aqui é o mesmo altar do incenso referido em Apoc. 8:3. Esta voz só pode ser de Quem oficiava junto ao altar de ouro ou do incenso, que é Cristo. Antes do toque da primeira trombeta, Ele aparece junto ao altar do incenso; e, antes do toque da sexta trombeta, Ele ali ainda está oficiando em favor das orações do Seu povo.

Ao invadirem a Ásia Ocidental, os turcos fundaram quatro sultanatos nas imediações do rio Eufrates: (1) Bagdad, em 1055; (2) Icônio, em 1064; (3) Damasco e (4) Alepo, ambos em 1079. São estes os anjos que deveriam ser soltos no momento do toque da sexta trombeta.

Com a união destes quatro sultanatos, todo o povo turco estava agora unido numa só dinastia – a otomana – e posteriormente num só sultanato, o de Constantinopla.

De acordo com o versículo 15, o poder da Turquia, como nação real, iniciou sua marcha em 27 de Julho de 1449, quando Constantino XII reconheceu a supremacia turco-otomana ao submeter sua eleição ao consentimento do sultão. Desta data em diante, os turcos eram senhores do Império do Oriente, embora faltasse derrubar o pouco dele que ainda restava.

No tempo do cumprimento da profecia, a Turquia exerceria, como potência política, o seu poder independente numa das mais estratégicas regiões do mundo civilizado. 

A queda de Constantinopla em 29 de Maio de 1453 livrou o Ocidente e o Oriente para sempre do longo martírio imposto pelos orgulhosos Césares. Visigodos, Vândalos, Hunos, Hérulos, árabes e turcos, exatamente conforme havia determinado a profecia bíblica, fizeram ruir em escombros a cruel tirania duma raça que arruinou o mundo por mais de 16 séculos.

Com a queda de Constantinopla, a Turquia assumiu o comando sobre todo o território do Império Romano do Oriente formado pelos seguintes países: Toda a Ásia Menor, Síria, Mesopotâmia, Pérsia, Iraque Arábia, Palestina, Trácia, Romênia, Bulgária, Hungria, Grécia, Albânia, Bósnia, Sérvia, ilhas do mar Egeu, Creta, além de ter incorporado também a seu império o Egito, a Etiópia e a Líbia. Desse modo, a Turquia matou politicamente a terça parte dos homens ou conquistou todos os seus domínios.

Mas, embora pelo raciocínio lógico humano tudo levasse a crer no contrário, as conquistas turcas tiveram fim. O outrora invicto poder chegou afinal a ponto de desmoronar-se frente às influências das nações européias. Através de um documento histórico datado exatamente de 11 de Agosto de 1840, o sultão Maomé Ali foi deposto, dando fim ao poderio otomano em Constantinopla, com a incrível exatidão indicada na profecia.

Apoc. 9:16 – “O número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões (miríades de miríades). Eu ouvi o número deles.”

Simboliza um número indefinido muito grande. Miríades é empregado na Bíblia quanto se trata de um número tão grande que não dá para precisar.

Apoc. 9:17 – “E assim vi os cavalos nesta visão: os seus cavaleiros tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre. As cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões, e de suas bocas saíam fogo, fumaça e enxofre.”

Apoc. 9:18 – “Por estas três pragas foi morta a terça parte dos homens, isto é, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre, que saíram das suas bocas.”
Apoc. 9:19 – “O poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas; pois as suas caudas eram semelhantes a serpentes, e tinham cabeças, e com elas causavam dano.”

No caso dos turcos, a referência a “couraças” só pode ser simbólica dada a impossibilidade de fazer-se couraças com mescla de fogo, jacinto e enxofre. Mas é fato que três eram as cores que compunham as “couraças” dos guerreiros turcos: (1) Fogo, ou cor vermelha; (2) jacinto, ou cor azul; (3) enxofre, ou cor amarela. Eram exatamente estas três cores que predominavam no uniforme do exército turco.

Ferozes e astutos como leões, os turcos demonstraram ser mais desumanos do que os árabes. Os cavalos vomitavam “fogo, fumaça e enxofre”. Sem dúvida, aqui a profecia faz alusão ao emprego de armas de fogo pelos exércitos turcos.

Precisamente, naquela época é que se iniciara o uso da pólvora e das armas de fogo nas guerras. O resultado da detonação duma arma de fogo é realmente uma chama de fogo, uma nuvem de fumaça e um cheiro forte de enxofre.

Fogo, fumaça e enxofre são, portanto, as três pragas que os turcos usariam para matar a terça parte dos homens.

Uma advertência rejeitada

Apoc. 9:20 – “Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.”

Apoc. 9:21 – “ Nem se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.”

“Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas”, isto é, pelas armas de fogo da cavalaria turca, são os demais governantes cristãos europeus e seus súditos, aos quais a desolação turca não alcançou. Eles não encararam o terrível ataque turco com um flagelo merecido pelo Império do Oriente, como prêmio por seus pecados e de sua detestável idolatria, que era odiada com ódio mortal pelos maometanos. “Não se arrependeram” do culto dos “demônios”, como é considerada a idolatria pelas Sagradas Escrituras.

Nem tão pouco “se arrependeram” dos seus “homicídios”, de suas “feitiçarias”,de suas “prostituições” e “de seus furtos”. Eis o quadro do cristianismo apresentado na profecia! Um cristianismo sem Cristo, odiado de morte pelos conquistadores muçulmanos.

Deus não se agrada daqueles que não aprendem as lições que Seus juízos lhes ensinam. Antes da visão das trombetas sobre os árabes e os turcos, a advertência foi clara – “ai! ai dos que habitam sobre a terra”. Mas o cristianismo nominal daqueles dias do avanço maometano, nem um caso fez, como hoje também não faz, das advertências do céu.

Nem antes nem depois dos açoites dos árabes e turcos se arrependeu de sua idolatria e de seus homicídios e maldades. O castigo, as “pragas” maometanas, não o induziu a melhorar a conduta e a moralidade.

A lição foi desprezada com grave perda para a vida moral e espiritual. E assim caíram os dois Impérios, as duas Romãs cristãs – Ocidental e Oriental – a primeira pelas mãos dos visigodos, vândalos, hunos e hérulos, e a outra, sob o comando muçulmano dos árabes e turcos.

Texto da Jornalista Graciela Érika Rodrigues, inspirado na palestra do Advogado Mauro Braga.






EDGAR CAYCE 

O MAIOR PROFETA NORTE-AMERICANO DO SÉCULO 20 PREVIU:

A III GUERRA MUNDIAL

GRANDES CATÁSTROFES NATURAIS VINDAS DOS CÉUS

ENORMES TERREMOTOS

QUEDA DE METEOROS

MUDANÇA NA INCLINAÇÃO DO EIXO DE ROTAÇÃO DA TERRA

Cayce predisse, entre outras coisas, da possibilidade de uma terceira guerra mundial. 

Ele falou de conflitos surgindo "perto do Estreito de Davis" ( localizado na costa ocidental da Groenlândia e na Ilha de Baffin, no Canadá), "na Líbia e no Egito", em Ancara (capital da Turquia), e na Síria; nos estreitos ao redor das áreas acima da Austrália, no Oceano Índico (Indonésia) e no Golfo Pérsico". 

Já estamos assistindo a conflitos e guerras na maior parte destes lugares, como prenúncio inequívoco do cumprimento da profecia de Cayce. São predições encontradas também nas centúrias de Nostradamus!

Quando questionado, em junho de 1943, se seria possível trabalhar para se estabelecer uma moeda corrente internacional ou uma estabilização a níveis de relações internacionais quando a guerra acabasse, Cayce respondeu que se passaria um longo tempo, muito longo tempo antes que isso venha acontecer. Na verdade, disse: "... acontecerá no fim de uma outra guerra essa tal condição”. Referindo-se a próxima guerra guerra mundial: A Terceira Guerra ou A Guerra do fim do mundo, que segundo o monge grego Élder Joseph de Vatopedi, somente aconteceria cêrca de 30 ou 40 anos depois da Terceira Guerra Mundial.

Quando?, Em torno de 2036, disse Edgar Cayce em 1943.

Cayce previu a terceira guerra mundial, antes mesmo do fim da segunda guerra mundial. 

"Ele falou de conflitos surgindo "perto do Estreito de Davis, e na Líbia e no Egipto, em Ancara, e na Síria, nos estreitos ao redor das áreas acima da Austrália, no Oceano Índico e no Golfo Pérsico."





As Profecias de Alois Irlmaier Sobre a Terceira Guerra Mundial

A Guerra nos Balcãs e a invasão vinda do Leste


"Todos clamam por paz, Shalom! Então vai acontecer - uma nova guerra no Oriente Médio de repente pega fogo, e grandes tropas navais são alojadas no Mediterrâneo - a situação é tensa. 
Mas a faísca principal que faz tudo pegar fogo está nos Bálcãs: Eu vejo uma grande figura caindo, uma adaga cheia de sangue cair ao lado dele - então uma coisa leva a outra..."

"Eu acho que vai acontecer nos Bálcãs, não sei onde exatamente."

Alois Irlmaier (1894-1959) foi um cristão simples que viveu em Freilassing, Alemanha. Durante a vida, ajudou a polícia a descobrir criminosos, ajudava no diagnóstico de doentes e respondia com acerto a pessoas se seus filhos voltariam da guerra mundial ou morreriam no campo de batalha. Começou a ter visões como se de um filme se tratasse, após ter passado quatro dias sem comer, preso, durante a primeira guerra mundial em uma trincheira. 

Profetizou sobre a terceira guerra mundial, que segundo ele, começaria logo depois do assassinato de um líder “em qualquer lugar perto dos árabes”. 

Quanto à guerra, ele dizia: "Vejo três noves, mas não sei o que significam."

"Todos clamam por paz, Shalom! Então vai acontecer - uma nova guerra no Oriente Médio de repente pega fogo, e grandes tropas navais são alojadas no Mediterrâneo - a situação é tensa. 

Mas a faísca principal que faz tudo pegar fogo está nos Bálcãs: Eu vejo uma grande figura caindo, uma adaga cheia de sangue cair ao lado dele - então uma coisa leva a outra..." 

"Dois homens matam um terceiro de alta posição. Eles serão pagos por outras pessoas..." 
"O assassinato do terceiro ocorre. Então a guerra começa..." 

"Um dos assassinos é um homem negro pequeno e o outro é um pouco mais alto, com cabelo colorido brilhante. 

Eu acho que vai acontecer nos Bálcãs, não sei onde exatamente."

"O ano anterior à guerra será um ano próspero com muita fruta e grãos. Depois do assassinato do terceiro, a guerra começa do dia para a noite...

Eu vejo claramente três números, dois oitos e um nove. Mas eu não sei dizer o que isto quer dizer e não posso situar isto no tempo. A guerra começa ao alvorecer. Ele vem rápido. Os fazendeiros sentam-se no bar jogando cartas quando soldados estrangeiros olham através das janelas e portas. 

Quase de negro, um exército vem do leste, mas tudo ocorre muito rapidamente. Eu vejo um três, mas não sei se significa três dias ou três semanas. Vem da cidade dourada. A primeira fila em forma de minhoca começa na Água Azul no nordeste e vai até a fronteira da Suíça. Tão longe quanto Regensburg, nenhuma ponte cruzando o Danúbio existe, elas não vem do sul da água azul."

"... Então uma coisa leva a outra. Unidades militares em massa marcham do Leste para dentro de Belgrado e se movem adiante para a Itália. Ali mais três filas armadas avançam com a velocidade de um relâmpago no norte do Danúbio em direção da Alemanha Ocidental em direção ao Reno - sem aviso prévio. Isto acontece tão inesperadamente que a população foge em pânico para o oeste. Muitos carros vão congestionar as ruas - isto não ocorreria se eles tivessem ficado em casa ou se não tivessem ocupado as ruas principais. Tudo o que é um obstáculo para os tanques que avançam rapidamente com motores de alta velocidade, será esmagado. Eu não consigo ver nenhuma ponte do Danúbio em Regensburg.

Quase nada sobra da grande cidade de Frankfurt. O Vale do Reno será devastado principalmente pelo ar..." "... Eu vejo três pontas de lança vindo: a ponta de lança de baixo vem pela floresta, mas então se move a noroeste ao lado do Danúbio. Esta linha é respectivamente Praga, floresta da Bavária e noroeste. A água azul está na região mais ao sul. A segunda ponta de lança vai do leste a oeste da Saxônia, a terceira de nordeste a oeste. Agora eu vejo a Terra como uma bola à minha frente, cujas linhas de aviões se projetam e voam agora como grupos de pombos na areia.

Os Russos não param em lugar algum, enquanto percorrem com suas tropas. Noite e dia eles correm para chegar ao Ruhrdistrict, onde há muitas fogueiras e fumaça..." "A segunda ponta de lança vem do oeste para a Saxônia em direção ao Ruhrdistrict, exatamente como a terceira, que vai de nordeste - oeste até Berlim. Dia e noite os Russos correm, inexoravelmente o seu alvo é Ruhrdistrict..." 

"...Imediatamente a vingança vem do outro lado da grande água. No entanto, o dragão amarelo invade o Alaska e Canadá ao mesmo tempo. Mas ele não vai muito longe..."

" Eu vejo a Terra como uma bola à minha frente, onde agora pombas brancas voam perto, um grande número vindo da areia. E chove pó amarelo numa linha. Quando a cidade dourada é destruída, isto começa. Como uma linha amarela isto vai acima para a cidade e dentro da baía. Será uma noite clara, quando começarem a jogar isto. Os tanques ainda estão dirigindo, mas aqueles que se sentam nestes tanques ficam pretos. Onde isto cai, tudo morre, nenhuma árvore, nenhum arbusto, nenhum gado, nenhuma grama, tudo fica seco e preto. As casas ainda existem. Eu não sei o que é isto e portanto eu não posso dizer. É uma linha longa. Quem passa através desta linha morre. Aqueles que estão do outro lado da linha não podem sair. Então tudo nas pontas de lança se quebra. Eles precisam ir para o norte. O que eles tem consigo, eles jogam fora. Ninguém pode mais voltar... "

"Os aviões jogam um pó amarelo entre o Mar Negro e o Mar do Norte. Então uma linha mortal é criada, do Mar Negro ao Mar do Norte, tão grande quanto a metade da Bavária. Nesta área não pode mais crescer grama, pessoas que foram deixadas sozinhas ali vivem. Os suprimentos Russos são interrompidos..." 

Quem respirar com força a poeira, ficará com cãibras e morrerá. Não abram a janela, pendurem nela papel preto. Toda a água exposta ficará envenenada e todo alimento exposto que não for enlatado. Também todo o alimento em vidro ou em copos, eles serão afetados porque o vidro não os protegerá. Lá fora haverá a morte pelo pó; muitas pessoas morrerão.

"Grupos de pombos levantam vôo da areia. Duas hordas chegam à área de combate do oeste para o sudoeste... Os esquadrões viram em direção ao norte e cortam o curso do terceiro exército. 

Do leste vem muitas lagartas. Mas dentro das lagartas, as pessoas já estão mortas, apesar dos veículos continuarem andando, em ordem para gradualmente pararem automaticamente. Aqui os pilotos também jogam suas pequenas caixas pretas. Elas explodem, antes de tocar o solo e espalham uma fumaça amarela ou verde. O que entra em contato com isto morre, seja um ser humano, um animal ou uma planta. 
Por um ano nenhum ser vivo pode entrar nesta área, senão será exposto ao perigo mortal. No Reno o ataque é finalmente repelido. Das três pontas de lança, nenhum soldado voltará para casa..."

"Estas caixas são satânicas. Quando elas explodem, pó amarelo e verde se levanta e tudo o que toma contato com isto morre, seja um ser humano, animais ou plantas. Os seres humanos ficam pretos e a carne cai dos seus ossos, tão forte é o veneno." 

"... Por causa de uma catástrofe natural, ou algo semelhante, os Russos de repente evadem para o norte. Perto de Cologne, a última batalha começou..." 

"... No Reno eu vejo uma meia-lua, que quer devorar tudo. Os chifres da foice querem chegar perto. O que isto significa, eu não sei..." 

"Então eles estão voando para o norte. No centro, tem uma marca, onde nada mais vive, nenhum ser humano, nenhum animal ou grama. Eles voam para o norte, onde uma terceira ponta de lança vem e corta tudo. Eles serão todos assassinados, ninguém destes exércitos voltará para a casa... Mas então eu vejo alguém voando, vindo do leste, que joga algo na grande água, quando algo estranho acontece. A água se levanta tão alto como uma torre e cai e então tudo é inundado. Acontece um terremoto e metade da grande ilha vai afundar. Toda a ação não durará muito, eu vejo três linhas - três dias, três semanas, três meses, eu não sei exatamente, mas sei que não vai durar por muito tempo!"

"Um avião solitário que vem do leste joga algo na grande água. Então a água se levanta tão alta como uma torre e cai. Tudo é inundado. Acontece um terremoto. A parte sul da Inglaterra desliza para dentro da água. Três grandes cidades serão destruídas; uma será destruída pela água, a segunda está tão localizada no alto mar que você só consegue ver a torre da igreja e a terceira cai." 

"Uma parte da Inglaterra desaparece, quando a coisa cai no mar, a coisa que o piloto joga. A água se levanta tão alta como uma torre e cai. Quando isto vai acontecer, eu não sei..."

"Os países costeiros estão em perigo por causa da água, o mar está muito agitado, as ondas se levantam tão altas como uma casa; e ferve como se fosse cozinhar e ferver o que está dentro da água. A ilha desaparece, o clima muda. Parte da orgulhosa ilha afunda, se esta coisa cai no mar, a coisa que o piloto joga. Então a água se levanta tão alta como uma torre e cai. O que está coisa é, eu não sei. Quando vai acontecer, eu não sei." 

"Este Janeiro será tão quente que até os mosquitos vão dançar. Vai chegar um tempo em que nós não conheceremos mais o inverno normal como todos nós conhecemos."

"...Durante a guerra uma grande escuridão acontece, que dura 72 horas." "Ficará muito escuro durante a guerra. Então um grande impacto, consistindo de um trovão e raio ecoa e um terremoto faz a terra tremer. Por favor, não saiam de casa durante este tempo. As luzes não funcionam, exceto a luz de vela, a corrente elétrica pára. Quem respirar o pó tem câimbras e morre. Não abram as janelas, cubram-na completamente com papel preto. Água deixada aberta no ambiente se torna venenosa e refeições também, aquelas que não são completamente seladas. As refeições guardadas nos vidros também, pois não serão cobertas o suficiente. Lá fora o pó mortal atua, muitos seres humanos morrem. 

Depois de 72 horas, tudo acaba. Mas de novo: não saiam de casa, não olhem para fora de casa, não olhem para as janelas, deixem as velas acesas. E rezem. Morrerá mais humanos nesta noite do que nas duas guerras anteriores."

"...Não abram as janelas durante 72 horas. Os rios terão tão pouca água que você pode passar por eles facilmente a pé. O gado cai, a grama se torna amarela e morre, os humanos mortos vão ficar amarelos ou pretos. O vento dirige as nuvens de morte para o leste." 

"...A cidade da torre de ferro se torna vítima dos próprios cidadãos. Eles botam fogo em tudo. A revolução acontece de maneira selvagem. As ilhas nas costas dos continentes afundam porque a água está muito agitada. Eu vejo grandes buracos no mar, os quais serão preenchidos quando estas ondas retornarem. A bela cidade que beira o mar azul afunda quase completamente no mar na sujeira e na areia que o mar ejeta. Eu vejo três cidades afundando no sul, no noroeste e no oeste."

"A grande cidade com a torre de ferro está pegando fogo. Mas isto foi feito pelos próprios cidadãos, não por aqueles que vieram do leste. E eu posso ver exatamente como esta cidade está sendo derrubada ao chão. E na Itália a revolução também está correndo selvagem. Eles vão matar muita gente ali e o Papa foge, mas muitos membros do clero serão assassinados, muitas igrejas vão cair." 

"Na Rússia a revolução explode e acontece uma guerra civil. Os corpos são tantos que você não consegue mais removê-los das ruas. A cruz vem honrar renovada. As pessoas na Rússia acreditam em Deus serão renovadas. Os grandes líderes dentro dos partidos cometem suicídio e no sangue a grande culpa é lavada. Eu vejo uma massa vermelha, misturada com faces amarelas, é uma luta e matança generalizada, horríveis. Eles cantam a canção da Páscoa e queimam velas na frente de imagens sagradas. Pela prece da Cristandade o monstro do inferno morre; e os jovens acreditam renovados na intervenção divina da mãe de Deus."

"Depois da vitória um imperador é coroado pelo Papa foragido. Quanto tempo isto dura, eu não sei. Eu vejo três noves. O terceiro nove traz paz. Se tudo acabar, uma parte dos habitantes morreram e as pessoas temem a Deus renovadas. As leis que traziam morte para as crianças não valem mais depois desta limpeza. Então a paz reinará. Um bom tempo. Eu vejo três coroas brilhando e um magro homem velho será o nosso Rei. Também a velha coroa no Sul vem honrar novamente."

"O Papa, que não saía atravessando as águas por um longo período de tempo, retorna. Quando as flores se abrirem nas campinas, ele retornará e ficará de luto por seus irmãos assassinados."

" . . .Depois destes eventos, um tempo de boa sorte virá. Aqueles que experimentarem este tempo serão muito felizes e poderão se considerar com sorte. Mas as pessoas deverão começar ali, de onde seus avós começaram."









O PROFETA DANIEL

A PROFECIA BÍBLICA DE DANIEL


DANIEL 


CAPÍTULO 2

O sonho da Estátua do Rei Nabucodonozor e a interpretação de Daniel

OS 4 GRANDES REINOS MUNDIAIS

OS REINOS EUROPEUS 

O REINO DE DEUS

...31  Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua (REPRESENTANDO OS REINOS DO MUNDO); esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

32  A cabeça daquela estátua era de ouro fino (O REINO DE BABILÔNIA); o seu peito e os seus braços de prata (OS REINOS DA MÉDIA E DA PÉRSIA); o seu ventre e as suas coxas de cobre (O REINO DA GRÉCIA);

33  As pernas de ferro (O REINO DE ROMA); os seus pés em parte de ferro e em parte de barro (OS REINOS EUROPEUS ORIUNDOS DE ROMA).

34  Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro (ATINGINDO OS REINOS EUROPEUS), e os esmiuçou. (A PEDRA É PEDRO, AO QUAL FORAM DADAS AS CHAVES DOS CÉUS PARA O REINO DE DEUS).

35  Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra (PEDRO), que feriu a estátua (OS REINOS DO MUNDO), se tornou grande monte (UM GRANDE REINO: O REINO DE DEUS), e encheu toda a terra.

36  Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.

37  Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.

38  E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.

39  E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.

40  E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.

41  E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.

42  E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil (ASSIM É A EUROPA, SEUS REINOS E SUAS NAÇÕES ATÉ HOJE).

43  Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro (CASAMENTOS REAIS ENTRE FAMÍLIAS DE REINOS EUROPEUS É COMUM, MAS, ISSO NUNCA SERVIU PARA UNIR REINO EUROPEU ALGUM).

44  Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído (O REINO DE DEUS); e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

45  Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.


DANIEL 

CAPÍTULO 7

A visão de Daniel:

Quatro grandes animais simbólicos que subiram do mar 

1  No primeiro ano de Belsazar, rei de Babilônia, teve Daniel um sonho e visões da sua cabeça quando estava na sua cama; escreveu logo o sonho, e relatou a suma das coisas.

2  Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande (O MAR MEDITERRÂNEO).

3  E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar (MEDITERRÂNEO, que banha os territórios conquistados pelos quatro impérios, pois, a ordem de aparecimento dos animais coincide com a ordem cronológica dos seus domínios conforme abaixo e como veremos a seguir: 

*Babilônia (Leão) de 606 a 539 a.C.); Medo-Pérsia (Urso) de 539 a 330 a.C.; Grécia (Leopardo) de 330 a 65 a.C. e Roma a partir de 65 a.C. até 476 d.C.


4  O primeiro era como leão (A BABILÔNIA), e tinha asas de águia (A ASSÍRIA); enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem  (NABUCODONOZOR, ENTÃO REI DE BABILÔNIA).

5  Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso (PÉRSIA), o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes (A ASSÍRIA, A BABILÔNIAA E A MÉDO-PÉRSIA, CONQUISTADAS POR CIRO DA PÉRSIA).

6  Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo (GRÉCIA), e tinha quatro asas de ave nas suas costas (O EGITO, A BABILÔNIA, A MÉDIA E A PÉRSIA, CONQUISTADOS POR ALEXANDRE, O GRANDE); tinha também este animal quatro cabeças (OS MESMOS QUATRO REINOS CONQUISTADOS POR ALEXANDRE, O GRANDE), e foi-lhe dado domínio.

7  Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal (ROMA), terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres (10 REINOS, a saber: 1- Germanos (Alemanha), 2 - Francos (França), 3 - Burgundios  (Suíça), 4 - Suevos (Portugal), 5 - Anglo-Saxões (Inglaterra), 
6 - Lombardos (Itália) e 7- Visigodos (Espanha). O Oitavo, o Nono e o Décimo Reino, foram os Hérulos, Os Vândalos e os Ostrogodos. Esses 3 foram os primeiros povos bárbaros a invadirem e pilharem Roma e eram povos germânicos da Escandinávia que não se tornaram nações européias.

8  Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno (O PAPADO, QUE É O REINO DA IGREJA CATÓLICA ROMANA, A ÚNICA IGREJA NO MUNDO A POSSUIR UM REINO ENTRE AS NAÇÕES DA TERRA), diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados (OS ÚNICOS 3 DENTRE OS 10 CHIFRES OU 10 REINOS BÁRBAROS QUE NÃO SE TORNARAM REINOS EUROPEUS, A SABER: OS HÉRULOS, OS VÂNDALOS E OS OSTROGODOS); e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas (O PAPA OU SUMO PONTÍFICE CATÓLICO ROMANO).

9  Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.

10  Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.

11  Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal (ROMA) foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo (À PARTIR DA HISTÓRICA  QUEDA DE ROMA QUE SE DEU EM 476 DC);

12  E, quanto aos outros animais (OS OUTROS 3 GRANDES REINOS: BABILÔNIA, MÉDO-PÉRSIA E GRÉCIA, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo.

13  Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem (JESUS); e dirigiu-se ao ancião de dias (DEUS), e o fizeram chegar até ele.

14  E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

15  Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me perturbaram.

16  Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas.

17  Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis (4 REINOS, COMO JÁ SABEMOS), que se levantarão da terra (JÁ SE LEVANTARAM E JÁ CAIRAM).

18  Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade.

19  Então tive desejo de conhecer a verdade a respeito do quarto animal, que era diferente de todos os outros, muito terrível, cujos dentes eram de ferro e as suas unhas de bronze; que devorava, fazia em pedaços e pisava aos pés o que sobrava;
20  E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.

21  Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles.

22  Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.

23  Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra (ROMA), o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços (ROMA FOI REALMENTE DIFERENTE DOS REINOS ANTERIORES A ELA E DOMINOU TODO O MUNDO EM SUA ÉPOCA E MARCHANDO COM SEUS EXÉRCITOS FEZ A TERRA EM PEDAÇOS, ISTO É, DIVIDIU-A EM MUITOS REINOS E NAÇÕES APÓS SUA QUEDA.

24  E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis (OS 10 CHIFRES OU 10 REINOS BÁRBAROS); e depois deles se levantará outro (O PAPADO), o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis (OS 3 REINOS BÁRBAROS QUE NÃO SE TORNARAM REINOS EUROPEUS COMO VIMOS).

25  E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, 
e cuidará em mudar os tempos (O PAPADO JÁ MUDOU O CALENDÁRIO. O calendário gregoriano (ainda em vigência) é um calendário de origem européia, utilizado oficialmente pela maioria dos países na atualidade. Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII (1502-1585) em 24 de Fevereiro do ano de 1582 em substituição do calendário juliano implantado pelo imperador  romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.) em 46 a.C.) 
e a lei (O PAPADO MUDOU A LEI DE DEUS COM SUAS BULAS, ENCÍCLICAS E CONCÍLIOS); e eles serão entregues na sua mão (NA MÃO DO PAPADO), por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo (CONFORME APOCALIPSE 11, 13 E 17, O ÚLTIMO PAPA (PEDRO II), NÃO SERÁ CATÓLICO ROMANO COMO SEUS PREDECESSORES, MAS, ORTODOXO GREGO, QUE REINARÁ EM ROMA SOBRE OS CRISTÃOS DE TODO O MUNDO POR 42 MESES OU 1260 DIAS).

26  Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.

27  E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.

28  Aqui terminou o assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram, e mudou-se em mim o meu semblante; mas guardei o assunto no meu coração.




O APOCALIPSE 

A PROFECIA DO PROFETA JOÃO NO LIVRO DO APOCALIPSE BÍBLICO


APOCALIPSE 


CAPÍTULO 12

A mulher e o dragão

1  E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. (João viu Maria, representando a Terra, a Humanidade e sua Igreja com os 12 apóstolos).

2  E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz (À um menino).

3  E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho (Satanás, O Diabo), que tinha sete cabeças (7 grandes Reinos terrestres antigos: EGITO, ASSÍRIA, BABILÔNIA, MÉDIA, PÉRSIA, GRÉCIA E ROMA. Os mesmos da besta do capítulo 13 e da besta do capítulo 17 do Apocalipse)) e dez chifres (10 Reis ou 10 Reinos. Os mesmos também vistos na besta dos capítulos 13 e 17 do Apocalipse) e sobre as suas cabeças sete diademas (que são as 7 coroas, que significam os 7 reis que governam sobre os 7 reinos).

4  E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu (A terça parte dos anjos caídos do Céu sobre a Terra), e lançou-as sobre a Terra; e o dragão parou diante da mulher (Maria) que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

5  E deu à luz um filho homem (Jesus) que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

6  E a mulher fugiu para o deserto (Egito), onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias (3 anos e meio, que foi o tempo em que Jesus permaneceu no Egito com José e Maria, quando fugiam da perseguição de Herodes que queria matar o menino).

7  E houve batalha no céu; Miguel (O ARCANJO E COMANDANTE DOS EXÉRCITOS DO CÉU) e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
8  Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

9  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele (NUMA REFERÊNCIA CLARA À QUEDA DOS ANJOS).

10  E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

11  E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

12  Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

13  E, quando o dragão (Através da figura do Rei Herodes) viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher (Maria) que dera à luz o filho homem (Jesus).

14  E foram dadas à mulher duas asas de grande águia (Nave ou Teletransporte), para que voasse (Pois, José, Maria e Jesus não atravessaram o deserto a pé. Literalmente eles voaram numa nave ou foram teletransportados) para o deserto (Egito), ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo (Por 3 anos e meio) fora da vista da serpente (O Diabo, Satanás, personificado pelo Rei Herodes).

15  E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.

16  E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca (pois, depois dos 3 anos e meio, Herodes morreu e Jesus pode retornar a Nazaré com Maria e José).

17  E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo (Contra os Cristãos ou a Cristandade que permanecer verdadeiramente fiél até o fim dos tempos).


APOCALIPSE

CAPÍTULO 13

A Besta que subiu do mar

1  E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar (Mediterrâneo, pois, do ponto de vista geográfico em que João estava, ou seja, na ilha de Patmos no litoral grego, ele estava de frente para o Mar Mediterrâneo que banha toda aquela região (assim como na visão de Daniel capítulo 7), de onde teve a visão de) uma besta (O PAPADO) que tinha sete cabeças e dez chifres, (Como na visão de Daniel Capítulo 2 e 7) e sobre os seus chifres dez diademas (Ao contrário do Dragão, cujas 7 cabeças tinham 7 diademas, a Besta aqui descrita tem 10 diademas sobre as 7 cabeças) e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia (O NOME "PAPA". Que significa "PAI", título que apenas DEUS pode ostentar, pois, um só é nosso PAI que é aquele que está nos CÉUS, conforme nos disse JESUS).

2  E a besta que vi era semelhante ao leopardo (semelhante a GRÉCIA, mas, não igual, de acordo com a visão de Daniel capítulo 7, pois ela - A Besta - será grega - numa alusão á Grécia Ortodoxa) e os seus pés como os de urso (Como a antiga Pérsia. Mas, cujos pés serão Russos, numa alusão á Rússia Ortodoxa), e a sua boca como a de leão (QUE AQUI, NO CASO DA BESTA, SIGNIFICA BABILÔNIA (O LEÃO DA VISÃO DE DANIEL), MAS, NÃO A BABILÔNIA ANTIGA E SIM BABILÔNIA, A GRANDE CIDADE DE ROMA, ONDE ESTÁ ASSENTADO O TRONO DO PAPADO OU O TRONO DA BESTA, CONFORME VEREMOS NO CAPÍTULO 17 DE APOCALIPSE); e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

3  E vi uma das suas cabeças (O PAPADO) como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta (APÓS O PAPADO).

4  E adoraram o dragão (O DIABO, SATANÁS) que deu à besta (AO PAPADO) o seu poder; e adoraram a besta (O PAPADO), dizendo: Quem é semelhante à besta? (QUEM É SEMELHANTE AO PAPADO?), E Quem poderá batalhar contra ela?

5  E foi-lhe dada uma boca (DE HOMEM - O PAPA), para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses (42 MESES, 1260 DIAS OU UM TEMPO, TEMPOS E METADE DE UM TEMPO, CONFORME DANIEL CAPÍTULOS 2 E 12 E APOCALIPSE CAPÍTULOS 11, 13 E 17).

6  E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.

7  E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

8  E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
9  Se alguém tem ouvidos, ouça.

10  Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, 
necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.



A Besta que subiu da terra

11  E vi subir da terra outra besta (O PAPA GRECO-ROMANO: PEDRO II), e tinha dois chifres (DOIS REINOS: O REINO DA IGREJA TERRESTRE E O REINO DAS NAÇÕES DA TERRA, POIS ESSE SERÁ REI E PAPA) semelhantes aos de um cordeiro (PEQUENOS COMO OS DE UM CORDEIRO, POIS, ELE IMITARÁ JESUS - O CORDEIRO); e falava como o dragão (COMO O DIABO, SATANÁS). (POIS, ELE - O PAPA GRECO-ROMANO PEDRO II, SERÁ O FALSO PROFETA DA BESTA (O PAPADO).

12  E exerce todo o poder da primeira besta (O PAPADO ) na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta (O PAPADO), cuja chaga mortal fora curada (APÓS O GOLPE MORTAL DE ESPADA (GUERRA, REVOLUÇÃO OU DISSENÇÃO) QUE SOFRERÁ).

13  E faz grandes sinais, de maneira que até fogo (NUCLEAR) faz descer do céu à terra, à vista dos homens.

14  E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta (DO PAPADO), dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta (UMA IMAGEM SEMELHANTE AO PAPADO, MAS, QUE NÃO É O PAPADO) que recebera a ferida da espada (GUERRA, REVOLUÇÃO, INSURREIÇÃO, DISSENÇÃO OU GOLPE DE ESTADO) e vivia.

15  E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta (À IMAGEM DO PAPADO), para que também a imagem da besta (A IMAGEM DO PAPADO) falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta (A IMAGEM DO PAPADO, QUE SERÁ CRIADA APÓS ESSE RECEBER O GOLPE MORTAL À ESPADA, COM A MORTE DO PAPA BENTO 16 E O SURGIMENTO DE UMA NOVA IGREJA CATÓLICA E ORTODOXA GRECO-ROMANA UNIDAS).

16  E faz que a todos, (TODAS AS NAÇÕES E PESSOAS DO MUNDO) pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal (O SINAL DE SÃO PEDRO - A CRUZ INVERTIDA OU CRUZ DE CABEÇA PARA BAIXO) na sua mão direita, ou nas suas testas, (POIS, TODOS SERÃO OBRIGADOS A SE REBATIZAREM PELA NOVA LEI DA IGREJA QUE ABOLIRÁ TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CIDADÃOS DO MUNDO PARA VICEREM, POIS, SOMENTE O NOVO DOCUMENTO DE BATISMO SERÁ VÁLIDO.

17  Para que ninguém (NENHUMA PESSOA E NENHUMA NAÇÃO NO MUNDO)  possa comprar ou vender (CONSUMO, COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO OU EXPORTAÇÃO, TANTO DE ALIMENTOS, COMO DE INSUMOS, PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, MATÉRIA-PRIMA, BENS MÓVEIS QUANTO IMÓVEIS, ENFIM, NADA PODERÁ SER COMERCIALIZADO, ISTO É, NEM VENDIDO NEM COMPRADO POR NIGUÉM NO MUNDO), senão aquele que tiver o sinal (O SINAL DA CRUZ DE PEDRO NA ACEITAÇÃO DE SUA NOVA RELIGIÃO PELO NOVO BATISMO), ou o nome da besta (O PAPA GRECO-ROMANO: PETRUS II), ou o número do seu nome.

18  Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

*Veja o que significa o número 666 no link abaixo:





APOCALIPSE 

CAPÍTULO 17

A queda de Babilônia, A Grande

A visão da Grande Prostituta assentada sobre a Besta cor de Escarlata


1  E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta (Babilônia, A Grande cidade de Roma) que está assentada sobre muitas águas (Que são os povos, multidões, nações e línguas da Terra);

2  Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.

3  E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher (A Grande Prostituta, Babilônia, A Grande)  assentada sobre uma besta de cor de escarlata (O PAPADO e seu PAPA, cujo manto é cor de escarlata), que estava cheia de nomes de blasfêmia (Papa (Pai), Santo Padre, Vigário do Filho de Deus e Príncipe dos Apóstolos, nomes que somente deveriam ser atribuídos a Deus e a Jesus), e tinha sete cabeças e dez chifres (Assim como o Dragão vermelho do capítulo 12 e a Besta que emergiu do mar co capítulo 13).

4  E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata (Cor das vestimentas dos Bispos, Arcebispos, Cardeais e do Papa), e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;

5  E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.

6  E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus (Alusão as guerras dos cruzados - as cuzadas e a inquisição católica na idade média que matou e levou a fogueira muitos cristãos inocentes). E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.

7  E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.

8  A besta que viste foi (O PAPADO) e já não é (MAIS O PAPADO), e há de subir do abismo (DA TERRA, DA MORTE, APÓS RECEBER UM GOLPE MORTAL DE ESPADA, CONFORME APOCALIPSE CAPÍTULO 13), e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era (O PAPADO) e já não é (MAIS O PAPADO), mas que virá (NOVAMENTE APÓS SUBIR DO ABISMO).

9  Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes (OS SETE MONTES QUE SÃO AS SETE COLINAS DE ROMA, A SABER: CapitólioQuirinaleViminaleEsquilinoCélioAventino e Palatino, sobre os quais a mulher (A GRANDE PROSTITUTA: ROMA E O PAPADO DO VATICANO) está assentada.

10  E são também sete reis (PAPAS); cinco já caíram (DESDE 1929, QUANDO O VATICANO SE TORNOU UM ESTADO INDEPENDENTE ENTRE AS NAÇÕES DO MUNDO E OS PAPAS PASSARAM A TER O STATUS DE REIS EM ROMA, 7 PAPAS JÁ ASSENTARAM-SE NO TRONO DE SÃO PEDRO EM ROMA NO VATICANO, A SABER: PIO XI, PIO XII, JOÃO XXIII, PAULO VI E JOÃO PAULO I SÃO OS 5 JÁ CAÍDOS ATÉ 1978), e um existe (AINDA EM 1978 FOI ELEITO O SEXTO PAPA JOÃO PAULO II, QUE CAIU EM 2005); outro (O SÉTIMO PAPA, BENTO XVI)  ainda não é vindo (AINDA NÃO HAVIA VINDO); e, quando vier (VEIO EM 2005), convém que dure um pouco de tempo (ATÉ 2013).

11  E a besta que era (O PAPADO) e já não é (MAIS O PAPADO), é ela também o oitavo (REI E PAPA, PEDRO II), e é dos sete (ISTO É, PROCEDE DOS SETE, VEM APÓS OS SETE), POIS, É O OITAVO), e vai à perdição.

12  E os dez chifres que viste são dez reis (10 REINOS BÁRBAROS CONFORME DANIEL CAPÍTULOS 2 E 7 E APOCALIPSE CAPÍTULO 13), que ainda não receberam o reino (NÃO HAVIAM RECEBIDO O REINO À ÉPOCA DA VISÃO DE JOÃO), mas receberão poder como reis por uma hora (POR POUCO TEMPO NO FIM DOS TEMPOS), juntamente com a besta (COR DE ESCARLATA, QUE ERA O PAPADO, JÁ NÃO É MAIS, MAS QUE VIRÁ)

13  Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

14  Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.

15  E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

16  E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta (ROMA E A SÉDE DA IGREJA CATÓLICA, O VATICANO EM ROMA) e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.

17  Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.

18  E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra (QUE NA ÉPOCA DA VISÃO DE JOÃO ERA ROMA).

Fonte: 
https://sites.google.com/site/oprofetamundial


Coreia do Norte está desenvolvendo armas de pulso eletromagnético, diz governo sul-coreano

As armas EMP (armamento de pulso eletromagnético) provocam danos em eletrônicos
AFP
A agência de espionagem sul-coreana também informou que o líder do Norte, Kim Jong-Un, encara os ciberataques como uma arma para todos os finsReuters











A agência de espionagem da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira (4) que a Coreia do Norte está utilizando tecnologia russa para desenvolver armas de pulso eletromagnético que teriam por objetivo paralisar equipamentos eletrônicos militares ao sul da fronteira.
O NIS (Serviço de Inteligência Nacional) declarou em um relatório ao Parlamento que o Norte comprou armamento de pulso eletromagnético (EMP) russo para desenvolver suas próprias versões.
As armas EMP são utilizadas para provocar danos em equipamentos eletrônicos. Em níveis de energia mais elevados, um evento EMP pode provocar danos mais generalizados, atingindo estruturas de aeronaves e outros objetos.
A agência de espionagem também informou que o líder do Norte, Kim Jong-Un, encara os ciberataques como uma arma para todos os fins, juntamente com as armas nucleares e os mísseis, de acordo com os parlamentares informados pelo NIS.
O Norte está tentando invadir smartphones e atrair os sul-coreanos para se tornarem informantes, segundo o documento.
Pyongyang reuniu informações sobre onde a Coreia do Sul armazena substâncias químicas e reservas de petróleo, bem como detalhes sobre metrôs, túneis e redes de trem nas grandes cidades, informou.
A agência de espionagem também declarou que espiões norte-coreanos estavam operando na China e no Japão para distribuir propaganda pró-Pyongyang.
Acredita-se que a Coreia do Norte tenha uma unidade de guerra cibernética de elite composta por 3.000 pessoas.
Um legislador sul-coreano, citando dados do governo, disse no mês passado que o Norte havia realizado milhares de ataques cibernéticos contra o Sul nos últimos anos, causando prejuízos financeiros de cerca de 805 milhões de dólares.
Além de instituições militares, os recentes ciberataques do Norte têm como alvo bancos, agências governamentais, emissoras de TV e sites de meios de comunicação.
A Coreia do Norte negou qualquer envolvimento em ciberataques e acusou Seul de fabricá-los para atiçar a tensão transfronteiriça.






Nenhum comentário:

Postar um comentário